quinta-feira, 11 de agosto de 2016

14 de agosto - Dia dos pais

Vaidosos assumidos, 75% dos brasileiros não querem andar desleixados. Tratamentos estéticos e dermatológicos são cada vez mais procurados pelos homens e podem ser boas opções de presentes nesta data.


Eles estão, sim, mais vaidosos. Não querem andar desleixados ou com uma aparência cansada, um levantamento feito pelo Instituto Gallup/Allergan revelou que 75% dos brasileiros se preocupam em melhorar a aparência. A maioria absoluta deles afirma que gostaria de aparentar idade menor que a real. De acordo com outro levantamento, realizado pela empresa de consultoria 2B Brasil Research, 78% dos homens consideram a obtenção de um corpo esbelto um objetivo a ser atingido.

Os homens resolveram assumir sua vaidade e se dedicar mais aos cuidados com a beleza. Tanto é que se foi o tempo em que no nécessaire deles tinha apenas xampu, desodorante e creme para barbear. Hoje, os três itens básicos dividem espaço com protetor solar, creme anti-idade, hidratante facial e labial, sabonete líquido, perfume e até esfoliante. Só é preciso dosar para que a vaidade não seja excessiva.

De acordo com a dermatologista, Adriana Biagioni, que atua na Clínica da Pele e no Espaço Allure, em Belo Horizonte, existe um aumento, ainda que em pequena escala, de homens que buscam tratamentos estéticos e de preferência, procedimentos que não “denunciem” o que foi feito. “É uma preocupação quando atendo pacientes do sexo masculino: a aplicação de toxina botulínica, por exemplo, tem de ser suave, sem modificar muito a expressão nem deixar o olhar feminino. Outra queixa frequente é o excesso de suor, conhecido como hiperidrose. É gratificante perceber a satisfação do paciente em poder usar uma camisa, participar de reuniões e mesmo praticar atividades físicas sem constrangimentos”, diz a especialista. 

Ainda segundo a dermatologista, a aplicação de toxina botulínica no rosto, para suavizar e deixar uma expressão mais descansada, e nas axilas e mãos para tratar a hiperidrose são os procedimentos mais procurados, mas outros tratamentos também estão caindo no gosto masculino. “O preenchimento, realizado com moderação e gradativamente, também tem boa aceitação. Interessante observar que eles também têm procurado limpeza de pele e tratamentos corporais” concluiu.

Uso de cosméticos e produtos de beleza

Cosméticos e produtos de beleza passam a ser opções de presentes para o Dia dos Pais. Adriana dá a dica: “Os produtos têm que ser práticos e fáceis de aplicar, não podem deixar brilho na pele ou sensação pegajosa. Gosto de produtos em espuma, que tem boa aceitação pelo hábito que os homens têm de usar espuma para barbear, já que a familiaridade ajuda na adesão ao tratamento. O filtro solar é imprescindível. Digo sempre que, se houver possibilidade de usar um único produto na pele, a escolha é pelo filtro”, ressaltou. 


Atualmente há diversos produtos, com diferentes características. Por isso, a especialista orienta que o dermatologista pode ajudar na escolha de um filtro que se adeqüe melhor a cada tipo pele e rotina da pessoa. “É importante consultar o dermatologista pelo menos uma vez por ano, especialmente se a pele for clara, para avaliar presença não só de câncer pele, mas também de lesões pré-cancerosas”, afirmou Biagioni. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário