quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tecnologia em prol da beleza

Conheça as novas técnicas que ajudam a retardar o envelhecimento
A cada dia surgem novos aparelhos e técnicas que contribuem para o avanço dos tratamentos estéticos. O Laser Fracionado ou Laser de CO2 e a Luz Pulsada são aparelhos de última geração para o tratamento de rejuvenescimento da pele com segurança, profundidade e eficácia. “O que diferencia os aparelhos é o comprimento de ondas emitidas por cada um”, explicou o dermatologista e diretor da clínica ANOVA Estética, em Belo Horizonte, Dr. Carlos Rodrigo Miranda.
Segundo o especialista, os tratamentos também são indicados em casos de manchas na pele, cicatrizes de acnes e queimaduras, queloides, olheiras, poros dilatados, rugas, estrias brancas ou vermelhas, além de promover o crescimento do colágeno na pele, melhorando sua textura. “Apesar de pouco conhecidos, eles apresentam excelentes resultados”, afirma.
O dermatologista esclarece que a quantidade de sessões necessárias irá depender do objetivo de cada paciente. “Após a aplicação ocorrerá uma descamação fina até a formação de crostas na pele, dependendo da intensidade da energia aplicada. Isso irá determinar também quando o paciente poderá voltar às suas atividades, podendo ser no dia seguinte ou até 4 dias após a aplicação. Quanto menor a intensidade da energia, mais sessões serão necessárias para que o paciente obtenha o resultado desejado”, disse.
 Ele ressalta ainda, que durante o período pós-tratamento é fundamental evitar a exposição ao sol por 30 dias. Além disso, reforça a importância de uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento, o que deve ser feito por um Dermatologista, Cirurgião Plástico ou outro especialista capacitado, já que qualquer procedimento está sujeito a complicações.
Por último, o médico lembra que os tratamentos são contra indicados para pessoas que possuem alergia a anestésicos, em casos de gravidez, peles negras, para quem usa álcool e outras drogas, além de câncer de pele ou infecções na área a ser aplicada e ainda, portadores de Diabetes, hipertensos e outros.
Dr. Carlos Rodrigo Miranda - Formado em Medicina pela UFMG, especialista em Dermatologia pelo Hospital das Clinicas da UFMG, com curso de Medicina Estética pelo IUCAP Instituto Universitário Camargo Pedrosa. Diretor e dermatologista da clínica ANova Estética, em Belo Horizonte.


Informações:
Clínica ANova Estética
Rua Nelson Soares de Faria, 459 – Cidade Nova – BH/MG
Contato: (31) 3482-1461

Nenhum comentário:

Postar um comentário