segunda-feira, 25 de junho de 2012

Adeus, pelinhos

A técnica conhecida como fotodepilação elimina a penugem, é indolor e ainda favorece o bolso. Como não apostar?


É olhar na agenda e se deparar com o dia da depilação que uma lágrima escorre pelo rosto. Parece exagero, mas toda a mulher sabe como é dolorido passar por este processo de retirada dos pêlos. Mas não tem jeito, para ficar sempre bonita, a gente faz de tudo. Porém, seria bom muito se estas penugens parassem de crescer, evitando o estica e puxa da cera quente. E este processo já existe. É a chamada fotodepilação, tratamento que diminui os pêlos e ainda evita problemas ligados ao envelhecimento da pele.

Aos poucos
Claro que o fato de não precisar frequentar quinzenalmente ou mensalmente a clínica de depilação já é sensacional, mas o melhor do procedimento é que as penugens vão sendo reduzidas aos poucos, evitando problemas no corpo. “Dessa maneira, aumenta os intervalos necessários para as sessões de remoção, tendo um impacto significativo no conforto das pessoas”, explica Érika Miranda, esteticista da clínica ANOVA Estética, em Minas Gerais. Outro ponto principal é que os resultados são bastante rápidos, já que, diferente de outros processos, onde cada pêlo é tratado separadamente, a técnica consegue cuidar de áreas maiores na mesma aplicação.

Passo a passo
A fotodepilação pode ser feita usando o método do laser ou da luz pulsada.Essa luz emitida é transformada em calor, que ao entrar em contato com a pele, destroi os pêlos. “Apenas as penugens que se encontram na fase de crescimento ativo (anágena), serão destruídas. Os pêlos que se encontram nas fases catágena (deixaram de crescer) e telógena (entraram em repouso, antes de cairem) não serão afetadas”, explica, Érika.

A duração do resultado é de pelo menos um ano, período onde a mulher terá a quantidade de penugem muito menor do que o normal. “Após um ano da última aplicação, a cliente fará uma manutenção em menor quantidade de sessões, dependendo do tipo de pêlo”, explica Regina Jordão, franqueadora do Instituto de Depilação Pello Menos, no Rio de Janeiro.

Existem contra indicações?
Antes de ligar e marcar uma sessão, fique atenta, pois não são todas as pessoas que podem passar pelo procedimento. Segundo Érika, entre as clientes que não devem fazer a fotodepilação estão as que fazem quimioterapia ou radioterapia, que tomam medicação foto sensibilizante, que possuam próteses metálicas no corpo e herpes labial ativo, que tenham estado exposto ao sol duas semanas antes do tratamento, que possuam pêlos brancos, grisalhos e loiros e mulheres grávidas ou em período de amamentação. “Também não é indicado que pessoas com diabetes, epilepsia, lúpus, doenças cardiovasculares, com feridas abertas ou em fase de cicatrização”, acrescenta a esteticista.


Fonte: Portal Armário Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário