segunda-feira, 4 de junho de 2012

Galgani comemora a Semana Mundial do Meio Ambiente

Entre os dias 1° e 5 de junho, os clientes da Galgani Farmácia de Manipulação receberão uma muda de planta, em prol da preservação do meio ambiente.

            Para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente, celebrada entre os 1° e 05 de junho, a Galgani Farmácia de Manipulação vai presentear seus clientes com uma muda de planta, com o intuito de conscientizá-los sobre a importância da preservação e do cuidado com o meio ambiente.

Desde o seu surgimento, a Galgani desenvolve seu trabalho baseado na responsabilidade ambiental e repassa essa ideia para todos os funcionários, colaboradores e parceiros. Antes mesmo de entrar em vigor a lei para uso de sacolas ecologicamente corretas nos comércios da capital, a farmácia já se preocupada em evitar o uso em excesso de plástico. Há três anos, a Galgani utiliza sacolas de papel para embalar suas mercadorias, sem repassar esse custo aos clientes, que se adaptaram aos poucos e passaram a aprovar essa iniciativa.

Outra ação realizada pela empresa é a reciclagem das embalagens de seus produtos, em parceria com a Associação dos Catadores do Papel Papelão e Material Reaproveitável (Asmare). Potes e bisnagas são devolvidos pelos clientes à farmácia após a utilização dos produtos, que ficam armazenados em um compartimento exclusivo na própria loja. “As embalagens são recolhidas periodicamente pela Asmare, que faz a reciclagem, evitando que sejam descartadas no meio ambiente”, explicou o farmacêutico responsável Giovanni Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário