quinta-feira, 14 de junho de 2012

Laserterapia é uma aliada em tratamentos veterinários


Especialista fala sobre a técnica,
que ajuda em diversos tratamentos e garante o bem estar dos animais

A laserterapia vem sendo cada vez mais usada na medicina veterinária e tem sido uma aliada no tratamento de animais de estimação. O laser é uma fonte de luz com um comprimento de onda específico e pode ser usado nos mais diversos tratamentos, tendo o benefício de uma ação rápida e eficiente. Além disso, proporciona uma recuperação ágil, apresentando excelentes resultados.

O médico veterinário da clínica Professor Israel relata que utiliza a técnica para tratamentos fisioterápicos há 10 anos e em cirurgias, desde o ano passado. “Na fisioterapia, o laser possibilita melhor cicatrização, com efeito anti-inflamatório e analgésico. Já em cirurgias, utilizamos um laser de alta potência, que causa menos sangramento e dor durante o período pós-operatório”, afirmou.

Segundo o especialista, a técnica é indicada para tratar lesões ou feridas na pele com grande extensão e de difícil cicatrização, artrites, artroses, lesões de coluna, casos pós-cirúrgicos de fraturas e rupturas de ligamentos. Mas, por ser uma terapia que promove a atividade das células, é contra indicada para pacientes com câncer e gestantes.

A rápida cicatrização proporciona ainda a anulação de dores agudas e crônicas, por isso o animal se sente confortável durante o tratamento. Dessa forma, não é necessário nenhum cuidado especial após o procedimento. “Recomendamos acompanhamento veterinário, apenas nos casos crônicos de artrites, artroses e lesões de coluna”, ressaltou o veterinário.

O médico acrescenta, que apesar de relativamente nova, a laserterapia é de grande importância nos tratamentos e facilita o trabalho veterinário, além de garantir o bem estar do animal. “O conhecimento do profissional que vai aplica-lo é muito importante, muitos trabalhos científicos demonstram que os casos sem sucesso foram na sua maioria, por causa da má utilização da técnica”, alertou.

Luiz Fernando Lucas Ferreira - Médico Veterinário e Mestre em Cirurgia pela Escola de Veterinária da UFMG. Atua nas áreas ortopedia, oftalmologia, cirurgia geral, laserterapia e fisioterapia na Clínica Veterinária Professor Israel.

Informações:

Rua Raul Pompéia, 54 - São Pedro -BH/MG
Tel.:(31)3281-5242
info@professorisrael.com.br
www.professorisrael.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário