terça-feira, 12 de junho de 2012

Balão Intragástrico potencializa a perda de peso sem cirurgia

Especialista explica que, associado a um acompanhamento nutricional, físico e psicológico, o método ajuda a combater o sobrepeso no tempo certo e com saúde
            Dados do Ministério da Saúde, divulgados neste ano, mostram que mais da metade dos homens e quase 45% das mulheres brasileiras estão com sobrepeso, sendo que o número de obesos no país, já passa de 15% da população.
Quem faz parte dessa estatística vive em busca de métodos emagrecedores, porém não são todos que conseguem alcançar o peso ideal sem sofrer, mais cedo ou mais tarde, o “efeito sanfona”.  “Tudo isso acontece quando o paciente não muda os hábitos alimentares e comportamentais durante a sua rotina”, explicou o gastroenterologista, Dr. Bruno Sander.
Segundo o especialista, quem deseja potencializar a perda de peso, pode recorrer ao uso do Balão Intragástrico. Ele é aprovado pela ANVISA e atua como um bolo alimentar artificial, além de aumentar a saciedade precoce.
Introduzido no estômago e retirado via endoscopia, o balão é feito de silicone e possui uma válvula lisa e um cateter de introdução. “Ao chegar ao estômago, o balão é preenchido com um volume entre 400 e 700 ml de solução salina e azul. Recomendado por no máximo seis meses, o procedimento é simples, não exige afastamento das atividades diárias e o paciente pode comer de tudo, tendo uma vida normal, se seguir as orientações médicas”, explicou o especialista.
O médico reforça que o resultado só será totalmente satisfatório, se o paciente realizar um acompanhamento nutricional, físico e psicológico, isso vai ajudá-lo a emagrecer no tempo certo e com saúde. “Quando terminar o tratamento, o corpo deverá se adaptar a nova rotina de alimentação e, o mais importante, com um peso e absorção de nutrientes ideais para uma boa qualidade de vida”, afirma.
Dr. Bruno Sander – Médico cirurgião, especialista em gastroenterologia, endoscopia digestiva alta e em introdução e retirada de Balão Intragástrico. É responsável pela clínica Sander, em Belo Horizonte.
Informações:
Clínica Sander
Contatos: (31) 8508-5000 ou 3588-1155

Nenhum comentário:

Postar um comentário