terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Saiba qual o tratamento estético indicado para cada tipo de ruga


Esses cuidados podem eliminar as rugas e melhorar o aspecto da pele

Além de envelhecimento, as rugas dão uma aparência de cansaço e, em alguns casos, até um aspecto doente. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que existem diferenças entre os tipos de rugas e tratamentos específicos indicados para cada uma delas.
O dermatologista Carlos Rodrigo Miranda explica que as rugas de expressão ou de movimento são formadas pela contração dos músculos da face, como os “pés de galinha”. Já as estáticas estão relacionadas ao envelhecimento da pele e são causadas pela exposição prolongada ao sol, stress, má alimentação, abuso de bebidas alcoólicas e outras drogas, sendo a mais famosa, o conhecido “bigode chinês”.
Segundo o especialista, hoje é possível melhorar o aspecto estético da pele e, em alguns casos, até eliminar as marcas. “Para as rugas de expressão é indicada a aplicação do Botox. É um método rápido e seguro, causando apenas um incômodo nos locais de aplicação e que paralisa a musculatura local”, esclarece.
 Para as rugas estáticas, o dermatologista indica como tratamento os “peelings químicos” e o “laser de CO2”. “O peeling é realizado em uma ou mais sessões, provocando a descamação da pele. O Laser de CO2 é um mecanismo moderno, que retira a pele envelhecida e provoca o aparecimento de uma nova pele”, explica.
De acordo com o médico, a duração dos tratamentos varia segundo cada procedimento. “A aplicação do Botox pode ser realizada a cada seis meses. Os peelings químicos mensalmente até obter o resultado desejado e depois quando houver necessidade. Já o Laser de CO2 é realizado a cada 45 ou 60 dias, com duas ou mais sessões, dependendo do aparelho utilizado, da quantidade de energia dispensada e do número de aplicações durante as sessões na pele”.
Mas, o dermatologista alerta que os tratamentos são contraindicados em alguns casos, principalmente para os pacientes com incapacidade de compreender os métodos utilizados, com doenças psiquiátricas ou expectativas irreais. “Além disso, pacientes hipertensos, diabéticos, com doenças neuromusculares, em casos de gravidez ou alergia a albumina, não podem realizar os tratamentos”, ressaltou o especialista.
Por último, ele ressalta a importância de buscar uma orientação profissional especializada e de seguir todos os cuidados após os tratamentos, principalmente o de evitar a exposição ao sol por 30 dias. 
Dr. Carlos Rodrigo Miranda - Formado em Medicina pela UFMG, especialista em Dermatologia pelo Hospital das Clinicas da UFMG, com curso de Medicina Estética pelo IUCAP Instituto Universitário Camargo Pedrosa. Diretor e dermatologista da clínica A Nova Estética, em Belo Horizonte.

Informações:
Clínica A Nova Estética
Rua Nelson Soares de Faria, 459 – Cidade Nova – BH/MG
Contato: (31) 3482-1461

Nenhum comentário:

Postar um comentário