terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Limpeza de pele ajuda a retardar o envelhecimento



Indicado para homens e mulheres, o tratamento pode ser feito no rosto, colo e costas.

Todos os dias nossa pele sofre com a exposição ao sol, poluição, poeira e vento. Assim, ela vai aos poucos perdendo o viço natural e mostrando traços de envelhecimento precoce. De acordo com a farmacêutica e esteticista Érika Miranda, para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto, colo ou costas é a limpeza de pele.

Ela explica que o procedimento é realizado em etapas, sendo elas: a higienização, tonificação, esfoliação, desincrustação, aplicação de vapores especiais, extração dos cravos, máscaras e por último o uso do protetor solar. “Logo após o tratamento, o paciente percebe a pele limpa, clara e hidratada”, garante Érika.

Indicada para homens, mulheres e adolescentes com ou sem excesso de cravos e espinhas, a limpeza de pele deve ser realizada a cada 30 dias, sempre por um profissional. Lembrando que esse período pode variar de acordo com o tipo da pele. “Em casa, a remoção das impurezas faciais exige cuidados redobrados. Uma apertadinha a mais pode até provocar cicatrizes no rosto. Recomendo espremer apenas lesões superficiais, fáceis de retirar”, alerta.

Hoje já é possível realizar o procedimento sem sofrimentos, graças ao uso de cremes que facilitam a remoção dos cravos, mas a esteticista alerta que pode ocorrer um pequeno incômodo em áreas mais sensíveis, como por exemplo, nariz e testa. “Para manter todos esses cuidados é preciso realizar diariamente a higienização e usar o protetor solar de acordo com cada tipo de pele”, ressalta.


·         Érika Miranda – Graduada em Farmácia pela Faculdade Pitágoras, em Belo Horizonte. Especialista em estética pela UP Saúde e Beleza. Atua como esteticista na clínica A Nova.

Informações:

Clínica A Nova Estética
Rua Nelson Soares de Faria, 459 – Cidade Nova – BH/MG
Contato: (31) 3482-1461
www.anovaestetica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário