quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vitamina D em óleo

Conheça os benefícios dessa novidade da Galgani

           A vitamina D é muito importante para a saúde do organismo. Além de ser importante na manutenção dos níveis do cálcio no sangue e na saúde dos ossos, ela tem um papel importante na maioria das funções metabólicas e também nas funções musculares, cardíacas e neurológicas.
            Sabendo disso, a Galgani Farmácia de Manipulação desenvolveu uma formulação em gotas da vitamina D em forma de óleo, com  sabor e aroma agradáveis. Segundo o farmacêutico Fernando Antônio, o uso da vitamina D em gotas, de forma sublingual, facilita a sua absorção, por ser lipossolúvel, mas lembra, há a alternativa da utilização em cápsulaS. “Começamos a divulgar o produto desde o mês de agosto e estamos tendo uma grande aceitação no mercado”, contou.
            O uso da vitamina D é indicado em vários tipos de tratamentos, como na prevenção contra a má absorção em doenças crônicas do intestino e cirrose do fígado. Nos tratamentos dermatológicos de psoríases, acne vulgar, furúnculos, lúpus, queimaduras e escoriações na forma de emulsões, graças a sua propriedade de promover a cicatrização e pigmentações cutâneas. Em produtos cosméticos estimula a queratização e melhora a função barreira da pele.
            A deficiência da vitamina D pode precipitar e aumentar a osteoporose em adultos e causar raquitismo, uma avitaminose, em crianças. O especialista alerta que é possível em drogarias comprar a vitamina D líquida industrializada, sem prescrição, contudo, é essencial a receita para que haja a manipulação.

Click na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário