sábado, 22 de outubro de 2011

Enem 2011

Nutricionista explica qual a alimentação adequada para os candidatos do Enem

Fonte: Raquel Ramos - Jornal Hoje em Dia



     Além da diversão, outras medidas podem ajudar os candidatos a ter um melhor desempenho. A nutricionista Myrla Merlo destaca a importância de uma alimentação balanceada, sobretudo no dia do exame. Nozes, castanhas, atum e salmão ajudam a manter a memória e a concentração. Frutas e verduras também são indicadas por serem ricas em vitaminas e minerais, importantes para a integridade física e mental.

     Como a prova é aplicada à tarde, Myrla sugere cuidado com o almoço. “Não se deve abusar de alimentos com muita gordura, porque eles deixam a pessoa sonolenta e podem provocar uma indisposição gastrointestinal. O ideal é que os alunos deem preferência às comidas mais leves, como arroz, filé de frango, saladas e suco natural”.

      Repolho, couve-flor e feijão devem ficar de fora do cardápio, pois podem causar gases e desconforto intestinal. Já o chocolate deve ser trocado por cereal em barra ou biscoito sem recheio. “O chocolate é rico em gorduras e açúcares, que aumentam a insulina no sangue e dão sono”. Se for indispensável, o ideal é limitar o consumo a 20 gramas.

Leia a matéria completa acessando o link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário