segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ação em prol da saúde bucal

No dia do dentista, especialista explica a importância de cuidados simples para garantir a saúde bucal e prevenir doenças


         No dia 25 de outubro, comemora-se o Dia do Dentista e no País são cerca de 180 mil profissionais de odontologia que trabalham para conscientizar a população sobre a importância da saúde bucal. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o terceiro País do mundo em número de indivíduos desdentados e, de acordo com os cálculos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 30 milhões de pessoas nunca entraram em um consultório odontológico.

       Para a especialista Regina Lúcia Duarte, o dentista tem o papel principal de orientar o paciente sobre os cuidados necessários com os dentes, oferecendo esclarecimentos e tratamentos adequados, sanando qualquer problema existente e garantindo sempre um sorriso saudável.

       Não é à toa que dizem que a saúde começa pela boca, ela explica que medidas simples no dia-a-dia, como a escovação após as refeições, o uso do fio dental pelo menos uma vez ao dia e consultas regulares ao dentista (a cada seis meses), garantem não só a saúde bucal, mas previnem o aparecimento de doenças na gengiva, língua, bochechas e palato. “Assim é possível evitar desde casos mais simples, como cárie e gengivite, até o aparecimento de um câncer”, alertou.

       A dentista lembra ainda que antes mesmo do aparecimento dos primeiros dentes, a mãe já pode levar o bebê ao dentista. Orientações adequadas de como cuidar da higiene bucal do filho e garantir a cronologia correta para nascimento dos dentes, além de uma perfeita mastigação podem garantir a saúde bucal da criança.

Dra. Regina Lúcia Duarte Bregalda - Graduada em Odontologia pela UFMG, Pós-graduada em prótese dentária pelo IES, especialista em Implantodontia pela GAPO Funorte.

          Entre os dias 24 e 28 de outubro a Liberty Implantes estará com um stand montado na entrada da clínica, durante todo o dia, com um dentista disponível para orientar as pessoas que passarem pelo local sobre a importância da saúde bucal. Além disso, será entregue um "kit bocal saudável" para quem participar da ação, com o intuito de incentivar a higiene bucal. Participem!

Informações:


Clínica Odontológica Liberty Implantes
Avenida do Contorno, 7.205 – Lourdes – BH/MG
Contato: (31) 3297-9323
Site: www.libertyimplantes.com.br 
Blog: www.libertyimplantes.blogspot.com
Twitter: @LibertyImplante 
www.facebook.com/libertyimplantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário