segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Calcule os gastos e adote um bichinho com responsabilidade

Como preparar a casa?


          Um dos pontos-chave é a preparação da casa para receber o novo morador. Para isso, o Dr. Gustavo Nogueira orienta em alguns pontos para evitar transtornos na fase inicial com dicas como:
 
 
• Filhotes são muito curiosos, então devemos tomar cuidado com nossos objetos pessoais, que devem estar em locais inacessíveis a eles, caso contrário, teremos várias surpresas desagradáveis.

• Devemos ter muito cuidado com remédios e materiais de limpeza, que são muito tóxicos.

• Outro cuidado importante a ser tomado é com relação a fios elétricos, telefônicos, de TV a cabo, internet, entre outros. Como falado anteriormente, o filhote é muito curioso e vai explorar e morder tudo no início. O ideal é que não haja fiação exposta e acessível a eles.

• O proprietário deve se informar também sobre plantas, já que algumas são bastante tóxicas para os animais.


       Para finalizar, o Dr. Gustavo Nogueira reitera: “antes de adquirir um animal de estimação, a família deve estar ciente de que está adotando um novo membro para a família, que assim como um ser humano, pode ficar doente, precisa de cuidados e de muita atenção e carinho. Não confundir um animal de estimação co bichinho nas estatísticas de m um brinquedo de pelúcia. Por isso, faça quando tiver certeza, para não termos mais um abandonado”.

       O Dr. Luiz Fernando Lucas Ferreira aponta também que áreas como varanda, mezanino, escadas com espaço vazado podem ser uma armadilha para um filhote, assim como as piscinas. “Casas que possuem salas e outros cômodos muito ornamentados devem ser bem vigiadas e separadas, pois sempre corre o risco do filhote destruir móveis e acessórios ou ingerir algum objeto. Utilizar portinhas de ferro como para bebês é a melhor opção, evitar é sempre melhor que remediar”, explica o veterinário e professor de cirurgia e obstetrícia veterinária da PUC Minas.

Leia a reportagem completa acessando o link abaixo:

Fonte: Entrevista do veterinário Dr. Luiz Fernando para o Portal Consumidor Moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário