segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Visagismo para noivas: a escolha certa do cabelo e penteado

Técnicas de Visagismo possibilitam à noiva uma produção de acordo com o seu perfil, com o objetivo de harmonizar todos os elementos do look e transmitir uma impressão adequada à sua personalidade, temperamento e emoções.


A arte de criar uma imagem que revela qualidades e características de uma pessoa tem ganhado espaço também entre as noivas. Como no casamento a noiva estará usando um visual totalmente diferente de tudo o que ela costuma usar no dia a dia, o visagismo reúne as principais técnicas de linguagem visual como harmonia e estética, além de usar a maquiagem, penteado, coloração dos cabelos, dentre outros recursos que conseguem transmitir uma impressão fiel sobre a personalidade da noiva. 

Wanúbia Sena, visagista e hairstyle explica que a escolha do penteado deve ser feita com bastante cautela e pelo menos três meses antes do casamento. “Não adianta só caprichar no vestido branco e esquecer os cabelos. O visual pode desabar com um corte mal executado, uma coloração berrante ou uma escolha errada dos adereços. A principal regra para não errar no penteado do grande dia é manter-se fiel ao próprio estilo. Arriscar-se é terminantemente proibido! É preciso avaliar sempre nas proporções entre rosto, nariz, boca, pescoço e orelhas, sem esquecer as proporções do corpo. O cabelo é a moldura do rosto e por isso deve compor o visual com equilíbrio e harmonia”.

Até mesmo a cor do cabelo pode fazer a diferença na hora de escolher um penteado. Wanúbia explica que alguns como tranças, por exemplo, se destacam mais em cabelos mais claros. “Caso seja necessária alguma alteração de cor, é preciso planejar com antecedência, a execução deve ser feita com pelo menos uma semana de antecedência da cerimônia. É preciso também se atentar para uma tonalidade que combine com o tom de pele e com a personalidade da noiva”.

A escolha dos acessórios

Sobre os acessórios e estilos de penteados, a visagista ressalta que caso seja um aplique, por exemplo, ele precisa respeitar a cor dos fios da noiva para ficar com o aspecto mais natural possível. “São várias as opções, cabelos soltos, coque, semipresos, com tiaras, enfim, possibilidades diferentes para gostos diferentes, por isso a ajuda de um especialista pode ser fundamental”, garantiu a visagista.


A especialista conclui que as finalizações precisam harmonizar mais com o local do casamento e com o estilo da noiva do que com os horários. “O mais importante é a noiva se sentir bem e linda”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário