quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Saiba que é possível tratar o envelhecimento de mãos e orelhas!

Muitas pessoas se preocupam com o rosto e com a região dos olhos para manter sempre uma aparência jovem e acabam esquecendo que as mãos e lóbulos das orelhas também podem revelar a idade.

À medida que vamos envelhecendo, a pele fina e delicada acaba enrugando mais e deixando o avançar da idade mais visível. Essas regiões, pouco exploradas, são delatoras de quem quer esconder os anos de vida. Mas, a boa notícia é que existem técnicas e tratamentos que podem melhorar o aspecto das mãos e das orelhas, ajudando a despistar os sinais do tempo. 
Assim como as mãos, os lóbulos das orelhas também precisam de cuidados. De acordo com Paulo Antônio, dermatologista e especialista em medicina regenerativa da Clínica Paulo Antônio, em Belo Horizonte, a partir dos 20 anos de idade, quando o corpo começa a perder colágenos, alguns sinais e manchas já surgem. Por isso, é importante começar a prevenção do envelhecimento dessas áreas. “A principal forma de evitar manchas é usar frequentemente protetores solares e evitar exposição demorada ao sol”. 

Além disso, o especialista também afirma que hidratar a pele com certa frequência auxilia bastante. “Pessoas com a pele mais clara precisam redobrar a atenção. A pele branca envelhece de forma mais acelerada, principalmente com grande exposição solar ao longo dos anos. Perde-se o colágeno e as sardas de sol começam a aparecer. É fundamental usar sempre hidratantes adequados e protetores solares”. 

No caso dos lóbulos das orelhas, a recomendação é evitar o uso de brincos pesados e dormir de brincos, ainda que pequenos. “A partir dos 40 anos os lóbulos passam a perder colágeno e a tendência é que haja certa flacidez nessa região. O uso de brincos pesados só piora essa situação”, explicou o médico. 

Soluções e tratamentos

O dermatologista garante que existem diversos tipos de tratamento para rejuvenescer, amenizar manchas, melhorar a flacidez e até mesmo devolver à orelha seu formato natural. “É possível sim devolver o contorno jovem das mãos e o aspecto natural dos lóbulos das orelhas, mas para cada situação existem alternativas apropriadas. Por isso, é fundamental consultar um médico”.

Já sobre as formas de combater o envelhecimento das mãos, o médico explica que o método mais eficaz seria o preenchimento, seguido dos lasers de CO2 e luz pulsada que estimulam também a formação de colágeno no local. “Para tirar manchas, por exemplo, existem diversos tipos de peeling e até mesmo tratamento a laser. Por isso, vale a pena procurar por um especialista”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário