quinta-feira, 14 de abril de 2016

Você é aquilo que pensa

Pessoas com pensamentos positivos tendem a serem mais felizes e gratas


O pensamento, por mais simples que seja, têm um grande efeito em nosso modo de agir. E, é através linguagem corporal, que nossos pensamentos agem. “Depois de muitos anos de estudo, a psicóloga social Amy Cuddy chegou à conclusão que a linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos veem, mas também pode mudar a maneira como nos vemos”, comentam as analistas comportamentais Regiane Moreira e Tuka Moreira.

Para elas, pessoas que pensam de forma negativa, geralmente, têm a necessidade de ter problemas. “É como se fosse uma dependência. Normalmente pessoas com este perfil, se sentem protegidas somente quando estão cercadas de motivos para reclamar. Já as pessoas que pensam positivamente, mesmo no pior cenário buscam algo de positivo para aprender. Pessoas assim vivem mais felizes”, garantiu Regiane.

A Coach Tuka Moreira explica que ter pensamentos negativos, não é ruim apenas para quem os produz, mas, também para todos ao seu redor. “Pessoas negativas não conseguem enxergar soluções e acabam aumentando os problemas. O pensamento negativo atua também de maneira negativa no organismo e pode provocar danos irreversíveis à saúde”.

De acordo com as especialistas, curar as mágoas, abandonar o rancor e começar a cultivar bons pensamentos, são os primeiros passos para viver com mais qualidade e felicidade. “Pessoas negativas precisam assumir o controle de suas vidas, se arriscarem, buscarem soluções para os problemas, encontrar uma maneira de rir mais, elevar a autoestima e confiar mais em si e nos outros. Essas são dicas importantes, para evitar doenças como gastrite, úlcera, dores lombares e na coluna, além da depressão”, completam.

Lei da Atração

A lei da atração funciona como um poder magnético. Tudo que pensamos, projetamos de alguma forma para nossa realidade. “Se você imagina uma determinada coisa e pensa nela por varias vezes, essa frequência do pensamento passa a emitir um sinal magnético que atrai um sinal semelhante de volta a você. E isso não acontece só para coisas que queremos, mas também para aquelas que não queremos, pois a lei da atração se reflete tanto para a busca de algo bom quanto para a busca de algo ruim”, afirmou Regiane.


Segundo Tuka, a neurociência explica que pessoas gratas têm mais chances de realizar seus sonhos. “Essas pessoas têm mais emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo. A gratidão é construída pelo pensamento. Exercitar o sentimento de gratidão ajuda a dissolver o medo, angústia e sentimento de raiva. Ocupe seu espaço cerebral com sentimentos diários de gratidão facilitando que suas metas e objetivos sejam facilmente alcançados. É preciso ter uma vida com propósito, com metas e objetivos claros”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário