segunda-feira, 25 de abril de 2016

Conheça os cuidados necessários para manter os cabelos saudáveis

Especialista explica o que é a moda “Low Poo e No Poo” e conta que as químicas recordistas nos salões de beleza são as progressivas e selagens, além das descolorações e garante que os cabelos submetidos a um alisamento, dificilmente voltarão ao natural, novamente.


Em 2015, uma pesquisa realizada pelo grupo L´Oréal sobre o perfil da consumidora brasileira, apontou que 62% das mulheres submetem os fios a vários procedimentos químicos, entre eles o alisamento dos cabelos. O que muitas não sabem, é que os produtos químicos usados no alisamento são prejudiciais à saúde. O formol, por exemplo, têm como promessa deixar os cabelos lisos, mas esta substancia usada em grandes proporções e por tempo prolongado, pode se tornar perigosa. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o formol como uma substancia cancerígena.

A Hair Style e Visagista, Wanúbia Sena, responsável pelo Espaço Wanúbia Sena, em Belo Horizonte, concorda com esse dado e conta que hoje em dia as químicas recordistas nos salões de beleza, são as progressivas e selagens, além das descolorações com mechas, balayagens e californianas. “Os cabelos submetidos a um alisamento, dificilmente voltarão ao natural, novamente. Mas, existem produtos que prometem devolver a naturalidade aos cabelos”.

Mas, porque ainda as mulheres querem deixar os cabelos lisos? A especialista garante que é simplesmente por uma questão de aceitação. “Além de existir um mito de que cabelo liso é mais fácil de arrumar, outro fator que leva as mulheres a quererem mudar o cabelo é a moda. Houve um momento em que o bonito era ter cabelo liso e isso sem dúvida, influenciou  muitas crespas e cacheadas a mudarem o visual. Mas, estamos observando uma mudança de comportamento e as mulheres estão querendo assumir felizmente os cachos e os cabelos”, afirmou Wanúbia.

Ainda de acordo com ela, deixar o cabelo natural é importante, pois, a imagem pessoal  a ser passada vai levar em consideração quem a pessoa é, suas características físicas e emocionais. Portanto, quanto mais natural for o cabelo, mas essa pessoa vai se sentir ela mesma. “São suas origens, sua imagem refletida no espelho mostrando o que ela tem de melhor e mais belo”, declarou a visagista.

Entenda o que é a moda Low Poo e No Poo

Cada vez mais, à moda do LowPoo e No Poo está se popularizando. Isso, porque promete cabelos mais saudáveis e sedosos, livres dos males dos produtos com sulfato. “O “LowPoo” seria o que descreveríamos como um shampoo menos agressivo. Ele admite o uso do sulfato leve esporadicamente. Já o “No Poo”, corta-se totalmente o uso do sulfato, mas assim é necessário que se elimine também o uso de todos os produtos insolúveis em água que grudam nos fios de cabelo e que precisam do sulfato para sua retirada, como silicones insolúveis, óleo mineral e parafina”, afirmou Wanúbia.

Ela ressalta que os produtos LowPoo e No Poo não agridem os fios. Sendo que enquanto o LowPoo higieniza o cabelo formando pouca espuma, o No Poo higieniza sem espumas. Além disso, eles permitem que os cabelos fiquem mais hidratados e saudáveis. Para ajudar a manter os cabelos sempre saudáveis são necessários vários cuidados e a especialista sugere mais algumas dicas:
  • Elimine o uso freqüente e excessivo de calor (pranchas, secadores e até mesmo o sol);
  • Corte as pontas do cabelo, pelo menos, uma vez a cada dois meses;
  •  Mantenha uma alimentação saudável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário