segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Que tal um dente branquinho?


Chega o final do ano e a procura por tratamentos estéticos cresce em busca de um sorriso mais bonito para o verão

          Uma das características da dentição jovem é a coloração mais clara, que pode rejuvenescer muito. No entanto, é possível clarear os dentes retirando as manchas acumuladas e o amarelamento diário, tornando-os quase brancos e mantendo uma aparência mais jovem.

         Segundo a dentista Ana Olímpia Cruz, o primeiro passo é realização de uma limpeza, que em muitos casos, já melhora bastante o sorriso. “O dentista faz a remoção de tártaro e de todo o pigmento externo acumulado na face do dente, bem como polimento das restaurações”.

         Mas, se ainda houver necessidade de clarear mais os dentes, pode ser feito o clareamento dentário. Ela explica que as moléculas do gel clareador se quebram e o oxigênio penetra no esmalte e na dentina, clareando as manchas, sendo que a aplicação pode ser feita em casa ou no consultório.

        Para o clareamento caseiro, o dentista confecciona uma moldeira, onde o paciente irá aplicar o gel de baixa concentração. “Esse tratamento é feito gradualmente, com aplicação diária, durante 3 ou 4 semanas e garante uma maior duração”, acrescentou a especialista.

        No consultório é realizado o clareamento a laser, com a aplicação de um gel clareador de alta  concentração. Segundo a dentista, o paciente é protegido durante toda a consulta com produtos e equipamentos que impeçam o contato do gel com gengivas, lábios, olhos e qualquer outro local que não sejam os dentes. “Dessa forma, com uma ou duas sessões o paciente consegue um resultado estético muito agradável e com rapidez”, afirmou.

       Outra opção é o clareamento conjugado, que vai aliar as duas técnicas citadas. Essa alternativa é considerada por vários especialistas, o melhor clareamento, já que agrega a rapidez e a durabilidade.

        A especialista lembra que todo clareamento age na molécula dentária e pode causar uma pouco de sensibilidade, que pode ser contornado com a indicação correta do tipo de tratamento para cada pessoa. Ela reforça a importância da manutenção, que variar de acordo com os hábitos de cada paciente em relação à alimentação, o uso de cigarros e bebidas.

Dra. Ana Olímpia da Silva Cruz - CRO RJ 37 742 - Cirurgiã Dentista pelo Centro Universitário de Volta Redonda – UNIFOA – Volta Redonda/RJ, Extensão e Pesquisa de Orientação e Diagnóstico Núcleo da Dor – UNIFOA.

Informações:

Clínica Odontológica Liberty Implantes
Avenida do Contorno, 7.205 – Lourdes – BH/MG
Contato: (31) 3297-9323

Nenhum comentário:

Postar um comentário