quarta-feira, 15 de março de 2017

Mês da mulher: saiba como manter uma pele bonita e jovem!


Especialista garante que ter uma boa alimentação, praticar atividade física, se hidratar e fazer uso do protetor solar são essenciais para a saúde da pele.



Cada vez mais, as mulheres vêm procurando tratamentos estéticos. Seja para corrigir algumas imperfeições ou por vaidade. E não pense que a procura pelos tratamentos são apenas de mulheres com idade mais avançada. As jovens de 20 anos também contribuem para o crescimento estético, já que estão preocupadas em prevenir o envelhecimento da pele. De acordo com a dermatologista Adriana Biagioni, o botox e o preenchimento continuam sendo os principais tratamentos estéticos mais procurados. Mas, outros procedimentos como o microagulhamento também vêm caindo no gosto da mulherada.

Apesar da vasta opção, a especialista garante que filtro solar ainda é o melhor tratamento, para todas as idades. Contudo, para cada uma das fases da mulher há um procedimento indicado. “Aos 20 anos é importante à prevenção de manchas e envelhecimento, além da boa hidratação da pele. Ao se aproximar dos 30, o tratamento é à base de toxina botulínica, para prevenção de rugas de expressão. Já aos 40 anos é indicado também o uso do botox, além de alguns preenchimentos, lasers, de modo geral, procedimentos para retardar o envelhecimento e minimizar rugas”, citou.

Após a realização dos tratamentos, a dermatologista explica que alguns métodos não exigem cuidados especiais. Entretanto, depois da aplicação da toxina botulínica, por exemplo, ela recomenda não deitar e nem massagear a região tratada por 4 horas. “No caso de procedimentos que são usadas cânulas, a minha orientação é evitar sauna e piscina. Lasers mais invasivos, como os fracionados, podem necessitar de cuidados com hidratantes e regeneradores cutâneos”.

Novidades

Fato é que, com demandas maiores, novas tecnologias surgem para atrair ainda mais o público feminino. Segundo Adriana, as principais novidades do mercado estético são os tratamentos para a região íntima. "Muitas mulheres têm queixas sobre essa região e o “drug delivery” é um método no qual são feitos microscópicos orifícios na pele com microagulhamento ou laser e que servem como pequenos túneis para a entrada de medicamentos e ativos."

Além disso, ela acrescenta que as técnicas de preenchimentos tem se modificado nos últimos anos, o que acaba deixando o resultado mais natural.




Nenhum comentário:

Postar um comentário