quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Sorriso perfeito

Conhecidas como lentes de contato dental, o tratamento de facetas dentárias corrige alterações de forma, tamanho e volume dos dentes, além do fechamento de espaços entre eles, proporcionando ao paciente um sorriso mais bonito e aumentando a sua autoestima.



Cada vez mais a procura por tratamentos odontológicos aumenta. Seja pelas novas técnicas que corrigem as imperfeições dos dentes ou por questões estéticas. E uma das novidades que vem ganhando novos adeptos são as facetas dentárias que são próteses de porcelana finas, que podem ser utilizadas em vários tratamentos. Conhecida também como lentes de contato dental, por possuir espessura cerca de  0,5mm, a faceta é cimentada sobre os dentes do paciente.

Engana-se quem pensa que as facetas dentárias são utilizadas apenas por questões estéticas. Além de melhorar a aparência dos dentes, o paciente obtém um sorriso saudável e atraente, que, consequentemente, aumenta sua autoestima, favorecendo seu convívio social, seu trabalho e sua qualidade de vida. “Vejo pacientes que aderiram à técnica e tiveram a auto-estima elevada e ganhos na vida pessoal, profissional e social. Então, por que não investir em você mesma, que é a pessoa mais importante? Vale a pena refletir sobre isso”, disse a dentista Renata Amorim, especialista em Periodontia e Implantodontia e pós graduada em Prótese dentária.

A especialista explica que o tratamento chega a durar, em média, de 10 a 20 anos. Além disso, sua implementação, geralmente, é realizada em três consultas apenas, graças ao equipamento de última geração, o Cerec. “Apesar de ser considerado um método caro, se o paciente seguir as recomendações, o tratamento pode ser considerado de alta longevidade. A higienização deve ser feita com escovas de cerdas macias, creme dental de baixa abrasividade e com o uso de fio dental. Além das consultas a cada seis meses”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário