segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O que são sardas?



Saiba mais sobre a tendência que está fazendo a cabeça das mulheres



Muitas mulheres já compraram inúmeras maquiagens para esconder suas sardas, por preconceito. Atualmente, não há mais essa necessidade. Os motivos? Moda e aceitação. A tendência das sardas falsas surgiu nas passarelas e cada vez mais vem ganhando adeptas. Segundo a dermatologista Adriana Biagioni, as sardas são pequenas manchas acastanhadas que surgem no rosto, colo e ombros causadas por exposição solar. “Elas aparecem principalmente em peles mais claras. Em pessoas ruivas, por exemplo, que têm a pele mais clara de todas, elas surgem já na infância”. 

Atualmente, as sardas podem ser consideradas charmosas, mas a especialista ressalta que não se deve tomar sol sem proteção, numa tentativa de propiciar seu surgimento ou aumento. Para isso, a dermatologista aconselha as sardas falsas feitas com o uso de maquiagens e que “podem ser uma opção interessante para quem ter o charme sem arriscar a saúde”, diz. 

O fato é que devemos ficar de olho nessas manchinhas, pois há manchas semelhantes na pele que podem ser sinais de algumas doenças e que são confundidas com as sardas. “A presença de sardas indica uma pele clara que teve uma considerável exposição solar, o que contribui para o aparecimento de alguns cânceres de pele, e podem servir como alerta para o risco dessa doença no futuro”, completa.

Prevenção

Para prevenir, a dermatologista afirma que o uso do protetor solar é fundamental para que isso não aconteça. “Além disso, o uso do protetor solar é um dos métodos utilizados para a diminuição das sardas do rosto, assim, como, os clareadores, lasers e luz intensa pulsada. Já em outras áreas do corpo, elas são mais difíceis de tratar”, garantiu Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário