sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Mapeamento genético

Exame pode ser realizado uma única vez na vida e traça o perfil metabólico do paciente sinalizando os nutrientes mais importantes para o organismo, os exercícios mais indicados e até futuras doenças.


Tem muita gente tentando de tudo para emagrecer, mas não consegue. A verdade é que além de muita disposição e força de vontade, a genética também contribui para a perda de peso. Não é à toa que para cada tipo de pessoa existe um tipo de exercício e uma dieta adequada. O exame de mapeamento genético nutricional se tornou um grande aliado nessa corrida por um corpo saudável e esteticamente bonito.

A nutricionista Nina Caselato, especialista em nutrição clínica e funcional, explica que o mapeamento genético pode ser realizado apenas uma vez, na vida. “Ele pode ser feito a partir dos dois meses de idade, é indolor e não invasivo. São coletadas amostras através de esfregaços das bochechas, com cerca de 30 segundos de cada lado e que contem o DNA do paciente”.

Com o exame, o nutricionista saberá qual o perfil metabólico de cada paciente. “Assim, podemos entender como o metabolismo da pessoa funciona, quais nutrientes o corpo mais precisa e os que você deve deixar de lado, ajudando do controle e perda de peso. Além disso, nos ajuda a destingir quais as deficiências de vitaminas e minerais do paciente, sensibilidades alimentares, além da capacidade antioxidante e destoxificante do organismo”, garantiu Nina.

Ela completa que com o resultado desse teste ainda é possível identificar as possíveis doenças que o paciente pode desenvolver ao longo da vida e direcionar os exercícios físicos que são mais eficazes.

Resultado

O exame está disponível há pouco tempo no Brasil e por ser analisado por um laboratório na Itália, o resultado sai em torno de 40 a 45 dias. Além disso, o valor cobrado para a realização do mesmo é tabelado. Ainda de acordo com a nutricionista, não existe contraindicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário