quinta-feira, 12 de julho de 2012

Homens aderem à depilação a laser da barba

Eles estão descobrindo as vantagens de acabar com os pelos indesejáveis de forma rápida

Nos últimos anos houve um aumento bem significativo dos homens aderindo à técnica da depilação a laser da barba, devido à quebra do tabu de que isso é coisa de mulher e de que dói muito. Hoje, o método está mais difundido e o valor mais acessível, além da tecnologia avançada permitir que o processo se torne menos dolorido.
Segundo a esteticista da clínica ANOVA Estética, Érika Miranda, os homens perderam a vergonha e estão mais vaidosos e preocupados com a aparência. Além disso, procuram a depilação pelos seus benefícios. “A depilação a laser da barba acaba com o incômodo de usar gilete praticamente todos os dias, já que muitas vezes o trabalho exige barba feita. Também ameniza a foliculite, uma inflamação capilar, que além de causar dor na região pode deixar manchas na pele”, disse.
Ainda de acordo com a especialista, os benefícios não param por aí. Além de eliminar os pelos da barba e acabar com a inflamação na região, a aplicação é rápida, com cerca de 30 minutos apenas e estimula o colágeno da pele, deixando-a mais lisa, macia e clara.
Porém, alguns cuidados são necessários antes e depois do procedimento, para garantir o sucesso do tratamento. “É preciso evitar o sol durante 15 dias e expor a pele sem o uso do protetor solar, além de não poder usar substâncias ácidas por 10 dias, perfume ou outro produto que contenha álcool na região a ser tratada, antes e após a depilação”, ressaltou Érika.
Ela explica que para quem ainda não conhece a técnica, o laser é um tipo de luz cujos raios se propagam em uma única direção e transportam um calor, que é absorvido e conduzido seletivamente pela melanina presente nos pelos até a sua raiz, destruindo as células germinativas, para que não voltem a crescer. “O tratamento é quase indolor, provocando apenas uma sensação de desconforto. Geralmente quem costuma fazer depilação a base de cera, também tolera o laser”, garante.
Para fazer a barba são necessárias dez seções e o custo irá varia de acordo com a clínica ou o método escolhido. “A depilação a laser só não é totalmente definitiva porque depende de cada organismo, que pode produzir novas células e pelos na mesma região. Porém, com algumas sessões complementares eles são eliminados, mas na prática essa situação quase não acontece”, afirmou a esteticista.
Erika Miranda – Graduada em Farmácia pela Faculdade Pitágoras, em Belo Horizonte. Especialista em estética pela UP Saúde e Beleza. Atua como esteticista na clínica ANova, em Belo Horizonte.

Informações:
Clínica ANova Estética
Rua Nelson Soares de Faria, 459 – Cidade Nova – BH/MG
Contato: (31) 3482-1461

Nenhum comentário:

Postar um comentário