segunda-feira, 9 de abril de 2012

Xô, flacidez!


Um problema de meia idade que pode ser prevenido desde a fase jovem da mulher

 
Toda a mulher adora um ritual de beleza. São cremes hidratantes, anti-idade ou então preenchimento facial. Tudo isto, independente da idade, já que o intuito é sempre continuarem satisfeitas com a aparência e lindas. Segundo os especialistas, entre os 20 e 30 anos, a pele encontra-se bastante firme. “Grande quantidade das fibras, colágeno e elastina são produzidas, garantindo sustentação e firmeza da região.


A partir dos 30, a pele mostra os primeiros sinais de envelhecimento. Os mecanismos de defesa começam a falhar e os radicais livres começam a destruir as células. É nessa época em que a renovação celular fica mais lenta e as fibras de sustentação da pele dão uma envelhecida.

Mas os cuidados para evitar a flacidez facial, por exemplo, começam com medidas simples. “Este processo de envelhecimento da pele, é causado por diversos fatores, como exposição excessiva ao sol, principalmente das 10h às 15h, tabagismo, estresse emocional, doenças orgânicas, hábitos de vida pouco saudáveis, má alimentação, sono incorreto e abuso de substâncias líticas e ilícitas”, aponta Carlos Rodrigo Miranda, dermatologista e médico estético.

Tratamentos
O uso de cremes cosméticos comuns, como sabonetes ou cremes, apenas melhora o aspecto estético da pele, mas não são capazes de retardar ou melhorar a flacidez. A dica é visitar um dermatologista e fazer um tratamento de acordo com o seu problema, receitando ácidos específicos e, claro, recomendando o uso de protetor solar de fator adequado.

Em casos de flacidez avançada, Miranda indica procedimentos médicos como peelings químicos, preenchimentos de rugas e laser de carbono, que promove a remoção da pele foto-envelhecida. “Já nos casos muito avançados necessitam cirurgia plástica”, aponta.
 
Fonte: Entrevista do dermatologista da clínica ANOVA Estética, Dr. Carlos Rodrigo Miranda, para o Portal Armário Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário