segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Cuidados com a pele para o final do ano e chegada do Verão

Uso de demaquilantes, sabonetes apropriados e protetores solares devem ser intensificados para a pele receber a produção de maquiagens para as festas de final de ano, além da exposição excessiva ao sol durante as férias.
As festas e férias de final de ano já estão chegando e é hora de começar a pensar e se preparar para essa época. Mas, alguns cuidados com a pele são muito importantes devido ao calor e a chegada do Verão. A dermatologista Adriana Biagioniexplica que o uso de demaquilantes, sabonetes apropriados e protetores solares são essenciais durante todo o ano, mas neste período, algumas medidas podem ajudar a intensificar os cuidados e a proteção da pele para receber maquiagens, além da exposição excessiva ao sol durante as férias. “Nesse períodoaumentam as atividades realizadas ao ar livre e, consequentemente,os riscos de queimaduras, câncer de pele e outras doenças. Sem contar que o uso excessivo de maquiagem também pode ser prejudicial, por isso, todo cuidado é pouco”.
A especialista lembra que o corpo todo fica mais exposto nessa época do ano, mas que os pés também merecem atenção especial devido ao uso mais frequente de sandálias.“Além do uso de filtros solares adequados à cor e tipo de pele, fazer o uso de hidratantes, inclusive nos pés, e evitar o uso de buchas durante os banhos ajudam e muito nesses cuidados”, disse.
Ela ressalta que os cuidados com a pele devem começar ainda na infância. “Desde cedo podemos orientar nossos filhos quanto ao banho, uso de filtro solar adequado à idade (acima de 6 meses), a importância da alimentação e ingestão de água. Isso tudo reflete em nossa pele”.
Já para quem precisa de uma “ajudinha”, a médica garante que alguns tratamentos podem auxiliar. “A aplicação de toxina botulínica e os preenchimentos são muito procurados nessa época, já que promovem jovialidade sem exageros. Todo mundo quer estar bem para as festas de fim de ano, mas é preciso buscar orientação com um profissional adequado”.
Cuidados com a maquiagem
Em tempos de muitas festas, alguns cuidados ao passar uma maquiagem e a forma correta de limpar o rosto também são fundamentais para ter uma pele saudável. A dermatologista ensina a forma correta.“Limpar o rosto antes da maquiagem, passar um lenço com uma pedrinha de gelo e aplicar um primer ou um BB cream ajudam a maquiagem a durar mais. Para remover a maquiagem é recomendado o uso de loções demaquilantes ou de limpeza próprios para produtos à prova d’água. O ideal é não precisar esfregar muito os olhos e nem o rosto ao remover uma maquiagem”, conclui Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário