quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Cuidados com os cabelos com a chegada do Verão

Alguns cuidados antes e durante o Verão podem prevenir danos e manter os fios saudáveis durante a estação.


Com a chegada do verão, os cuidados para manter os cabelos saudáveis e bonitos devem ser redobrados. A exposição ao sol, água do mar e de piscina, e até mesmo a forma de prender os cabelos podem acabar danificando os fios deixando-os quebradiços, sem vida, ressecados e com pontas duplas. 

O dermatologista, Paulo Antônio Júnior, explica que para preparar o cabelo para os dias mais quentes é importante mantê-los limpos, escovados e evitar a umidade no couro cabeludo. “Durante o Verão, aumenta muito a transpiração e por isso é de extrema importância realizar lavagens com mais frequência, evitar o uso de chapinha e muita exposição a secadores de cabelo com temperaturas altas. É recomendado ainda aplicar um finalizador após a escova e algum produto que aja nas cutículas para evitar a quebra e pontas duplas dos fios”. 

De acordo com o especialista, é importante usar produtos específicos para essa estação. “Para cada época do ano e dependendo da exposição à água do mar e piscinas, o ideal é realizar hidratações com mais frequência para maior proteção capilar. Vale ressaltar que para evitar danos causados pela exposição ao sol, água do mar e de piscina é preciso uma lavagem mais frequente para remoção do cloro e sal. Além de usar shampoos adequados ao tipo de cabelo e condicionadores, seladores capilares no final ou após a escova”, explica.

Cuidados diferentes para cabelos diferentes

O médico ressalta que existe uma diferença de cuidados entre cabelos claros e escuros. “Um cabelo claro requer maior atenção já que resseca com maior facilidade, além de ser mais frágil e propicio a queda. As loiras precisam de mais atenção nessa época, aumentar as hidratações, principalmente em cabelos com exposição a químicas diversas e colorações. Uma dica é usar máscaras caseiras a base de babosa, abacate, iogurte e mel”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário