quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Corpo de Verão

Especialista dá dicas para quem quer entrar em forma no Verão


É comum darmos uma exagerada na alimentação durante as comemorações de fim de ano. E ao mesmo tempo, todo mundo quer estar “em forma” para curtir as férias de Janeiro e o Verão. Algumas dicas podem ajudar quem quer perder os “quilinhos” extras e entrar em forma para a estação mais quente do ano. 

Nina Caselato, nutricionista clínica e funcional dá dicas para quem não conseguiu se organizar durante o ano, mas quer correr atrás do prejuízo e chegarbem no Verão.“O ano ainda não acabou. Você não precisa deixar para o ano que vem. Sempre é possível melhorar sua alimentação. Foque em alimentos frescos e que podem acelerar seu metabolismo como canela, gengibre, pimenta caiena, chás, limão”, afirmou. 

Dicas para emagrecer mais rápido e definir o corpo

Existem alguns truques para acelerar o metabolismo como tomar alguns sucos, eliminar o carboidrato por algum período, fazer jejum por algumas horas, não comer alimentos industrializados. Quem quer emagrecer mais rápido e definir o corpo precisa fazer uma alimentação balanceada com proteínas, gorduras boas (coco, abacate, castanhas, azeite) e carboidratos complexos (batata doce, mandioca, inhame, cara). Cada um tem um metabolismo, mas em média,duas semanas é o tempo necessário para começarem as mudanças no organismo e no corpo. 

Para desinchar

Abuse, principalmente, dos chás de dente de leão, cavalinha, hibiscos e oliveira, que ajudam a “secar” mais rápido porque facilitam na retenção de líquidos. Sucos com pepino e aipo também ajudam muito. 

Evite comer 

Evite comer além da conta. Nada é proibido, mas é preciso moderação. Além dos benefícios visíveis no corpo, uma alimentação saudável melhora a disposição, na sensação de leveza, reduz a celulite e a flacidez. É importante focar na ingestão de líquidos para manter a hidratação. É recomendado consumir alimentos da época como frutas vermelhas que, além de mais baratas, tem mais nutrientes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário