terça-feira, 29 de março de 2016

Renovação do investimento na educação

FDG realiza cerimônia de assinatura para renovação dos convênios com as escolas públicas e particulares atendidas pela metodologia GIDE. Neste ano, a novidade é a renovação dos contratos com a Empresa de Cimentos Liz e com o Colégio Loyola, que já se beneficiam dos resultados obtidos no primeiro ano de parceria com a Fundação.


No próximo dia 31 de março, a Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) promove uma cerimônia de assinatura para renovação dos convênios com as escolas públicas e particulares que são atendidascom a metodologia de Gestão Integrada da Educação (GIDE). O evento será realizado de 8h30 às 12h, no Max Savassi Hotel e contará com a participação da equipe da FDG e conveniados.

A professora Maria Helena Godoy, coordenadora dos projetos técnicos educacionais da FDG, explica que o encontro é a consolidaçãodo compromisso com a educação entre as partes, sendo também um marco para o planejamento dos trabalhos que virão no ano. “No caso das parceiras beneficiadas assistencialmente, os contratos são renovados por mais um ano,de acordo com a produção de resultados”, explica.

A Fundação realiza essa cerimônia desde 2003, quando passou a se dedicar exclusivamente à educação. Em 2016, a novidade é a renovação dos contratos com a Empresa de Cimentos Liz e com o Colégio Loyola, que já se beneficiam dos resultados obtidos no primeiro ano de parceria com a FDG. “Em um ano de trabalho, a equipe da Secretaria de Educação de Vespasiano demonstrou resultados expressivos. A compilação dos dados gerenciais, a identificação dos elementos estratégicos e a capacitação dos multiplicadores prepararam o cenário para a implementação da GIDE nas escolas da rede em 2016. A expectativa é de que em breve os resultados comecem a se consolidar na comunidade escolar. A Cimentos Liz acredita na mudança social por meio da educação”, declara Renata Oliveira, Chefe da Divisão de Comunicação da Empresa de Cimentos Liz.

Escolas e redes de ensino que buscam a metodologia GIDE como ferramenta gerencial têm se reposicionadomelhor na produção de resultados. Em Belo Horizonte, por exemplo, 5 dos 10 primeiros lugares dentre as escolas públicas, no IDEB 2013, são parceiras ou ex-parceiras da FDG. A escola que detém o primeiro lugar desde 2009, no IDEB (7,9 em 2013), é também parceira da FDG.

Ganho para todos

A Professora garante que investir na educação é garantir um futuro melhor para todos. “Alunos, pais, professores e educadores em geral sabem que os Municípios precisam atingir índices mais elevados de qualidade no ensino. O aluno melhor preparado consegue melhores oportunidades para a vida. As empresas que investem em educação sabem que, com a comunidade escolar melhor preparada, há mais chance desses alunos continuarem os estudos, e num futuro próximo, a mão-de-obra local já estará maisqualificada para ser contratada no próprio Município”.

As expectativas e metas da FDG é dar continuidade à transferência do conhecimento exercido, com o propósito que as escolas possam adotar esse aprendizado e perpetuar a gestão educacional nas instituições. “As parcerias firmadas pela FDG acrescentam muito conhecimento de gestão para as escolas que estão engajadas em melhorar o ensino no país. Tanto escolas quanto a FDG têm consciência que um país só se torna grande por meio do caminho da educação. Esse propósito é o que une escolas e FDG”, garantiu Maria Helena Godoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário