quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Cuidados com a pele no Verão e Carnaval

Saiba como cuidar da pele pós-praia e evitar transtornos durante o Carnaval.


O verão é a estação mais esperada do ano. É nesta época que o excesso de exposição ao sol, para obter o bronzeado desejado, aumenta. Mas, este excesso pode causar sérios danos à pele, principalmente com a chegada do Carnaval, em que as pessoas caem na folia e se esquecem de tomar cuidados importantes com a pele e a saúde.

“Nesta época aumentam os casos de melasmas e manchas brancas na pele causadas pelo excesso de cloro de piscina. As acnes também aumentam por causa do uso do protetor solar e hidratante inadequados. Além disso, também é comum casos de micoses de unha, pele e coro cabeludo”, alertou o médico dermatologista Paulo Antônio.

Veja algumas dicas do especialista para aproveitar o verão e o carnaval sem prejudicar a saúde da pele:
  •              Manter uma alimentação mais leve, rica em frutas;
  •              Tomar bastante água diariamente;
  •              Evitar compartilhar roupas, bonés, sapatos por causa de micoses;
  •           No caso de bloquinhos de rua, usar sapatos fechados para evitar cortes e o contato com poças d’água;
  •         Na praia, é indicado o uso de chinelos e deve-se evitar andar descalço, além de limpar bem os pés para evitar o bicho geográfico;
  •      Evitar compartilhar o uso de pincéis de maquiagem, que acumula fungos, humidade e bactérias.



Tratamentos

Mas, para aqueles que não tomaram os devidos cuidados, o especialista garante que é possível reverter esses problemas com orientação médica e tratamentos adequados. “O ideal é procurar orientação médica, para avaliar o melhor tipo de tratamento e evitar receitas caseiras. O médico indicará o melhor tipo de protetor solar para o paciente, pois, alguns tipos de protetores causam acne por serem oleosos”, garantiu Paulo Antônio.

Para o tratamento de manchas e melasmas, o médico indica o procedimento com peeling superficial e de diamantes, que fará uma limpeza profunda deixando os poros abertos para receber vitaminas de uso profissional que vai reidratar a pele. “Já no caso de micoses, dermatites, acnes é necessário o uso de medicamentos via oral ou utópico”, completou.  


Outra opção é o tratamento com Dermaroller. O especialista explica que trata-se de um rolinho com micro agulhas que abre os poros da pele para inserir ativos como vitaminas, ácidos clareadores e de preenchimento hidratando a pele e ajudando a remover as manchas, além de atuar no rejuvenescimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário