terça-feira, 17 de novembro de 2015

Saiba quais os cuidados necessários com os cabelos no Verão

Com o verão se aproximando são necessários cuidados redobrados para quem deseja manter a saúde dos fios, principalmente os que possuem coloração, já que são os mais afetados nesta época



Durante a estação mais quente do ano, o cabelo é exposto a uma série de fatores que podem comprometer a saúde dos fios. Questões como o sol, poluição, água do mar e da piscina deixam os cabelos sem vida, ressecados e mais suscetíveis à quebra e às pontas duplas. Outro problema detectado nesse período do ano apontado pela visagista e hairstyle Wanúbia Sena, do Espaço Wanúbia Sena, em Belo Horizonte, é o esverdeamento dos fios loiros. “O grande responsável por esse fenômeno é o cloro de piscina. O produto contém um componente azul que, misturado com o tom amarelo do cabelo, cria um efeito esverdeado”. 

Ela acrescenta que os cabelos com coloração, principalmente os loiros, são os mais afetados no verão. “A constante exposição ao sol, mar e piscina abre as cutículas provocando a perda de proteínas e vitaminas, o que enfraquece os fios, além de interferir no tom, que sofre alterações das nuances, perdendo o brilho e a vitalidade. O cabelo loiro seja todo platinado ou apenas com luzes ou californianas, precisa de muito mais cuidado que o cabelo que não foi processado quimicamente”.

Neste caso, para desamarelar o loiro, a visagista sugere o uso shampoos e condicionadores que protegem a cor e reduzem o desbotamento dos fios claros e grisalhos. “Sua formulação deve conter Extrato de Violeta para eliminar os tons amarelados e alaranjados dos fios. Ignorar a saúde dos seus fios pode trazer um aspecto contrário do desejado. Os cabelos ficam fracos, quebradiços, danificados, sem brilho e com aspecto não muito bonito, e o verão pode potencializar esse efeito”, afirmou Wanúbia. 

Tratamentos

Para minimizar a passagem de cloro para o interior da fibra capilar, a especialista indica o uso dos produtos leave-in, com maior efeito filmógeno e deposição. “Proteger e tratar são as palavras mágicas para manter o tom vibrante, a maciez e o aspecto saudável dos cabelos. Mas, se o cabelo está sem brilho, armado e embaraça quando molha e ressecado, o tratamento indicado é uma hidratação, que irá repor e reter a água sobre a cutícula do fio, melhorando a maleabilidade, devolvendo a umidade, sedosidade e flexibilidade”.

Outra sugestão de Wanúbia é o uso de máscara enriquecida com uma mistura de emulsões de silicone, ideal para repor a hidratação e manter a saúde do cabelo. “Mas se o cabelo está fino, com pontas duplas, quebradiço e elástico a indicação é a reconstrução capilar. Para esse processo um tratamento com queratina e aminoácidos que penetra nas cutículas, repondo nutrientes vitais e restaurando profundamente os fios é muito indicado. Além disso, possui ação antioxidante, fortifica, hidrata e ajuda a equilibrar o nível de hidratação. O resultado são cabelos reconstruídos, saudáveis, com proteção duradoura, e muito brilho”, garantiu.

Segundo a hairstyle, as terapias capilares custam entre R$150,00 e R$250,00, variando de acordo com o tratamento necessário para cada cabelo, sendo possível notar uma mudança imediata nas madeixas. No entanto, ela lembra que é importante fazer o tratamento a cada 15 dias em caso de cabelos extremamente danificados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário