segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Saiba como combater o envelhecimento das mãos

Dermatologista garante que é possível reduzir o ritmo do envelhecimento das mãos com o auxílio de alguns tratamentos estéticos, que oferecem resultado imediato



A pele, assim como os demais órgãos do corpo, passa por alterações ao longo do tempo. Essas mudanças provocam o envelhecimento, que começam desde o nascimento. O médico dermatologista Paulo Antônio, responsável pela Clínica Paulo Antônio, em Belo Horizonte, explica que nesse processo, as mãos ganham destaque por estarem mais expostas ao fotoenvelhecimento e às agressões do cotidiano como, por exemplo, a utilização de detergentes e o frequente uso de água, que juntos afetam o estado da pele e a aparência das mãos.

Porém, os primeiros sinais mais visíveis de envelhecimento das mãos começam a partir dos 35 anos, segundo o especialista. Por isso, para prevenir o envelhecimento, ele sugere evitar o contato direto com produtos químicos e de limpeza, manter o uso de hidratantes próprios para as mãos e do protetor solar. “Ele deve ser usado durante o dia e também à noite por causa das luzes artificiais como de celulares, computador e televisão. Além de renovar o uso do protetor solar a cada 3 horas ao longo do dia”.

Tratamentos

Mas, no caso de quem já possui sinais de envelhecimento e sente-se incomodado por isso, o médico garante que é possível reduzir o ritmo do envelhecimento que são causados na maioria das vezes pela perda de colágeno, exposição ao sol e variação de peso. “O mais indicado são os tratamentos a lasers, como o CO2 Fracionado e a Luz Pulsada. O primeiro é um laser mais intenso que vai trabalhar na formação do colágeno na pele, retirando as manchas. Já a Luz Pulsada tem uma freqüência mais fraca, sendo necessárias mais sessões de tratamento, mas que também produz o mesmo efeito. O que vai determinar o tipo de procedimento é a tolerância a dor de cada paciente”, explicou o dermatologista.

Outras opções de tratamentos indicados pelo especialista são o uso de ácidos e a aplicação de injeções próprias de colágeno, que induzem a formação dele, restaurando a firmeza da pele e promovendo a hidratação. “Ambos são indicadas para casos iniciais de envelhecimento da pele e possuem resultados imediatos, sendo necessárias de uma a três sessões apenas para conseguir obter o efeito desejado”, declarou o médico.

Ele acrescenta que ambos os tratamentos geram a reposição de volume e formação de colágeno, que proporciona firmeza e um aspecto mais jovem da pele. Mas, que são contra-indicados em casos de gravidez ou doenças do colágeno na pele, como Lupus, Esclerose Múltipla e outras auto-imunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário