quinta-feira, 12 de novembro de 2015

5º Workshop sobre Tratamentos para a Obesidade reúne vários especialistas


Na noite de ontem, aconteceu a 5ª edição do workshop sobre tratamentos para obesidade na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), promovido pela Clínica Sander. Coordenado pelo médico Bruno Sander, especialista em endoscopia digestiva, o evento mostrou a importância de um emagrecimento saudável, com a mudança de hábitos e promoveu a troca de experiências entre os participantes.

Nesta edição, o workshop contou com a presença de diversos especialistas como as Irmãs Coaches Tuka Moreira e Regiane Moreira, a nutricionista Renata Rodrigues, a fisioterapeuta Suzana Barcelos e a psicóloga Luana Michalick. Todos destacaram a importância de um acompanhamento multidisciplinar para o sucesso do tratamento, com mudanças de hábitos alimentares, psicológicos e a inserção de atividades físicas na rotina. 

A blogueira e jornalista Kátia Soares, responsável pelo blog Viver Bem até os 100 e idealizadora do grupo Pérolas de Minas, participou pela primeira vez do evento. A convidada falou sobre a adoção de uma vida mais saudável com a prática de atividades físicas e uma alimentação equilibrada e, além disso, reforçou a importância da prevenção do câncer de mama, já que a obesidade é um dos fatores de risco para o surgimento da doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário