quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Procura por tratamentos estéticos aumenta até 50% com a aproximação do Verão

Segundo um dermatologista, o principal tratamento estético procurado neste período é o botox devido a uma maior exposição e as festas de fim de ano


Com o final do ano se aproximando muitas pessoas começam a se preocupar com a aparência, principalmente quem deseja corrigir e tratar algum problema estético a tempo para as férias e festas de final de ano e também por quem precisa perder peso. Segundo o médico dermatologista Paulo Antônio, a procura por tratamentos estéticos e técnicas para emagrecimento em sua clínica na região sul de BH aumenta em torno de 50%, entre os meses de setembro ao final do carnaval e garante que a procura é bem dividida entre homens e mulheres.

Para quem deseja emagrecer, o especialista conta que dois novos tratamentos recém chegados ao mercado já têm ganhado muitos adeptos. “O primeiro método é a técnica com ácido poli-lático, direcionado para aqueles que desejam se livrar da flacidez na região do rosto, pescoço, abdômen, braços, joelhos e na parte interna da coxa. Nesse procedimento, são realizadas três aplicações, sendo uma a cada dois meses. Ele estica a pele e melhora o problema de celulite e flacidez, tanto de face como corporal”.

Já o segundo método é o I-Lipo, um laser de baixa freqüência que é posicionado sobre a região com gordura localizada é eliminada por meio de drenagem linfática. “São necessárias, em média oito sessões, duas vezes por semana, com duração de até 40 minutos para a obtenção de um resultado satisfatório. É contra-indicado para gestantes e paciente com uso de Diu”, ressaltou o médico.

Além dessas novidades, o especialista garante que outras opções de tratamentos mais conhecidos também são bastante procurados pelos pacientes que desejam emagrecer nesse período. “É preciso avaliar caso a caso, mas as técnicas com substâncias termogênicas e o tratamento para modulação hormonal, com o diagnóstico das baixas hormonais que influencia no funcionamento do metabolismo (fisiologia do envelhecimento) possuem ótimos resultados já a partir de uma sessão”.

Tratamentos estéticos

De acordo com o médico, o tratamento estético mais procurado neste período devido a uma maior exposição e festas de fim de ano é o botox. “Ele é muito usado e indicado para o tratamento de rugas na região dos olhos e testa, além de poder ser usado também no colo e pescoço. A partir de uma sessão já é possível obter um bom resultado, com duração de quatro a seis meses. Mas, é contra-indicado em caso de gravidez“. 

Outros tratamentos como preenchimentos de lábios, bigode chinês e rejuvenescimento de mão com retirada de manchas também são muito procurados nessa época, mas o especialista lembra que é preciso buscar e manter a própria identidade. “Devemos tentar melhorar a própria aparência no que é possível de maneira natural, com equilíbrio e saúde. Além disso, deve-se evitar o uso de anabolizantes e outros tratamentos sem procedência médica, que podem levar a esterilidade em homens e mulheres, o aumento de acne e outras conseqüências", garantiu o dermatologista.

Para a eficácia dos tratamentos, ele completa que é preciso muita disciplina do paciente e associar uma boa alimentação e a prática de atividade física aos tratamentos para que assim obtenha melhores resultados. “É importante também ressaltar que é imprescindível buscar boas referências do especialista ou médico com quem vai realizar os procedimentos para evitar transtornos”, disse Paulo Antônio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário