quinta-feira, 7 de julho de 2016

O que hidrata mais: óleo ou hidratante?

Descubra e saiba como manter a sua pele hidratada e saudável no inverno!
Basta chegar o friozinho pra nossa pele sofrer com o vento e a queda de temperatura. São diversos probleminhas que chegam pra nos preocupar, desde a pele descamada, coceiras e até lábios rachados. E o pior é que isso é super comum nesta temporada fria. Portanto, uma pergunta é muito frequente nesse período: o que hidrata mais óleo ou hidratante?

A fisioterapeuta dermato-funcional Carolina Barcellos, que atua no Espaço Allure, em Belo Horizonte, explica que no inverno a pele tende a ficar mais ressecada e por isso devemos hidratá-la com maior freqüência, principalmente depois do banho. “O óleo apesar de dar uma sensação de maior hidratação no corpo, deixa a pele com toque aveludado. Porém, ele não hidrata e forma uma espécie de película na pele, impedindo que a água saia. Já o hidratante penetra na derme, cooperando para uma hidratação mais profunda. O ideal seria usar primeiro o hidratante e em seguida, um óleo corporal”.

Outro cuidado importante que ela ressalta para manter a hidratação da pele é com a ingestão de água e o uso do protetor solar. “No inverno apesar de sentirmos menos vontade de beber água, devemos ingeri-la ainda mais para não desidratarmos. Não espere ter vontade de beber água, porque essa vontade já é um sinal de desidratação. Apesar do frio o sol está aí e não devemos deixar de usar também o protetor solar sempre”. 

Uma tarefa quase impossível também para a maioria das pessoas durante o inverno é tomar banho morno, já que todos querem mesmo uma água bem quente, o que não é muito bom para a pele, ressecando-a ainda mais. Uma dica da especialista é esquentar o banheiro um pouco antes de começar o banho, assim é possível diminuir a temperatura da água. Além disso, ela indica usar sabonete só nas partes íntimas e apenas no primeiro banho do dia e no restante do corpo dar preferência aos óleos próprios. “Sempre hidrate bem a pele depois do banho e também toda vez que sentir necessidade”, alertou Carolina.

Tratamentos

Mas, se mesmo com todos esses cuidados a pele ainda sofrer com a queda de temperatura, a fisioterapeuta garante que alguns tratamentos ajudam a recuperá-la e deixá-la mais saudável. “Uma limpeza de pele profunda ou peeling com hidratação para o rosto ajudam na renovação do tecido. A massagem corporal redutora, relaxante ou a drenagem linfática também são super indicadas, já que os cremes profissionais junto com as manobras hidratam bem a pele. Além disso, o inverno é um ótimo momento para tratarmos manchas, estrias, gordura localizada e flacidez devido à menor exposição ao sol que alguns tratamentos exigem. Assim você estará pronta para o próximo verão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário