quinta-feira, 9 de abril de 2015

Editora mineira lança livro com dicas de segurança para se relacionar pela internet

O livro FAQs – Sites de Relacionamento é um manual que ajuda a encontrar páginas e aplicativos de relacionamentos confiáveis, apresentando as dúvidas mais frequentes e dicas de segurança na internet

Em plena era tecnológica, com o acesso à internet na palma da mão, nada mais comum do que buscar o par ideal também em sites e aplicativos de relacionamentos. Mais moderninho do que nunca, o cupido, agora, lança as flechas em direção aos celulares e computadores dos candidatos a pombinhos. 

Apesar de se tornarem uma febre atual, essas novas modalidades de paquera ainda geram muitas dúvidas e inseguranças, já que em contrapartida é cada vez mais comum pessoas usarem essas ferramentas para aplicarem golpes e causarem prejuízos aos usuários. Por isso, é preciso alguns cuidados importantes para garantir a segurança dos usuários e evitar transtornos.

Pensando nisso, a escritora Karenn Bhávani lançou o livro FAQs – sites de relacionamento, pela editora mineira Unicult. O livro é um manual que ajuda a encontrar sites confiáveis e aplicativos de relacionamentos, apresentando as dúvidas mais frequentes, desde como se cadastrar, até quais medidas de segurança seguir. Confira algumas das dicas citadas no livro pela autora:

· Antes do encontro, sempre pedir para ver a pessoa na câmera para certificar-se que é realmente quem está nas fotos;

· Fazer uma busca em um site de pesquisa para ver se encontra alguma informação sobre a pessoa;

· Enviar as fotos da pessoa para uma amiga;

· Durante o encontro é preciso avisar alguém antes de ir e se não voltar até certo horário para ela ir até ao local que você já deixou o endereço;

· Depois do encontro, ligue para o amigo que sabe que você foi ao encontro para avisar que chegou bem. “E não pense que somente porque o primeiro encontro foi tranquilo que no segundo ou terceiro você não tenha que fazer o mesmo, todo o cuidado é pouco!”, ressaltou a autora. 

Karenn conta que já foi vítima de golpes e que cuidados como esses podem evitar vários transtornos, desde pedirem dinheiro emprestado e sumirem, assaltos e até mesmo o pior, um estupro e morte. “Já clonaram minhas fotos de sites de relacionamento para criarem um perfil falso em redes sociais e a mesma pessoa passou meu número para vários homens que começaram a mandar mensagens para mim”.

Origem do livro
Depois de um período dedicado a investir em viagens e em seu autoconhecimento, a escritora voltou ao Brasil e apesar de ter mantido um vínculo estreito com suas amizades de infância, Karenn as encontrou casadas e envolvidas em outras atividades. Neste momento, ela sentiu a necessidade de conhecer mais pessoas e percebeu que conseguiria fazer novas amizades por meio dos sites de relacionamento.

Nessa época, ela ficou surpresa com o preconceito e a insegurança das pessoas em relação aos sites de relacionamento e decidiu escrever este livro para desmistificar a ideia que a maioria das pessoas tem sobre eles. Por isso, o livro também oferece dicas de como encontrar a pessoa ideal para cada um. Além disso, inclui histórias engraçadas e interessantes de pessoas que mostram o que fazer, ou não, nessa nova maneira de encontrar a pessoa ideal por meio da tecnologia. 

E então, o que está esperando para encontrar o relacionamento dos seus sonhos?

Lançamento
A Unicult Editora e a FNAC tem a satisfação de convidá-lo para o evento de lançamento e noite de autógrafos do livro “FAQs – sites de relacionamento”, da autora Karenn Bhávani. 

Aproveite o bate-papo com a autora para esclarecer suas dúvidas sobre sites de relacionamento e aplicativos de encontro, quais as medidas de segurança devemos seguir, além de dicas sobre como encontrar a pessoa ideal por meio da tecnologia.

Serviço:
Data: 16 de abril de 2015

Horário: 19h30

Local: FNAC-BH Shopping

Fonte: Karenn Bhávani, bacharel em Comércio Exterior, a escritora morou nos Estados Unidos metade da sua vida, onde adquiriu o aprimoramento em inglês e espanhol. 

Serviço: O livro encontra-se disponível para compra no site da editora (www.uniduni.com.br) e nas melhores livrarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário