sábado, 3 de dezembro de 2011

Veja como viajar com seu pet em segurança

        A matéria do Bichos e Caprichos no PAMPULHA dessa semana traz algumas opções para você ter férias sem estresse. Para ter uma viagem tranquila, veja as dicas que o veterinário Luiz Fernando Lucas Ferreira preparou:

- Em primeiro lugar, as vacinas obrigatórias devem estar em dia, sendo a antirábica para cães e gatos, a octupla para cães e a quadupla para gatos.

- No caso de cães que vão para o litoral é importante a medicação preventiva contra dirofilariose - doença comum nos cães da praia e transmitida por mosquito que traz prejuisos cardíacos para os animais infectados.

- Em caso de viagem mesmo em carro próprio deve ter um atestado de saúde do veterinário e a carteira de vacinação atualizada, assinada e carimbada. Deve-se também estar atento as novas leis de transito que obriga o uso de caixa de transporte ou o cinto de segurança próprio para animais. Transitar com cão e/ou gato no colo é multa na certa.

- Animais que costumam enjoar no carro devem viajar em jejum e pode ser medicado para melhor conforto. Nesse caso, consultar o veterinário é importante. Além disso, lembrar de consultar o local da viajem para saber se tem pet shop com um veterinário disponível. Tenha sempre o celular do seu veterinário de confiança para informação em caso de urgência.

- Em caso de praia lembre-se de hidratar bem os animais e evitar exercício em horas muito quente do dia.

- Para viajar de ônibus ou avião é necessário o cartão de vacina, atestado de saúde e caixa de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário