terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Você sabe o que sua mesa diz sobre você?

Especialista explica que é preciso encontrar o equilíbrio e limite para a exposição dos objetos pessoais, para fazer da sua mesa a sua aliada


Muitos profissionais não sabem, mas a forma como você dispõe os objetos e demais pertences na mesa de trabalho revela traços da sua identidade e, portanto, pode ser um fator determinante na hora de promover ou demitir um funcionário do setor. De acordo com a Master Coach e Visagista Tuka Moreira, emitimos sinais por meio das roupas, cortes, cores de cabelo, gestos, fala e assim como contamos um pouco sobre nós através do que carregamos ou portamos. Por isso, a mesa de trabalho mostra à sua rede profissional também quem você é.

Ela afirma que mesas organizadas passam a imagem de eficiência, já uma mesa limpa, vazia e seca pode indicar que você não se sente confortável com aquele trabalho ou mesmo com aquele lugar que você se encontra. “Há uma grande diferença entre uma mesa com folhas dobradas, bolinhas de papel amassado, restos do lanche e canetas sem tampa e outra mesa repleta de papeis, relatórios, imagens e acessórios organizados e alinhados”.

Segundo a especialista, é preciso encontrar o equilíbrio e limite para a exibição e exposição dos objetos pessoais, para fazer da sua mesa a sua aliada. “Sua eficiência não será medida pela linha estética de seu espaço, mas seu pouco rendimento pode ser julgado ou explicado pela sua falta de organização", garantiu Tuka. 

Por isso, veja alguns perfis que a consultora separou para ajudá-lo a identificar qual é o seu e poder cuidar melhor da sua mesa e imagem no ambiente profissional:

· Troféus e diplomas expostos apontam para uma personalidade vaidosa, alguém que gosta de se vangloriar de suas conquistas; 

· Já fotos de bichos de estimação podem indicar traços de carência; 

· É preciso ter cautela também ao colocar referências familiares ou afetivas, como fotografias e cartinhas dos filhos; 

· Já mesas e gavetas recheadas de biscoitos, balas, garrafinhas d’água e canecas de café tendem a apontar para um perfil ansioso; 

Fonte: Tuka Moreira, Master Coach, Visagista e Consultora de Imagem Pessoal e Estilo. É sócia-proprietária da empresa Irmãs Coaches, em Belo Horizonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário