quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Iogurte orgânico

 
É comum pensarmos que produtos orgânicos são apenas aqueles livres de agrotóxicos e aditivos químicos. Mas para chegar a um alimento de qualidade e realmente orgânico são necessários diversos outros cuidados. No caso dos iogurtes, é um longo processo: os animais que darão origem ao laticínio precisam ter uma alimentação orgânica e não podem fazer uso de antibióticos, vermífugos, carrapaticidas ou qualquer tipo de medicamento. Em caso de necessidade, o tratamento deles deve ser feito à base de homeopatia.
 
O produto que é fruto desse processo traz inúmeras vantagens: “Diminui o risco de desenvolvimento de alergias, disfunções neurológicas e endócrinas e até mesmo doenças como o câncer”, afirma a nutricionista Myrla Merlo.

O iogurte não precisa ser consumido apenas no café da manhã ou durante o lanche. Ele também substitui ingredientes como a manteiga, a margarina e o creme de leite em receitas.

Myrla Merlo dá a dica: “O iogurte pode servir também como base para molhos, patês, cremes e até mesmo ser usado para empanar carnes”.

Fonte: www.taeq.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário