segunda-feira, 31 de agosto de 2015

15 ferramentas online que todo nômade digital deveria conhecer

O trabalho remoto pode ficar muito mais fácil e organizado se você saber utilizar as ferramentas certas. Mas antes de mais nada, você precisa saber que elas existem evamos explicar algumas que são fundamentais para o seu dia a dia.



Atualmente é muito fácil encontrar serviços que reúnem itens de uma mesma categoria numa coisa só. Por exemplo, existe servidor só para armazenar suas senhas, assim você não as esquece; outro avisa tudo sobre seus e-mails, enquanto um terceiro te ajuda a administrar seu dinheiro. Ou seja, não dá mais pra ter desculpas: está na hora de se organizar!

Confira abaixo 15 ferramentas online pra você não se perder durante o dia:

1. WordPress

O WordPress é um servidor para hospedagem e criação de sites e blogs. Fácil de usar, possui uma série de opções até mesmo para quem tem o plano gratuito, com templates diversificados e que já vem com opção mobile, onde você configura e personaliza algumas ferramentas para que seu site funcione melhor quando acessado via smartphone ou tablet.

2. Google Apps

O Google tem uma página de aplicativos dedicados somente aos negócios. Assim, você pode utilizar diversos serviços como e-mail, nuvem e agenda num só servidor, que acaba interligando todos os itens e facilitando sua vida.

3. Aweber ou Mailchimp

Se você trabalhar com newsletter, e-mail marketing e outros assuntos que precisam se espalhar através do correio eletrônico, recorra ao Mailchimp ou Aweber, ferramentas que criam, administram e espalham seu conteúdo online. 

4. Yesware

O notificador de e-mails do Gmail pode sim te ajudar na hora de administrar várias contas ou até mesmo só uma, que já dá trabalho o suficiente. Em extensão para navegadores Chrome e Firefox, a ferramenta reúne informações sobre abertura dos e-mails, lembretes, modelos personalizados e ainda cria um relatório sobre leitura, respostas e links dentro das mensagens.
5. SendOwl & Stripe

Sistemas de pagamento digital facilitam a vida de qualquer um, especialmente a dos nômades digitais, que podem estar em qualquer lugar do mundo fazendo algum tipo de trabalho. Através de métodos simples e inovadores, o SendOwl – plataforma para venda de produtos digitais – e o Stripe atuam como um escritório de contabilidade online que controla todo o trâmite do seu dinheiro, vencendo a concorrência em integração, preço e APIs (Application Programming Interface).
6. Buffer app

As redes sociais podem ser atualizadas mais facilmente através de plataformas que reúnem todos os canais num lugar só. Nele você centraliza suas postagens, analisa os números estatísticos, define padrões para posts e gerencia os perfis, sem ter que fuçar no Facebook, por exemplo.
7. Dropbox

Serviço de armazenamento e sincronização, o Dropbox permite que você compartilhe arquivos privados com outras pessoas, de um jeito prático e confiável, servindo ainda como backup, tarefa super importante para quem guarda tudo no computador. Dá pra ter acesso ainda a ferramentas de gestão, comprar mais espaço e acessar outros aplicativos para não perder tempo na hora de subir arquivos.
8. Trello

Ideal para administrar equipes, o Trello é uma ferramenta bem organizada que coloca seus projetos em conjunto num painel, dividindo as tarefas por categoria, processos e o que mais você quiser incluir na lista. O serviço é customizado de acordo com as suas necessidades e o melhor: é gratuito.
9. Rescue Desk

Você não precisa contratar uma secretária quando tem em mãos um assistente virtual de peso que te auxilia nos seus afazeres diários. A ferramenta mantém seu calendário atualizado, administra processos, organiza tarefas e reúne uma infinidade de serviços específicos, de acordo com cada área de atuação.
10. Flightfox

Essa é interessante para nômades digitais e viajantes em geral. O Flightfox rastreia as melhores tarifas de passagens aéreas de maneira personalizada. Você entra no site, descreve seu planejamento de viagem, aguarda o contato da empresa – que costuma ser rápido, de acordo com os usuários – e acaba voando mais barato e mais feliz.
11. Picmonkey & Canva

O Canva é uma ferramenta bem simples e prática pra elaborar peças que exigem conhecimento de design, como cartões de visita e templates para blogs. Já o Picmonkey é mais focado em edição de imagens, permitindo que você deixe até seus dentes mais brancos com apenas um clique.
12. SoundCloud

Ótima ferramenta para encontrar e divulgar músicas, subir e baixar áudios importantes e divulgar seu trabalho na rede, como podcasts, se for o caso. Como o nome já diz, também funciona como uma nuvem que armazena arquivos específicos.
13. Xmarks

Você vai, marca uma página nos seus favoritos e depois não lembra mais o nome. Se utiliza vários navegadores ou vários computadores, pode compartilhar e reunir todos os links interessantes num lugar só. Ele também grava sessões de navegação, senhas on line e sincroniza suas informações.
14. LastPass

Cabeça avoada e mil senhas para decorar. Essa fórmula é um perigo e faz você perder um tempo danado, seja tentando lembrar ou recuperar suas senhas. O LastPass grava e administra todas elas seguramente num só lugar, mostrando quando foi alterada a última vez, por exemplo.
15. Capa STM

Sabe aquela película que você coloca imediatamente pra não estragar a tela do seu smartphone? Então, com esse mesmo cuidado e amor pelos seus aparelhos é que você deve pensar em adquirir, pra ontem, uma boa capa protetora. Além de proteger de quedas, evitam riscos e demais inconvenientes no seu notebook ou tablet. No caso da marca STM Bags, as criações são especialmente para produtos Apple.

FONTE: http://nomadesdigitais.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Na mídia!

O fotógrafo e empresário Otniel de Souza, do Stúdio 15, falou sobre o ramo das festas de 15 anos, álbuns de fotografia e muito mais, e está tudo lá no site BH Eventos. 
Clique no link e confira a matéria! 



segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Parar de fumar engorda?

Especialista esclarece uma dúvida e um medo comum de quem tem o hábito de fumar se ao parar com o vício irá ganhar peso


O próximo sábado, dia 29 de agosto é dedicado ao Dia Mundial de Combate ao Fumo. Segundo um relatório deste ano da agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU), uma pessoa morre de doenças relacionadas ao tabaco aproximadamente a cada seis segundos, o equivalente a cerca de 6 milhões de pessoas por ano. Sendo que a estimativa é que esse número aumente para mais de 8 milhões de pessoas por ano até 2030. Uma das preocupações que dificulta o fumante a abandonar o vício é o medo de ganhar peso após a cessação do tabagismo. Mas, será que isso é verdade ou um mito?

O médico Bruno Sander, especialista em gastroenterologia e endosocopia digestiva, explica que o paciente, às vezes, devido à ausência da nicotina fica ansioso passando a comer mais e com isso ganho peso. “Fumantes costumam falecer mais cedo e mais magros. Também é comum ver pessoas que engordaram após largar o cigarro ou que dizem continuar a fumar para não ganhar peso. Fumar não implica em emagrecer, mas muitas pessoas dizem que não param de fumar por medo de ganhar peso”.

O médico conta que já há estudos que levantam a possibilidade de desenvolver tratamentos com base na nicotina para ajudar pessoas a pararem de fumar e, ao mesmo tempo, evitar a obesidade, além de outros distúrbios. “Pesquisadores descobriram que a nicotina ativa um conjunto específico de circuitos nervosos centrais e que aumentam sua atividade, ou seja, a nicotina ativa células que sinalizam ao corpo que o indivíduo já comeu o suficiente”, esclareceu.

Malefícios x benefícios

O especialista ressalta que os malefícios do cigarro para o corpo são muitos, com o aparecimento de diversas doenças desde um infarto a cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago e outros. Para que o ex-fumante não tenha medo de começar a ganhar a peso depois que abandonar o cigarro, ele recomenda um acompanhamento nutricional e até mesmo psicológico, caso seja necessário. 

Mas por outro lado, os benefícios que o organismo ganha quando uma pessoa para de fumar são inúmeros. “Após um ano sem fumar, o risco de uma doença cardíaca cai pela metade. Após cinco anos diminuem as chances de uma úlcera ou câncer de pulmão em 50% e o risco de ter um derrame é igual ao de uma pessoa não fumante. 15 anos depois sem fumar, a possibilidade de sofrer um infarto será igual ao de uma pessoa que nunca fumou e outras doenças também chegam a esse patamar”, garante Sander. 


Dr. Bruno Sander – Médico cirurgião, especialista em Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva Alta e em introdução e retirada de Balão Intragástrico. É responsável pela Clínica Sander, em Belo Horizonte. 

Informações:

Clínica Sander
Contatos: (31) 8508-5000 ou 3588-1155


Déborah Ribeiro – Assessora de Comunicação
Letra Comunicação e Marketing
(31) 3564-7990 ou 8429-7565


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Escolas da rede municipal de Vespasiano adotam Sistema de Gestão Integrada

Essa metodologia já atendeu mais de 3.400 escolas públicas e agora chega à rede municipal de Vespasiano, por meio do programa Liz na Educação


Criado em 2003, o Programa Liz na Educação já beneficiou mais de 22 mil alunos, entre os anos de 2006 e 2014, além de 4.800 educadores e 56 escolas nos municípios de Lagoa Santa e Vespasiano. Neste ano o programa dá um passo importante para oferecer à comunidade educacional uma oportunidade de desenvolverem competências pessoais e profissionais na área dos valores humanos e gestão escolar, por meio do convênio com a Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG).

Coordenado pela Professora Maria Helena Godoy, profissional com larga experiência na área e que idealizou o modelo GIDE – Gestão Integrada da Escola, o atendimento do convênio será feito pela equipe de trabalho da FDG, com a missão de disseminar o modelo de gestão na Rede Educacional de Vespasiano. “O método que usamos é eficaz para romper com as dificuldades apresentadas como empecilhos, para chegar ao final com o cumprimento das metas essenciais ao ensino-aprendizagem escolar. Dentro dessa abordagem, trabalhar com a cultura de dados e romper com a cultura do “achismo” tem sido uma experiência mais exigente para as escolas e um verdadeiro desafio”, disse a professora.

A equipe técnica de consultores da FDG já atendeu a mais de 3.400 escolas e a Coordenadora garante que essa experiência possibilita o atendimento com o foco totalmente voltado para resultados nos mais diversos ambientes e condições. “O compromisso da FDG é com a excelência que o país pode alcançar por meio da gestão, que tem mudado a educação por onde passa. Ao desenvolver com as Empresas e Secretarias de Educação esse trabalho, o alcance dos bons resultados tem sido maior por se tratar de uma Rede atendida e poderá se perenizar por meio da replicabilidade do Projeto”.

Para a professora, fazer convênios com empresas que entendem que o investimento feito em educação tem o retorno direto para elas mesmas, por meio do benefício à comunidade é um investimento importante. “Acreditamos que transformando o corpo educador, será possível transformar a educação, que faz parte do crescimento de cada criança e de sua família. A formação educacional é a dependência da construção de uma sociedade forte com valores perenes. Nosso papel é contribuir significativamente com o desenvolvimento sólido da Educação nos municípios por meio deste programa”, afirmou Renata Oliveira, gerente de comunicação da Empresa Liz Cimentos.

Expectativa de continuidade

O Programa Liz na Educação acontece anualmente e o interesse da empresa é dar continuidade, conforme os resultados apresentados e o interesse da Secretaria em desenvolver o projeto. “A Empresa de Cimentos Liz deseja ser presença transformadora na sociedade onde está inserida e dar continuidade a este trabalho feito com muito zelo e profissionalismo, ampliando suas ações no futuro, com ganhos significativos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Além do resultado na melhoria dos processos gerenciais da Secretaria Municipal de Educação, bem como das escolas”, declarou Renata.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Tecnologia em prol da educação

Alunos das Escolas Estaduais parceiras da FDG utilizarão um aplicativo de prova para se prepararem para o Enem. A ferramenta já é utilizada pelo Colégio Loyola e foi disponibilizada gratuitamente também para os estudantes do ensino médio das escolas atendidas pela Fundação, por meio de uma parceria


A Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) e o Colégio Loyola firmaram neste ano uma parceria de trabalho. Um dos objetivos desse convênio é unir forças para fomentar o desenvolvimento da qualidade da educação das escolas públicas que são parceiras da Fundação. Nessa parceria, serão utilizadasas ferramentas, a estrutura física e o conhecimento do Colégio Loyola. Em contrapartida, a instituição de ensino contará com a expertise e a consultoria de algumas soluções da metodologia de Gestão Integrada da Educação (GIDE), que é aplicada pela FDG. 

A primeira ação desse trabalho é o uso do aplicativo App Prova pelos alunos das escolas estaduais parcerias da FDG. Já utilizado pelo Colégio Loyola para a preparação dos seus alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece em outubro, o aplicativo será disponibilizado gratuitamente para as escolas públicas atendidas pela Fundação. 

Somente em 2015, o aplicativo já foi utilizado por 1.381 alunos do Loyola, entre 121 simulados realizados por eles, com um total de 47 mil respostas. “A plataforma é acessada pelos estudantes por meio do Facebook e possui um banco com centenas de questões que englobam todas as disciplinas, entre Português, Matemática, Física e demais, possibilitando aos professores avaliarem os resultados de cada aluno, não necessariamente por meio de notas, mas sim pelo desempenho nos conteúdos e disciplinas”, conta Bruno Paim, Coordenador de Tecnologia Educacional do Colégio Loyola.

São utilizadas ainda nos simulados questões de provas anteriores do Enem e de outros vestibulares. Além disso, a ferramenta aponta oportunidades de melhoria para cada estudante, em cada disciplina, por meio dos simulados mostrando também onde eles tiveram maior êxito. “A partir do momento em que o aluno acessa a plataforma para fazer o simulado, ele tem até 3 horas para realizar o teste, não podendo repetir o mesmo exame depois desse tempo”, explica Bruno.

Capacitação

Durante os meses de julho e agosto, foram realizados treinamentos com professores, diretores e supervisores das Escolas Estaduais Francisco Firmo de Matos (Contagem), Padre João Botelho e Presidente Antônio Carlos (Belo Horizonte). Eles foram capacitados pela equipe técnica de informática do Colégio Loyola para aprenderem a utilizar o aplicativo App Prova com os alunos em sala de aula, a partir de agora.

A equipe de consultores da Fundação, que acompanha essas escolas parceiras, também participou do treinamento, auxiliando os professores, diretores e supervisores durante o curso. “Essa parceria vai enriquecer muito o nosso processo educacional. Somos privilegiados por poder aprender algo a mais com uma escola tão conceituada como o Loyola”, destaca Eliane Fagundes, especialista em educação da Escola Estadual Francisco Firmo de Matos.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

O poder da imagem pessoal

Descubra como a técnica do visagismo pode ajudar a moldar uma imagem pessoal revelando as 
qualidades interiores de uma pessoa


Existe uma famosa frase que diz: “a primeira impressão é a que fica”, ou seja, a imagem que você transmite quando conhece alguém. Este primeiro contato é crucial, por isso, é essencial entender a importância de cuidar da imagem pessoal em qualquer ambiente. Pesquisas indicam que são necessários apenas 6 segundos para formarmos uma primeira impressão de alguém.

Por isso, muitas vezes não há uma segunda chance para que se possa passar uma primeira boa impressão. Pensando nisso, a técnica do Visagismo tem contribuído muito para que as pessoas sintam-se mais seguras, saindo até mesmo de quadros de depressão. Em 1937, Fernand Aubry criou a arte de moldar uma imagem pessoal, com o intuito de revelar as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando de diversos recursos. Entre eles a maquiagem, o corte, a coloração, o penteado do cabelo, roupas, óculos, tudo que compõe uma imagem pessoal, entre outros.

A master coach e visagista Tuka Moreira garante que por meio de uma imagem pessoal customizada é possível externar mais credibilidade, força, segurança, dinamismo, flexibilidade e criar novas oportunidades. No entanto, ela ressalta que antes de adotar esse método é preciso pensar e estudar qual a imagem que deve e precisa ser passada, antes de imaginar apenas no que é bonito ou esteticamente agradável. “Há casas muita bonitas, mas desconfortáveis, escritórios lindos, mas nada funcionais. Há xícaras belas, mas difíceis de segurar. E vemos cortes, penteados belíssimos, vestuário, que, mesmo deixando a pessoa bonita, não são adequados”. 

Sucesso garantido

Derivado da palavra visage, que em francês significa rosto, o conceito de Visagismo já existe há milênios, mas foi somente em 2011 que ele se disseminou pelo mundo corporativo. Segundo Tuka, a busca pela técnica vem aumentando muito devido ao retorno satisfatório que as pessoas têm obtido. “Após o processo do Visagismo, as pessoas se tornam mais confiantes, uma vez que sabem exatamente o impacto que causam tanto nas pessoas quanto no ambiente e estão convictas de sua imagem”.

Ela explica que a consultoria funciona com uma primeira entrevista onde são analisados os traços de personalidade, perfil comportamental, temperamental e o objetivo a ser alcançado. “O foco se torna a prática onde começamos a adequar, cabelos, vestuário, acessórios, gestos, tom de voz de acordo com as demandas de cada pessoa. E assim, passam a ser capazes de distinguir o que as cores e formas de suas roupas e acessórios transmitem, gestual, movimento do corpo, como andar, sentar, e também, o tom, timbre e ênfase de voz. E com este autoconhecimento e inevitável alcançar excelentes resultados”.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Crise não afeta o mercado de debutantes

O aniversário de 15 anos é uma data marcante para as jovens adolescentes e o álbum fotográfico é uma forma de registrar e eternizar esse momento

Para uma menina, fazer 15 anos ainda é um marco. Por mais moderna que as adolescentes sejam, hoje, pontuar esta passagem de menina para mulher é importante para muitas delas e merece uma celebração ou um registro para ficar na memória. E esse têm se tornado um público atrativo para os empresários desse segmento, chegando ao mesmo patamar ou até superando o mercado de casamentos. 

Devido ao aquecimento desse mercado de debutantes, o fotógrafo e empresário Otniel Souza, abandonou a cobertura de casamentos para dedicar-se exclusivamente às debutantes. “Há cinco anos decidi apostar no primeiro estúdio dedicado somente à produção de books e vídeos para as debutantes. O crescimento foi rápido e hoje já somos referência nesse tipo de fotografia. Realizamos em média 20 álbuns fotográficos por mês e mesmo neste período de crise nossa demanda não diminuiu”. 

Ele chama a atenção para o símbolo do Stúdio 15, que demonstra a atenção e o cuidado de representar bem esse momento da vida das meninas. “As debutantes estão em uma fase da vida maravilhosa, um período que elas deixam de ser uma menina para se tornar uma mulher. Por isso nossa marca é a ‘borboleta’, uma transição para uma vida adulta feliz e plena”, contou.

Produções arrasadoras


O empresário explica que a procura das meninas pelo book fotográfico é na maioria das vezes uma demonstração de que estão assumindo uma postura mais madura. Dessa forma, as garotas buscam transmitir através da produção, a transição de menina para mulher. “As produções, hoje, são marcadas por cabelos ousados e maquiagens bem marcantes. Buscamos oferece bastante liberdade para que o trabalho saia de acordo com as características de cada menina. Para aquelas mais tímidas, as fotos são realizadas somente no cenário montado, enquanto para as mais descontraídas, existe a opção de um ensaio externo também”.

Além disso, o Studio oferece mais de 600 figurinos, além de dezenas de opções de cenários e acessórios. De acordo com Otniel, as meninas podem ser quem quiserem. “Elas utilizam dos nossos acessórios e muitas vezes trazem também algumas roupas de casa e aqui fazemos algumas adaptações para ficar mais a cara delas. Em algumas fotos trabalhamos com temas e outras vezes não. As fotos em estúdio duram em média três a quatro horas, com um intervalo apenas para almoço ou lanche. E as externas, são realizadas na parte da tarde, aproveitando da bonita iluminação do final do dia, e pode durar até duas horas e meia”.

Outro fator importante é a participação das mães nesse momento. “Elas entram no clima da filha. Normalmente, as mães não tiveram a oportunidade de serem fotografadas quando tinham essa idade, então elas apoiam muito. E também valorizam e gostam de mostrar o trabalho feito para a família”, contou Otniel.


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Entenda o que é o dano moral e sua banalização

Especialista explica o funcionamento e a banalização do Dano Moral pela tentativa de enriquecimento sem causa

É muito comum ouvir todos os dias casos de indenizações trabalhistas por Dano Moral e orientações para ajuizar causas alegando essa questão. Porém, muitas pessoas na verdade não sabem realmente do que se trata ou quando ele é indicado, mas utilizam esse recurso para enriquecerem muitas vezes sem uma causa real. “Cabe ao advogado impedir que o Dano Moral seja banalizado e utilizado como má fé, uma vez que não deve ser alegado de forma indiscriminada nas demandas trabalhistas, visando não à reparação de algum dano, mas sim o enriquecimento sem causa o que leva a banalização do instituto”, afirmou a advogada trabalhista Moana Reis, do escritório Visão Empresarial, em Belo Horizonte. 

Ela acrescenta que o papel do advogado em ações como estas é analisar o caso detalhadamente, contando somente com provas testemunhais. “É preciso verificar se realmente há um dano moral passível de indenização ou a situação se trata de simples intenção de enriquecimento ilícito à custa da empregadora. A prova testemunhal, ao contrário dos demais ramos do direito, tem peso bastante relevante na justiça do trabalho. Tal fato colabora ainda mais com a fábrica de indenizações. Isso porque a testemunha pode ter a verdade facilmente corrompida em razão de promessa de pagamento ou ainda troca de favor com a parte autora”.

Para a advogada essa banalização seria facilmente contornada se fosse aplicada ao autor a multa de litigância de má-fé ao trabalhador e ainda seu procurador, a pedido de ambas as partes. “Acontece que o judiciário condena essa ação alegando que não se pode afastar o trabalhador da justiça e que não se pode retirar dele o dever de agir de boa-fé alegando apenas fatos verídicos”, explicou Moana.

Valor da indenização

A advogada explica que o Dano Moral, na Justiça do Trabalho, caracteriza-se pela lesão ou ofensa ao íntimo do trabalhador (moral, honra, auto-estima), ocorrida por ação ou omissão do empregador que causem constrangimentos, vexames, dores, sentimentos e sensações negativas. E pode ser classificado ainda como Dano Moral comum, Dano Estético, Assédio Moral, Assédio Sexual, Dano Existencial e Dano Moral coletivo. “O objetivo dessa indenização é, ainda que seja impossível mensurar e quantificar a dor sofrida pelo empregado, uma tentativa de reparar de alguma forma a lesão causada ao trabalhador e ainda reprimir a conduta irregular da empresa de forma a evitar que o mesmo ocorra com outros funcionários”. 

Por isso, para quantificar o valor da indenização devem ser observados, a especialista conta que devem ser seguidos alguns critérios como:

· A condição econômica do ofensor e do ofendido;

· O grau de culpa do ofensor;

· A gravidade e a intensidade do dano;

· A existência de reincidência;

· Ainda ser acrescido um valor para desestimular a pratica desta conduta irregular. 

Ela lembra que este valor não pode ser elevado o suficiente para gerar enriquecimento do ofendido ou encerrar as atividades do empregador, nem tão pequeno que se torne inexpressivo.