quarta-feira, 29 de julho de 2015

Conheças as maquiagens que estão predominando nesse inverno

Nessa estação os tons mais fechados e escuros, que contrastam com uma pele mais natural estão fazendo a cabeça das mulheres

Assim como na moda, a maquiagem segue tendências que mudam de acordo com cada estação. Segundo a maquiadora Isabella Cristine, o salão Isabella Cristine, em Belo Horizonte, a maquiagem ideal para esse inverno tende a puxar para tons mais fechados e escuros, contrastando com uma pele mais natural. A dica dela é para uma pele no estilo “fresh” e bem iluminada, mas ressalta a importância da iluminação nos pontos certos, principalmente na chamada “Zona T”. “Uma vez mal feita, ela passa a impressão de uma pele oleosa. Por isso, ilumine as maçãs, laterais do rosto (fazendo um ‘C’ entre a sobrancelha e os olhos) e logo acima do blush”.

Já em relação à cor do iluminador irá variar de acordo com o gosto de cada pessoa. “Para a pele negra é indicado um mais dourado. Para quem tem uma pele mais seca a dica é um hidratante para o rosto, que é base, hidrante e iluminador. O prata para morenas claras, pardas e brancas. Para todo tipo de pele existe um tom perolado”, contou.

Se na pele a ideia é trazer tons mais naturais, para a boca e sombras, deve-se optar por cores mais fechadas, garante a maquiadora. “A cor que vem ganhando mais destaque é o Marsala, uma mistura do marrom com o nude, um rosa queimado e um pouco de vermelho. Essa cor tem sido preferida não somente para batons, mas também para os olhos, blush e roupas. É importante lembrar, no entanto, que deve existir um equilíbrio. Para evitar que fique muito combinado, ao utilizar esta cor na boca, prefira outras opções para o restante do rosto”, disse Isabella.

Curingas na maquiagem e que não saem de moda

Assim como certas cores permanecem, os olhos esfumados de uma única cor, principalmente marrom e cinza, também continuam predominando, de acordo com a maquiadora. Já os blushes que estão em alta são aqueles em tons mais frios, como o nude, terra e chocolate. “O estilo da maquiagem muda muito de acordo com cada pessoa. A noite pode-se abusar de brilho e uma pele mais carregada. Já durante o dia, é aconselhado usar uma pele mais leve e evitar brilho nos olhos”.

Ela relembra o toque especial dado pelo delineador em qualquer estação e alerta para alguns cuidados na hora de usá-lo. “O delineador é um curinga já que muitas pessoas não sabem fazer um olho bem esfumado. Ele pode ser usado com um batom mais marcante e já fecha a maquiagem. O uso dele é apenas uma questão de treino. A dica é não passar de uma única vez, mas aos poucos e puxar um pouco o canto dos olhos esticando a pele para facilitar”.

Por último, Isabella ressalta que certas cores mais claras e abertas não devem entrar nessa estação. “Cores como o azul, verde e amarelo, devem ser guardadas para outra estação, uma vez que não interagem com a tendência atual”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário