segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O seu corpo está preparado para o verão?

Existem cada vez existem mais tratamentos que possibilitam que as mulheres consigam recuperar com mais rapidez a sua boa forma e conquistarem o corpo ideal


O verão está chegando e junto com ele todas aquelas preocupações com o corpo ideal para exibir em lindos biquínis, fabulosos vestidos nas praias e festas de fim de ano. Todas as mulheres nessa época estão em busca de soluções rápidas e eficazes para anular os exageros do inverno, além de poder exibir pernas sem celulites, bumbuns sem flacidez, barriga reta e nenhuma gordura localizada.

Com o aumento considerável de meios tecnológicos, cada vez existem mais tratamentos que possibilitam que as mulheres consigam recuperar com mais rapidez a sua boa forma. A fisioterapeuta dermatofuncional Suzana Barcelos, responsável pela clínica Ápice Fisioterapia e Estética, em Belo Horizonte, lembra que nenhum procedimento é milagroso. “Um tratamento só é realmente eficaz se for feito com acompanhamento nutricional e prática de atividade física”. 

Tratamentos

A fisioterapeuta garante que hoje, existem vários tratamentos no mercado que, se aplicados e acompanhados por profissionais corretos, ajudarão as pessoas a alcançarem seus corpos ideais. “Um deles é a carboxiterapia. Método que disponibiliza a gordura localizada para ser metabolizada pelo próprio organismo, melhora a oxigenação e desintoxicação do tecido epitelial, diminuindo a presença de celulite. Estimula ainda a produção de colágeno e elastina pela pele prevenindo e tratando concomitantemente a flacidez após a retirada da gordura. Pode ser feita em regiões mais localizadas como mais amplas abrangendo várias partes do corpo”. 

Suzana completa que a carboxieterapia é feita com uma aplicação através de uma agulha extremamente fina que leva o gás carbônico desde o epitélio mais superficial (flacidez) até a hipoderme, onde se localiza a gordura. Ela garante que não se deve se preocupar com o gás carbônico, já que este não é um gás perigoso.

Outro tratamento bastante procurado é a rádio frequência (Spectra G2) que trata de forma mais profunda a flacidez de pele reorganizando e aumentando bastante a produção de colágeno. “Ele deixa a pele bem mais firme, livre de celulites e auxilia na perda de gordura localizada através do excessivo calor produzido, que contribui para o aumento do metabolismo desta. As sessões são realizadas por área de tratamento específica, podendo escolher diversas áreas a serem trabalhadas como braços, coxas, abdômen, glúteos, etc. O procedimento é realizado uma vez por semana e, de uma forma geral, costuma não trazer incômodos para os pacientes”, explicou Suzana.

Além dos tratamentos específicos, ainda existem outros que, se associados à carboxiterapia ou à rádio frequência, ajudam a aperfeiçoar e potencializar os resultados, além de auxiliar também na sua manutenção. “Dentre eles estão a terapia vibratória (Vibrocell) e a endermoterapia (vácuo) que trabalham mobilizando profundamente a gordura aumentando sua fluidez e metabolismo, eliminando as toxinas locais, destruindo as fibroses das celulites e estimulando a drenagem de vasos sanguíneos e linfáticos”, citou a especialista. 

Ela completa que a avaliação e escolha do tratamento deve ser criteriosa e realizada por um profissional especializado e qualificado juntamente com as necessidades da cliente. Além disso, a adesão e frequência ao tratamento determinam os resultados a serem obtidos e garantem uma recuperação da boa aparência física de forma mais saudável e natural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário