sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Saiba como identificar uma boa maquiagem

Make-up dá dicas para elaborar uma maquiagem profissional e para quem deseja ingressar nesta área


Com tantos tutoriais de maquiagem disponíveis, hoje, na internet e o livre acesso à informação com diversas dicas, fica cada vez mais fácil elaborar a própria produção. Mas, a Make-up Isabella Cristine, diretora do Instituto Isabella Cristine, em Belo Horizonte, garante que alguns pontos são cruciais para identificar uma maquiagem profissional. “A primeira coisa é observar a preparação da pele, como contorno e jogo de luz. Além disso, o esfumado de sombras, uso correto de pigmentos e combinação de cores ajudam a definir uma boa maquiagem”.

Segundo a especialista, um dos principais erros cometidos são os exageros. “Pele muito sobrecarregada de produtos como pó compacto, bases em tons diferentes da pele e blush são os vilões das produções e podem estragar a maquiagem. O que se usa muito é o que gostamos e o que combina com nosso estilo, evento e principalmente com o que queremos encontrar em frente ao espelho”.

Por isso, ela ressalta a importância de ter sempre bons produtos e utensílios à mão. “Eu habitualmente experimento muitos produtos. Em uma ida à farmácia saio pelo menos com uma sombra nova. Mas, as maquiagens desenvolvidas para profissionais fazem boa parte do serviço, que às vezes com um item comum não iria sair o mesmo resultado. Eles dão acabamento, algo muito importante em uma maquiagem profissional”, disse Isabella Cristine.

Formação profissional


Já para quem deseje se profissionalizar, ela reforça a importância de buscar uma boa formação e atualização constante. “Primeiramente, treinem muito, somente a pratica nos leva à perfeição. Faça cursos, sempre se aprende algo. Use bons produtos e invista em seu material, para que seja de qualidade e apresentável. E se descubra, arrisque, tente coisas novas, faça sua assinatura!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário