Veja o que é preciso observar ao alugar um
equipamento eletrônico, para garantir a qualidade do evento.
Ao alugar
um equipamento eletrônico para a realização de uma reunião, palestra, curso,
confraternização ou qualquer outro tipo de evento é imprescindível observar o
local e o número de participantes, para decidir pelo material mais adequado e garantir
o sucesso do evento. E se necessário, solicitar uma visita técnica da empresa
contratada para alugar os equipamentos, para alinhar as informações ou
esclarecer as duvidas.
De acordo
com o técnico operacional e comercial William Raphael, da empresa Arte
Projeções, em Belo Horizonte, as diferenças mais consideráveis estão relacionadas
à qualidade e especificidade dos produtos. “A qualidade do equipamento é
algo que tem que ser muito bem observado e será uma variável importante para o
sucesso do evento. Já em relação à especificidade, seria avaliar qual
o desejo do cliente e aonde o equipamento será utilizado”.
Esses itens indicarão qual tipo
de potência, tamanho, luminosidade, processamento e outras características do
equipamento que deve ser locado. “Se esses fatores não forem bem observados, no
decorrer do evento é comum os participantes reclamarem, por exemplo, da
projeção dizendo que está muito claro ou ainda que o som esteja muito baixo. Considerando
essas informações, um evento bem sucedido começa na correta seleção dos
equipamentos”, garantiu o técnico.
Também é preciso saber se a
empresa contratante possui um profissional capacitado para operar os
equipamentos. “Caso contrário, disponibilizamos um técnico especializado,
evitando assim, qualquer problema que os equipamentos possam ter devido à má
utilização. Também oferecemos um suporte por telefone que, na maioria das vezes
resolve o problema, ou a visita de um técnico para sanar o mesmo”, explicou
William.
Informações:
Arte Projeções
Rua Paracatu, 1.035 / 01 – Santo Agostinho – BH/MG
Contato: (31) 3291-0912
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