quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Qual o papel de um nutricionista e a importância de um acompanhamento nutricional?


Especialista explica qual o papel desse profissional e garante que quanto mais cedo começar um acompanhamento nutricional, maior será a probabilidade de uma longevidade mais saudável.

É cada vez maior o número de pessoas que tomam consciência da importância que uma boa alimentação traz para a saúde. Dessa forma, cresce a quantidade de gente interessada em uma alimentação saudável e equilibrada, já que esse é o caminho para garantir uma vida mais longa, com mais saúde e sem doenças. A data de 31 de agosto é dedicada ao Dia do Nutricionista, mas qual o papel desse profissional e como ele pode nos ajudar?

Segundo a nutricionista clínica e esportiva Fernanda Alves, do Centro Mineiro de Estética e Saúde (CEMES), em Belo Horizonte, o nutricionista é o profissional que estuda todos os tipos de alimentos e sua interação com os processos do corpo humano, metabólicos e fisiológicos. Além disso, propõe a aplicação de uma política alimentar para que promova um aumento na qualidade de vida das pessoas.

Os benefícios de um acompanhamento nutricional

A especialista garante que quanto mais cedo começar um acompanhamento nutricional, maior será a probabilidade de promover uma longevidade mais saudável.  “Para isso, são observados o consumo alimentar, a necessidade energética, as doenças ou prováveis doenças de cada pessoa para diagnosticar seu estado nutricional e através deste laudo, elaborar um plano e/ou acompanhamento nutricional do paciente”, explicou Fernanda. 

Ela reforça que com o acompanhamento nutricional é possível prevenir ou erradicar diversas doenças crônicas, além de promover diversos benefícios como: maior da qualidade de vida, emagrecimento, hipertrofia, reeducação alimentar melhora do desempenho esportivo e da autoestima, entre outros.


Em relação à duração do tratamento, Fernanda revela que não há como determinar o tempo e o período para a realização de um acompanhamento nutricional, já que depende de cada paciente e dos seus objetivos. “A base do tratamento é conferir ao cliente a meta almejada”.

Informações:

Centro Mineiro de Estética e Saúde (CEMES)
Rua Paracatu, 822 - Barro Preto - BH/MG
Contato: (31) 3335-2068
www.cemesbh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário