sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pessoas buscam mais qualidade de vida praticando Pilates

Especialistas explicam que a técnica alivia o stress e a fadiga


Apesar de tantos compromissos é preciso encontrar uma brecha na agenda para cuidar do corpo e amenizar os efeitos do dia-a-dia. Uma opção para quem quer aliviar o stress e ficar em forma sem pegar pesado na academia pode ser o pilates.

De acordo com as especialistas Miriã Amaro e Elaine Braga, esse método se trata de uma ginástica livre de impacto e que respeita a individualidade do aluno, proporcionando reequilíbrio do corpo, melhora postural e alívio das dores musculares através do aumento da flexibilidade e fortalecimento muscular. “Com o pilates é possível ainda prevenir lesões, melhorar o controle respiratório, coordenação motora e consciência corporal”, completou Miriã.

Ainda segundo as fisioterapeutas, o pilates é um sistema completo de condicionamento físico e reeducação postural, os exercícios são disciplinados e direcionados, realizados com poucas repetições e alta qualidade de execução, sincronizando conscientemente corpo e mente. “É um trabalho suave, criativo e prazeroso”, disse Elaine.

A prática é recomendada para qualquer indivíduo, independente do sexo e idade. Gestantes, sedentários, atletas e idosos podem se beneficiar desse método.

Informações:

Espaço Viver Pilates

Rua Urucuia, 47 - Floresta/BH

Contatos: (31) 3072-4414 ou 3654-4414

www.espacoviverpilatesbh.blogspot.com

viver.pilates@yahoo.com.br

O que muda na vida do casal com a chegada do filho?

Especialista explica como um casal deve agir com a chegada de um bebê e o que fazer para preservar o relacionamento

Com a chegada do bebê, o casal precisa passar por um processo de reestruturação da relação para receber um terceiro, já que até então formavam uma dupla. É preciso que esse espaço seja construído pouco a pouco para que este filho tenha seu lugar e que o pai participe deste processo para que não se sinta excluído, uma vez que a mulher fica mais voltada aos cuidados com o recém nascido.

Para que esse momento seja vivido com plenitude a psicoterapeuta Fernanda Seabra explica que esse bebê precisa ter espaço no sonho e desejo destes pais, já que quando ele chega, junto vem uma turbulência e readequação dos papéis e funções de cada par parental. “Se o casal se relacionar com amor, paciência e parceria fica mais fácil a adaptação, caso contrário, surge uma distância na relação do casal”, contou.

De acordo ainda com a especialista é preciso que ambos destinem um tempo para investir na relação e que quando estiverem juntos possam se cuidar. Ela ressalta que muitas vezes marido e mulher quando sai para descansar, costumam falar só sobre casa e filhos e que é necessário tirar um tempo de relaxamento, deixar de lado o dever e viver um pouco de prazer senão tudo fica muito na obrigação de cada um. “O casal precisa ser parceiro e paciente um com o outro afinal, ninguém nasce pai e mãe”, completou.

Para a psicoterapeuta com muito diálogo, dedicação de um tempo para o casal e colaborando mutuamente é possível viver esse momento com muita felicidade, mas em algumas situações é recomendável que o casal busque ajuda através de cursos e orientações, e completa que quanto mais informação e troca de experiências, menos ansiedade os pais terão.

Informações:

Data dos próximos cursos: Dias 19 e 26/02; 19 e 26/03; 02 e 09/04 e 16 e 30/04 das 08h30 ás 12h30

Investimento: R$ 200,00 (com direito a um acompanhante e apostila) com desconto promocional de 25% no valor do curso.

Local: Rua Ceará, 195 – sala 302 – Santa Efigênia – BH/MG

Contatos: (31) 8868-9455 ou 9164-7575

acalantocursosbh@gmail.com

www.acalanto.webs.com

www.twitter.com/acalantobh

www.acalantobh.blogspot.com

* No final do curso cada participante recebe um certificado e pode realizar até quatro aulas de atividades físicas acompanhadas por um personal trainer, com desconto de 50%.