quarta-feira, 27 de abril de 2016

Como tratar as dores no joelho da melhor forma

Antes de recorrer a uma cirurgia, um especialista garante que é possível tratar as dores no joelho de maneira menos agressiva.


As dores no joelho são uma das queixas mais comuns ouvidas nos consultórios pelos médicos ortopedistas. Segundo dados do Ministério da Saúde, aproximadamente 15 milhões de brasileiros sofrem com dores no joelho, costas e ombros. No mundo, ela é a quarta enfermidade que mais reduz a qualidade de vida, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O ortopedista Otávio Melo, especialista em tratamentos do joelho, explica que essas dores podem surgir devido a problemas ligados a outras partes do corpo. “As dores nos joelhos têm diversas causas, sendo que elas podem variam de acordo com a idade e o grau de atividade de cada pessoa. Por isso, um especialista deve ser consultado, sempre que surgir uma dor que o anule de fazer qualquer atividade física, desde a mais simples até a prática de esporte, por exemplo. Assim, o médico poderá avaliar qual o melhor tipo de tratamento”.

Ele conta que muitos brasileiros imaginam e têm como primeira opção a cirurgia, como forma de tratamento da dor, mas ele garante é possível solucionar esse problema de maneira menos agressiva. “A ideia de que as doenças do joelho devem sempre ser operadas está cada dia mais ultrapassado. No caso de dores nos joelhos, a medicina avança no sentido de que os resultados de tratamentos conservadores possam ser tão bons quanto ou até melhores que os cirúrgicos, na maioria dos pacientes”, disse.

Se não forem devidamente tratadas, o médico ressalta que as doenças do joelho podem agravar, ao ponto de não ser mais possível realizar um tratamento apenas por meio de exercícios e medicamentos e tornando-se necessária a realização de cirurgias e colocação de próteses no joelho.

Prevenção

Para aumentar a resistência dos músculos que cercam o joelho e reduzir a sobrecarga, o especialista recomenda a prática de exercícios adequadas de acordo com o biótipo de cada pessoa, como a hidroginástica, caminhada, pilates e musculação, desde que seja realizada corretamente e com previa orientação médica. Ainda de acordo com ele, evitar fatores de risco como o sobrepeso, obesidade e sedentarismo são algumas das medidas preventivas que podem evitar as dores nos joelhos.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Conheça os cuidados necessários para manter os cabelos saudáveis

Especialista explica o que é a moda “Low Poo e No Poo” e conta que as químicas recordistas nos salões de beleza são as progressivas e selagens, além das descolorações e garante que os cabelos submetidos a um alisamento, dificilmente voltarão ao natural, novamente.


Em 2015, uma pesquisa realizada pelo grupo L´Oréal sobre o perfil da consumidora brasileira, apontou que 62% das mulheres submetem os fios a vários procedimentos químicos, entre eles o alisamento dos cabelos. O que muitas não sabem, é que os produtos químicos usados no alisamento são prejudiciais à saúde. O formol, por exemplo, têm como promessa deixar os cabelos lisos, mas esta substancia usada em grandes proporções e por tempo prolongado, pode se tornar perigosa. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o formol como uma substancia cancerígena.

A Hair Style e Visagista, Wanúbia Sena, responsável pelo Espaço Wanúbia Sena, em Belo Horizonte, concorda com esse dado e conta que hoje em dia as químicas recordistas nos salões de beleza, são as progressivas e selagens, além das descolorações com mechas, balayagens e californianas. “Os cabelos submetidos a um alisamento, dificilmente voltarão ao natural, novamente. Mas, existem produtos que prometem devolver a naturalidade aos cabelos”.

Mas, porque ainda as mulheres querem deixar os cabelos lisos? A especialista garante que é simplesmente por uma questão de aceitação. “Além de existir um mito de que cabelo liso é mais fácil de arrumar, outro fator que leva as mulheres a quererem mudar o cabelo é a moda. Houve um momento em que o bonito era ter cabelo liso e isso sem dúvida, influenciou  muitas crespas e cacheadas a mudarem o visual. Mas, estamos observando uma mudança de comportamento e as mulheres estão querendo assumir felizmente os cachos e os cabelos”, afirmou Wanúbia.

Ainda de acordo com ela, deixar o cabelo natural é importante, pois, a imagem pessoal  a ser passada vai levar em consideração quem a pessoa é, suas características físicas e emocionais. Portanto, quanto mais natural for o cabelo, mas essa pessoa vai se sentir ela mesma. “São suas origens, sua imagem refletida no espelho mostrando o que ela tem de melhor e mais belo”, declarou a visagista.

Entenda o que é a moda Low Poo e No Poo

Cada vez mais, à moda do LowPoo e No Poo está se popularizando. Isso, porque promete cabelos mais saudáveis e sedosos, livres dos males dos produtos com sulfato. “O “LowPoo” seria o que descreveríamos como um shampoo menos agressivo. Ele admite o uso do sulfato leve esporadicamente. Já o “No Poo”, corta-se totalmente o uso do sulfato, mas assim é necessário que se elimine também o uso de todos os produtos insolúveis em água que grudam nos fios de cabelo e que precisam do sulfato para sua retirada, como silicones insolúveis, óleo mineral e parafina”, afirmou Wanúbia.

Ela ressalta que os produtos LowPoo e No Poo não agridem os fios. Sendo que enquanto o LowPoo higieniza o cabelo formando pouca espuma, o No Poo higieniza sem espumas. Além disso, eles permitem que os cabelos fiquem mais hidratados e saudáveis. Para ajudar a manter os cabelos sempre saudáveis são necessários vários cuidados e a especialista sugere mais algumas dicas:
  • Elimine o uso freqüente e excessivo de calor (pranchas, secadores e até mesmo o sol);
  • Corte as pontas do cabelo, pelo menos, uma vez a cada dois meses;
  •  Mantenha uma alimentação saudável. 

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Saiba como tratar a dor crônica

Especialista garante que tratamento para a dor crônica deve ser multidisciplinar e que nem todos sabem que a terapia é um auxiliar poderoso para o tratamento da dor.


A dor pode nos trazer grande desconforto, mas ela é fundamental para o nosso organismo, já que nos alerta sobre algo de errado que está acontecendo. Existem dores que duram alguns dias, outras, como é o caso da dor crônica, chega a durar meses ou anos e muitas pessoas passam a vida sem descobrirem uma forma de tratar esse problema.

A psicóloga Magna Rosane Cruz explica que a dor crônica é em si uma doença e pode trazer conseqüências para a condição física, psicológica e comportamental. “Ela pode levar a fadiga crônica, problemas de sono, ansiedade e depressão. Algumas pessoas perdem empregos, se privam de brincar com os filhos, de passar tempo com amigos e família, por causa de dores crônicas. Além disso, as dores afetarem também a memória e o raciocínio”.

Segundo a especialista, o tratamento para a dor crônica deve ser multidisciplinar. Ela garante que praticar atividades físicas, ter uma boa alimentação e cuidar das emoções são fatores essenciais para o tratamento. “Sem aprender a lidar com estas emoções negativas, qualquer tratamento, por melhor que seja, tem grande chance de falhar. Nem todos sabem que a terapia é um auxiliar poderoso para o tratamento da dor. Pacientes quando encaminhados para o acompanhamento psicológico, acreditam que o médico pensa que estão mentindo sobre a dor ou que a dor não é real”.

O uso da terapia cognitiva para o tratamento da dor crônica

E uma das técnicas de terapia que mais oferecem resultados é a cognitiva. “Os terapeutas cognitivo-comportamentais trabalham em colaboração com o paciente para obter os significados de experiências específicas e ajudá-los a tornarem-se conscientes de suas crenças, pensamentos, processos e comportamentos que podem ser considerados disfuncionais. Neste trabalho colaborativo, terapeuta e paciente reúnem evidências que ajudem o paciente a gerar alternativas de pensamentos e comportamentos mais úteis e adaptados”, explicou Magna.

Ela ressalta que o tratamento acontece em sessões semanais, com duração de 50 minutos para indivíduos e de 2 horas por semana para grupos e ressalta que o tratamento cognitivo-comportamental fundamenta-se três elementos básicos:

1) estudo do papel do comportamento e da cognição na experiência dolorosa (psicoeducação) e ênfase no autocontrole da própria dor;

2) treinamento de habilidades de enfrentamento da dor;


3) aplicação e manutenção das estratégias aprendidas. 

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Gravidez na adolescência

Gravidez na Adolescência


A psicóloga Sônia Eustáquia falou sobre a gravidez na adolescência e em como lidar com as mudanças emocionais dessa fase, em entrevista para o programa Manhã Viva, pela TV Canção Nova, no último dia 5 de abril.


Confira a entrevista completa na íntegra, acesse!


http://www.soniaeustaquia.com.br/programa-manha-viva-050416-gravidez-na-adolescencia/

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Como você se vê



Laser, botox, preenchimento, intervenções com ácidos e outras diversas técnicas são oferecidas para deixar a nossa pele mais bonita e vistosa. Mas você sabia que rir, namorar, praticar atividade física e ter uma alimentação saudável também influenciam diretamente na imagem que você vê no espelho? Foi sobre esse assunto que as Irmãs Coaches, Tuka Moreira e Regiane Moreira, conversaram com o dermatologista especialista em medicina estética e regenerativa, Paulo Antonio. Uma entrevista super bem humorada e cheia de dicas valiosas!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Você é aquilo que pensa

Pessoas com pensamentos positivos tendem a serem mais felizes e gratas


O pensamento, por mais simples que seja, têm um grande efeito em nosso modo de agir. E, é através linguagem corporal, que nossos pensamentos agem. “Depois de muitos anos de estudo, a psicóloga social Amy Cuddy chegou à conclusão que a linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos veem, mas também pode mudar a maneira como nos vemos”, comentam as analistas comportamentais Regiane Moreira e Tuka Moreira.

Para elas, pessoas que pensam de forma negativa, geralmente, têm a necessidade de ter problemas. “É como se fosse uma dependência. Normalmente pessoas com este perfil, se sentem protegidas somente quando estão cercadas de motivos para reclamar. Já as pessoas que pensam positivamente, mesmo no pior cenário buscam algo de positivo para aprender. Pessoas assim vivem mais felizes”, garantiu Regiane.

A Coach Tuka Moreira explica que ter pensamentos negativos, não é ruim apenas para quem os produz, mas, também para todos ao seu redor. “Pessoas negativas não conseguem enxergar soluções e acabam aumentando os problemas. O pensamento negativo atua também de maneira negativa no organismo e pode provocar danos irreversíveis à saúde”.

De acordo com as especialistas, curar as mágoas, abandonar o rancor e começar a cultivar bons pensamentos, são os primeiros passos para viver com mais qualidade e felicidade. “Pessoas negativas precisam assumir o controle de suas vidas, se arriscarem, buscarem soluções para os problemas, encontrar uma maneira de rir mais, elevar a autoestima e confiar mais em si e nos outros. Essas são dicas importantes, para evitar doenças como gastrite, úlcera, dores lombares e na coluna, além da depressão”, completam.

Lei da Atração

A lei da atração funciona como um poder magnético. Tudo que pensamos, projetamos de alguma forma para nossa realidade. “Se você imagina uma determinada coisa e pensa nela por varias vezes, essa frequência do pensamento passa a emitir um sinal magnético que atrai um sinal semelhante de volta a você. E isso não acontece só para coisas que queremos, mas também para aquelas que não queremos, pois a lei da atração se reflete tanto para a busca de algo bom quanto para a busca de algo ruim”, afirmou Regiane.


Segundo Tuka, a neurociência explica que pessoas gratas têm mais chances de realizar seus sonhos. “Essas pessoas têm mais emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo. A gratidão é construída pelo pensamento. Exercitar o sentimento de gratidão ajuda a dissolver o medo, angústia e sentimento de raiva. Ocupe seu espaço cerebral com sentimentos diários de gratidão facilitando que suas metas e objetivos sejam facilmente alcançados. É preciso ter uma vida com propósito, com metas e objetivos claros”, finalizou. 

terça-feira, 12 de abril de 2016

13 de abril: Dia do Beijo

Uma especialista explica que tanto o beijo social quanto o amoroso transmitem uma sensação de confiança e garante que ele oferece mais benefícios que malefícios para o corpo.



Um beijo sempre cai bem. Seja de um familiar, de uma criança, de um amigo ou de um casal apaixonado. É um momento de carinho que qualquer um adora e se derrete. Por isso, a prática ganhou até um dia comemorativo, a próxima quartafeira, dia 13 de abril.

O registro mais antigo do beijo vem da Índia. São textos em sânscrito de 3.500 atrás. Desde então, o beijo evoluiu e ganhou vários significados. “Dizem que o beijo seria a evolução das lambidas que o homem pré-histórico dava no rosto dos companheiros para suprir a necessidade de sal de seu organismo. Considerando tantos comportamentos similares no reino animal, especialmente entre primatas, pode-se supor que os humanos, de alguma maneira, sempre se beijaram”, disse a psicóloga e sexóloga Sônia Eustáquia da Fonseca.

A especialista declara que nós temos um instinto biológico muito forte que nos impulsiona a beijar outra pessoa, mas isso é também um comportamento aprendido e moldado pela cultura e pela própria experiência pessoal. “Em regiões onde não existe a tradição de beijar, da maneira como a entendemos hoje, há comportamentos que podem ser considerados similares, tais como lamber, esfregar e até mesmo assoprar, sempre com o mesmo propósito”.

Segundo a psicóloga, do ponto de vista psicanalítico o beijo é a recapitulação, de uma fase do desenvolvimento sexual infantil. “O primeiro contato de prazer e gratificação que um ser humano desfruta é com a boca no seio materno ou no bico da mamadeira nutritiva e saborosa. Essa lembrança de prazer fica marcada no inconsciente e sempre se deseja repeti-la. Por questões óbvias do desenvolvimento sexual infantil, esta fase vai se somando a outras até a adolescência, porém esta será sempre uma fase importante, onde o prazer é deslocado do primeiro objeto (peito) para outros objetos ou outras partes do corpo do (a) amante”.

Ela explica que tanto o beijo social quanto o amoroso transmitem uma sensação de confiança, mas que há algumas diferenças entre eles. “Estamos deixando outra pessoa invadir nosso "espaço pessoal". Entretanto, o beijo social evoluiu historicamente como um tipo de saudação, provavelmente por causa do jeito como nossos ancestrais usavam o nariz para agradecer ou demonstrar reconhecimento. Isso, em certo ponto, provavelmente passou a ser acompanhado de um selinho”, afirmou Sônia.

Benefícios do beijo

De acordo com a sexóloga o beijo oferece mais benefícios do que malefícios. “Embora o beijo possa transmitir bactérias e vírus, é algo relativamente seguro. Existe um número muito maior de germes que podem ser transmitidos por um aperto de mão. Através do beijo podemos criar vínculos entre as pessoas. O ato de beijar beneficia a mente e corpo. Ter vínculos fortes está ligado à melhora do relacionamento, sensação de bem estar, otimismo e a menos estresse. Além das calorias gastas em cada beijo”.

Mas, segundo a especialista é preciso ter cuidado já que o ato de beijar pode tornar-se um vício. “A dopamina é um neurotransmissor que atinge seu pico durante o beijo. É um tipo de droga natural, associada à recompensa, que nos faz sentir uma onda de euforia e desejo. Ela estimula os mesmos centros de prazer no cérebro que as drogas, nos fazendo querer mais e mais, como um vício”.

A psicóloga separou algumas curiosidades sobre o beijo, feita por uma empresa de pasta dental, com 115 americanos de 18 a 24 anos. Veja:

·         Pode acelerar a pulsação de 72 até 150 vezes por minuto (o normal é 60 a 80);
·         Um beijo queima de 3 a 12 calorias;
·         Movimenta cerca de 29 músculos faciais e 12 dos lábios;
·         278 colônias de bactérias são trocadas em um beijo, mas 95% são inofensivas;
·         Homens que despedem de suas esposas com beijo toda manhã vivem cinco anos mais do que os que não fazem;
·         O aeroporto de Nova Orleans estava tendo problemas com o atraso de voos, então colocaram cartazes pedindo aos passageiros que começassem a troca de beijos antes da chamada para o embarque;
·         Um em cada garoto deu seu primeiro beijo antes dos 10 anos de idade;
·         A opinião popular diz que para um filme fazer sucesso é necessário que haja beijos;
·         57% de mulheres não beijam homens mal cheirosos;
·         77% não beijam homens com mau hálito;

·         A mulher americana beija cerca de 79 homens antes de casar;  

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Conheça os sintomas e saiba como tratar a compulsão alimentar

Querer comer muito e tudo pode denunciar que o indivíduo se tornou vítima de um transtorno chamado “compulsão alimentar”. Mas, uma especialista garante que há tratamento e que na maioria das vezes a terapia é o melhor caminho.


Você é do tipo que se limita a consumir apenas o que coloca no prato ou não resiste a beliscar o que sobrou na mesa ou mesmo repetir a refeição? Quando percebe que está comendo demais consegue fechar a boca imediatamente ou passa a comer longe dos outros para não repararem? A maneira como um indivíduo lida com a comida pode denunciar que ele se tornou vítima de um transtorno alimentar chamado compulsão alimentar. Embora a maior parte das pessoas esteja sujeita a episódios esporádicos de gula, a forma como eles são encarados e suas conseqüências podem indicar a necessidade de buscar ajuda.

O assalto à geladeira durante a noite também é característica da compulsão alimentar, um problema que atinge até 4% da população geral e 6% dos obesos – podendo alcançar metade dos indivíduos mórbidos, segundo dados da Associação Americana de Psiquiatria.

A psicóloga Halina Rezende, especialista em emagrecimento, explica que comer muito, mesmo sem vontade, é fruto de um desiquilíbrio nos mecanismos da fome e saciedade. “Compulsão alimentar é uma doença mental em que a pessoa sente a necessidade de comer, mesmo quando não está com fome, e que não deixa de se alimentar apesar de já estar satisfeita. Pessoas com compulsão alimentar comem grandes quantidades de alimentos em pouco tempo. Já o exagero, está ligado ao excesso de comida no momento da refeição”.

Ela esclarece que a compulsão apresenta duas abordagens distintas: a psicossomática e a comportamental. “A psicossomática é determinada por causas psicológicas e emocionais inconscientes. Além de considerar o hábito de comer muito e tudo um sintoma e não descartar a tendência hereditária. Já na comportamental, a hiperfagia do obeso, está ligada a fatores externos aprendidos no ambiente em que vive”, disse Halina.

A psicóloga garante que o estresse ou tensão são os principais sintomas que levam a compulsão alimentar, que só passa quando se come. “Essas pessoas nunca se sentem satisfeitas, não importa o quanto comam. Mas, depois que comem sente-se deprimidos, culpados ou aborrecidos e o desespero para controlar o peso e os hábitos alimentares torna-se um ciclo vicioso”.

Tratamentos

Como as causas da compulsão são diversas, Halina afirma que os tratamentos tornam-se múltiplos. “O tratamento pode envolver psiquiatras, terapeutas, nutricionistas e especialistas em distúrbios alimentares e obesidade. É importante que não se trate apenas os sintomas e consequências da compulsão alimentar, mas também suas causas. O uso de medicamentos só deve ser feito se a pessoa sofre outros problemas como fobia ou depressão severa. Caso contrário, a terapia é a melhor forma de combater a compulsão alimentar da forma correta: de dentro pra fora”.


Para prevenir essa doença, ela ressalta que a principal medida é a boa alimentação. “Uma dica é observar os horários e os alimentos adequados para cada refeição, nada de lanche, por exemplo, no horário do almoço. Além disso, se alimentar antes que a sensação de fome se instale é crucial”, disse a psicóloga.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Controle da obesidade é fundamental para o tratamento da diabetes

A diabetes é o tema central do Dia Mundial da Saúde nesse ano e um especialista explica qual a relação da doença com a obesidade e a importância do controle do peso para tratamento da diabetes.


O dia 7 de Abril é dedicado ao Dia Mundial da Saúde. Promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), neste ano a data está centrada na diabetes, já que a força com que a doença está aumentando, principalmente nos países em desenvolvimento, chega a nível mundial. Atualmente, cerca de 347 milhões de pessoas no mundo têm diabetes. Os fatores que causam a doença são múltiplos, mas a grande parte desse aumento corresponde ao rápido crescimento da população com sobrepeso, incluindo inatividade física e obesidade.

O gastroenterologista Bruno Sander explica que a gordura corporal ou massa gorda é muito ruim para os pacientes diabéticos, já que compromete a absorção da insulina pelas células. Por isso, é tão importante para esses pacientes o controle e a perda de peso. “Além de conseguir manter mais facilmente os índices glicêmicos, assim é possível reduzir várias doenças e morbidades associadas ao diabetese até o controle total da doença”.

Além disso, ele garante que ter uma dieta alimentar equilibrada é crucial para o controle do diabetes. “Fazer exercícios regularmente também pode ajudar a baixar as taxas de glicemia e na perda de gordura corporal. Tanto insulina, quanto medicações orais podem ser utilizadas para o tratamento do diabetes”, completou Bruno.

Tratamentos para o controle do peso

Entre os tratamentos disponíveis para a perda de peso, o especialista indica o uso do Balão Intragástrico, que pode ser usado pelos pacientes diabéticos, desde que tenham o índice de massa corporal (IMC) maior que 27. “Ao contrário dos outros procedimentos para a obesidade, o Balão é colocado através da endoscopia e é um método não cirúrgico”, ressaltou o médico.

De acordo com ele, trata-se de um procedimento ambulatorial no qual o paciente recebe uma leve sedação e é realizada uma endoscopia digestiva para acompanhar o posicionamento dele dentro do estômago e seu preenchimento. Ainda segundo o especialista, o tratamento dura em média seis meses, mas pode-se deixar um pouco mais, dependendo da necessidade individual de cada paciente.

Dr. Bruno Sander – Médico cirurgião, especialista em gastroenterologia, endoscopia digestiva alta e em introdução e retirada de Balão Intragástrico. É responsável pela Clínica Sander, em Belo Horizonte.

Informações:
Clínica Sander
Contatos: (31) 8508-5000 ou 3588-1155

Déborah Ribeiro – Assessora de Comunicação
Letra Comunicação e Marketing

(31) 3564-7990 ou 8429-7565

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Chega a Contagem um novo conceito em Salão de Beleza

Com uma proposta totalmente diferenciada e buscando oferecer aos seus clientes bem-estar, qualidade e satisfação, o Salão Bail Beleza chega a Contagem com um novo conceito em atendimento e estética.
Mesmo em meio à crise, o mercado de beleza segue crescendo no Brasil. Segundo dados do Sebrae, cerca de 7 mil salões de beleza são abertos por mês em todo o território nacional, a maioria como micro empreendedores individuais. E caminhando na contra mão desse momento, a empresária Marilda Aguilar decidiu apostar neste setor e inaugura no próximo mês um novo conceito em Salão de Beleza, no município de Contagem. Ela acredita que são nos momentos de dificuldade que são criadas as oportunidades. “Em momento algum duvidei ou quis recuar. Naturalmente que quando bem projetado, corre-se menos risco de errar, e o Bail Beleza nasceu de um sonho, de gestação planejada e madura”.

Atuando na área da beleza desde 1995, a empresária conta que a idéia de abrir um salão de beleza surgiu depois de conversas e depoimentos de amigas e pessoas próximas que sempre reclamavam de problemas relacionados ao atendimento em salões da região. A partir disso, ela decidiu abrir um empreendimento que saísse do lugar comum da maioria dos centros de beleza e que oferece um realmente um atendimento com excelência e voltado apenas para as mulheres.

O Bail Beleza será o que sempre esperei de um salão, e que até então não encontrei. Iremos primar em atendimento, não somente em serviço, creio ser possível e necessário conjugar estes dois verbos: atender e trabalhar. A mulher busca no salão de beleza não somente a estética, ali tem que ser seu momento, único, integral e para isso acontecer, é necessário a união de estabelecimento e profissional”, garantiu Marilda.

O salão contará ainda com todos os serviços, da cabeça aos pés. Vamos oferecer para as nossas clientes tratamentos de cabelo, maquiagem, depilação, manicure e pedicura, design de sobrancelhas, maquiagem, massagens e limpeza de pele. Tudo isso com uma excelência em atendimento, profissionais dedicados e aptos a atendê-las com conforto”, garantiu a empresária.

Investimento nas pessoas

E para garantir o sucesso do empreendimento, além de investir numa ótima estrutura física, a empresária está qualificando também a equipe de profissionais, antes mesmo da inauguração. “Vamos gerar com o salão mais de 10 empregos diretos, além da contratação de alguns fornecedores e parceiros. Toda a equipe tem passado por treinamentos e reuniões semanais para alinharmos as diretrizes e objetivos da empresa. Tudo isso para que possamos começar esse trabalho motivados e capacitados o suficiente para atingir as expectativas desejadas e garantir a qualidade do atendimento que queremos oferecer as nossas clientes”, contou Marilda.

Serviço:


Inauguração dia 06 de abril de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h às 22h
Local: Rua Ipuera, 969, Novo Eldorado - Contagem