quinta-feira, 30 de julho de 2015

Volta às aulas


Amanhã, a psicopedagoga Roneida Gontijo dá dicas de volta às aulas para pais e alunos, em entrevista para a Rádio Globo, ao vivo, a partir das 11h20. Ela vai explicar como organizar os horários e os estudos da melhor forma, não perca!


Acompanhe pela AM 1150 ou pelo site www.radioglobo.com.br


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Conheças as maquiagens que estão predominando nesse inverno

Nessa estação os tons mais fechados e escuros, que contrastam com uma pele mais natural estão fazendo a cabeça das mulheres

Assim como na moda, a maquiagem segue tendências que mudam de acordo com cada estação. Segundo a maquiadora Isabella Cristine, o salão Isabella Cristine, em Belo Horizonte, a maquiagem ideal para esse inverno tende a puxar para tons mais fechados e escuros, contrastando com uma pele mais natural. A dica dela é para uma pele no estilo “fresh” e bem iluminada, mas ressalta a importância da iluminação nos pontos certos, principalmente na chamada “Zona T”. “Uma vez mal feita, ela passa a impressão de uma pele oleosa. Por isso, ilumine as maçãs, laterais do rosto (fazendo um ‘C’ entre a sobrancelha e os olhos) e logo acima do blush”.

Já em relação à cor do iluminador irá variar de acordo com o gosto de cada pessoa. “Para a pele negra é indicado um mais dourado. Para quem tem uma pele mais seca a dica é um hidratante para o rosto, que é base, hidrante e iluminador. O prata para morenas claras, pardas e brancas. Para todo tipo de pele existe um tom perolado”, contou.

Se na pele a ideia é trazer tons mais naturais, para a boca e sombras, deve-se optar por cores mais fechadas, garante a maquiadora. “A cor que vem ganhando mais destaque é o Marsala, uma mistura do marrom com o nude, um rosa queimado e um pouco de vermelho. Essa cor tem sido preferida não somente para batons, mas também para os olhos, blush e roupas. É importante lembrar, no entanto, que deve existir um equilíbrio. Para evitar que fique muito combinado, ao utilizar esta cor na boca, prefira outras opções para o restante do rosto”, disse Isabella.

Curingas na maquiagem e que não saem de moda

Assim como certas cores permanecem, os olhos esfumados de uma única cor, principalmente marrom e cinza, também continuam predominando, de acordo com a maquiadora. Já os blushes que estão em alta são aqueles em tons mais frios, como o nude, terra e chocolate. “O estilo da maquiagem muda muito de acordo com cada pessoa. A noite pode-se abusar de brilho e uma pele mais carregada. Já durante o dia, é aconselhado usar uma pele mais leve e evitar brilho nos olhos”.

Ela relembra o toque especial dado pelo delineador em qualquer estação e alerta para alguns cuidados na hora de usá-lo. “O delineador é um curinga já que muitas pessoas não sabem fazer um olho bem esfumado. Ele pode ser usado com um batom mais marcante e já fecha a maquiagem. O uso dele é apenas uma questão de treino. A dica é não passar de uma única vez, mas aos poucos e puxar um pouco o canto dos olhos esticando a pele para facilitar”.

Por último, Isabella ressalta que certas cores mais claras e abertas não devem entrar nessa estação. “Cores como o azul, verde e amarelo, devem ser guardadas para outra estação, uma vez que não interagem com a tendência atual”, afirmou.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Em alta, mercado da beleza desconhece a crise

Na contramão da crise, um setor do mercado continua firme e movimentando bilhões de reais por ano no Brasil. São as clínicas de estética e cirurgia plástica, os spas e os salões de beleza que trabalham com a vaidade feminina e masculina. Mas é bom pesquisar, porque a diferença de preços pode chegar a 300%. 

A Ápice Fisioterapia e Estética apresentou alguns dos seus serviços nesta entrevista para a TV Alterosa/SBT. Clique no link abaixo e confira!



sexta-feira, 24 de julho de 2015

Na mídia!

O Programa Opinião Minas entrevistou a professora Maria Helena Godoy, coordenadora de projetos da FDG, sobre a gestão escolar como meio para alcançar a educação
 com qualidade nas escolas. Confira!

Parte 1

Parte 2



quarta-feira, 22 de julho de 2015

Saiba como lidar com as mudanças psicólogas e comportamentais do adolescente

Especialista garante que a informação tem um papel fundamental nesta etapa e que pode ajudar o jovem a passar pelas mudanças desta fase de maneira mais fácil e positiva

A adolescência é a fase da vida em que acontecem mudanças intensas no aspecto psicológico, mas também é um momento de descobertas e novas emoções. A falta de informação pode ser um problema nesta etapa de incertezas e insegurança, para muitos. Por isso, saber um pouco mais sobre essas mudanças pode ajudar o jovem a vivenciá-la de uma maneira mais fácil e positiva. Nenhuma informação substitui a experiência, mas ajuda a perceber que tudo isso pode ser normal.

A psicóloga Roneida Gontijo Couto, explica que primeiramente o jovem deve buscar informações a respeito das transformações que estão acontecendo e suas atitudes. “Esses conteúdos devem transmitir a eles certa credibilidade, sendo geralmente encontrados nas escolas, na própria família ou com profissionais da área. Os meios de comunicação também são fontes importantes, porém devido à imaturidade, eles têm dificuldade de filtrar as informações adequadas”.

Segundo a especialista, as principais mudanças de comportamento e psicológicas que surgem nessa fase estão relacionadas a muitos sentimentos contraditórios. “Ao mesmo tempo em que o jovem ele se vê feliz, pode ficar triste, amável, rude, amigo ou inimigo, motivado ou desmotivado, sentir amor e ódio, ou seja, vários sentimentos confusos que os deixam inseguros. Com isso, o comportamento do adolescente se torna totalmente instável, amedrontando ele e as outras pessoas que estão por perto”.

O papel dos amigos e familiares nesta fase

Por isso, os amigos e familiares possuem um papel fundamental nesta fase da vida. De acordo com Roneida, a busca da identificação e formação dos adolescentes surge nos grupos de amizade. “É importante para eles escolherem o que querem para si e o que não querem. Já a família serve como um alicerce, transmitindo segurança ao adolescente. Eles são o referencial do jovem, tanto no aspecto positivo, como negativo, fazendo ele se espelhar no comportamento e atitudes dos pais”.

Mas, no momento que a família e o próprio adolescente percebem a necessidade de fazer mudanças e não conseguem, é hora de buscar uma ajuda profissional. “Quando o jovem têm dificuldades para passar por esse processo de mudança, podem surgir vários problemas de comportamento, como desvios de conduta, agressividade, uso de drogas, descontrole emocional, falta de comprometimento consigo e com outro, desrespeito, abandono de estudo e outros. Tornando-se um adulto totalmente desestruturado e consequentemente tendo uma vida também desestruturada”.

Serviço: Projeto Adolescer

Com o intuito de proporcionar um maior esclarecimento aos pais e adolescentes nesta fase de tantas incertezas, o Projeto Adolescer ajuda no desenvolvimento natural que todos os adolescentes passam. Além de criar um espaço para a troca de informações, dúvidas e integrá-los para que vivenciem seus momentos de forma mais consciente e segura.

O grupo tem duração de cinco meses, com encontros quinzenais dos jovens e com os pais uma vez por mês, com duração de 1h30 cada.

Informações:
Início: Setembro/2015
Horário: 19h
Local: Avenida Cristiano, 1682, sala 1101 – Cidade Nova – BH/MG
Investimento: R$ 350,00 mensais.
Período de inscrição: Até o dia 28 de agosto 
Contato: (31) 2531- 3965 ou 9251-6238 

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Na mídia!

Na mídia!

Amanhã, o médico gastroenterologista Bruno Sander, tira todas as dúvidas sobre má digestão, ao vivo, no MGTV 1ª edição, a partir do 12h, pela Globo Minas. 

Não perca!


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Na mídia!

A advogada Karina Teixeira, integrante do escritório Visão Empresarial, comentou sobre a suspensão de cirurgias eletivas na rede pública de saúde e os direitos dos cidadãos neste caso, em entrevista para a TV Alterosa/SBT. Clique no link abaixo e confira!



terça-feira, 7 de julho de 2015

Na mídia!

Acesse o link abaixo e confira o vídeo com a entrevista da psicopedagoga Roneida Gontijo, cliente da Letra, para o programa Sempre Feliz, pela Rede Super, sobre o bullying nas escolas.



sexta-feira, 3 de julho de 2015

Na mídia!

Hoje, a psicopedagoga Roneida Gontijo participa, ao vivo, do programa Sempre Feliz, pela Rede Super e fala sobre o Bullyng nas escolas, a partir das 19h30, não perca!

Assista pelo canal 23 UHF ou ainda pelo site www.redesuper.com.br