sexta-feira, 29 de maio de 2015

Empresários mineiros inauguram a primeira loja Franqueada ML, exclusiva da Dailus Color, em Sete Lagoas

A expectativa é ampliar a rede de lojas com produtos de maquiagem e esmaltes, em apenas seis meses

Com nove anos de mercado, a linha de produtos de maquiagem e esmaltes Dailus Color virou uma febre entre o público feminino e arrasta, hoje, milhares de seguidores nas redes sociais, além de ser uma queridinha das principais blogueiras do país. Todo esse sucesso é devido aos produtos de qualidade, com texturas diferenciadas e valores acessíveis.

Até então, a venda dos produtos era feita em lojas de cosméticos em todo país, porém sem uma unidade exclusiva. Mas, após uma parceria de muito sucesso da ML Distribuidora – Dailus Color com o empresário Adriano Kume, responsável pelo Salão Isabella Cristine, em Belo Horizonte, que há quase um ano começou a revender os produtos, surgiu o projeto de inaugurar a primeira loja do país, em um shopping de Sete Lagoas.

“Após um levantamento, eu e meu sócio Luiz Fernando Monteiro percebemos a carência de lojas com produtos de maquiagem na região. E escolhemos o Shopping Center Sete Lagoas para abrir o primeiro quiosque da ML Distribuidora - Dailus Color, devido ao mix de lojas conceituadas que possui, além de ser o principal da cidade. Ele recebe três vezes mais visitantes do que a quantidade de moradores, já que a população das localidades vizinhas vão ao shopping para realizar suas compras e lazer”, contou o empresário.

Os clientes irão encontrar na loja a linha completa de produtos da marca, entre maquiagem e esmaltes. “Vamos oferecer ao público um atendimento diferenciado, com uma equipe treinada formada por quatro vendedoras e uma gerente. Acreditamos muito no potencial dos produtos e a loja vem para consolidar a marca”, afirmou Adriano.

Mercado crescente mesmo em época de crise
O empresário garante que mesmo em época de crise, o consumo de cosméticos continua crescendo. “Sabemos que nesse período a tendência do consumidor é reduzir gastos, mas mesmo assim, as pessoas deixam de investir em procedimentos estéticos e compram mais maquiagem, para amenizarem os problemas aparentes. Além disso, a Dailus oferece um produto com preço baixo e excelente qualidade, o que facilita a aquisição”.

O empresário calcula ter o retorno do investimento em até um ano apenas e já planeja a abertura de outras unidades. “Em um curto espaço de tempo, cerca de seis meses, devemos abrir outras lojas em Contagem, Juiz de Fora, Belo Horizonte e Uberlândia”.

Dia Mundia da Saúde Digestiva e do Médio Gastroenterologista!


Hoje, o médico Bruno Sander, especialista em gastroenterologia e endoscopia fala sobre a importância de saber diagnosticar e tratar a úlcera gástrico a tempo, ao vivo, no programa Sempre Feliz, pela Rede Super, às 19h30. Não perca!

terça-feira, 26 de maio de 2015

Profissão de motorista sofre várias mudanças

Saiba o que muda a partir de agora e quais as principais alterações

No último mês, várias medidas foram regulamentadas e já estão valendo em relação à profissão dos motoristas no país, de acordo com o decreto nº 8.433, de 16 de abril deste ano. A advogada trabalhista Priscila Ferreira, do escritório Visão Empresarial, em Belo Horizonte, explica que a Lei 13.103/15 vem corrigir alguns equívocos da Lei 12.619/2012, de modo a readequar o tempo de direção e descanso compatíveis com a real infra-estrutura da malha rodoviária do país. “É uma regulamentação muito importante, pois os motoristas enfrentam muitas dificuldades e essa mão de obra é essencial para a economia do país”.

De acordo com a especialista, a lei traz várias mudanças que beneficiam a categoria, como regras trabalhistas, previdenciárias e de segurança viária, alterando a CLT, o Código de Trânsito Brasileiro e a Lei de transporte rodoviário de cargas (Lei 11.442/07). Ainda segundo a advogada, as mudanças levam em consideração ainda a segurança do trabalhador e os riscos decorrentes de excesso de direção que podem causar acidentes.

“O novo decreto estabelece as condições de segurança, sanitárias e de conforto nos locais de espera, de repouso e descanso, sendo proibida a cobrança ao motorista ou ao empregador pelo uso ou permanência nesses locais. As autoridades responsáveis deverão informar quais os trechos das vias públicas dispõem de pontos de parada ou de locais de descanso adequados para o cumprimento da lei, sendo que a primeira relação deverá ser publicada em até 180 dias a contar da data de publicação”.

Além disso, os veículos de transporte de cargas que circularem vazios não irão pagar taxas de pedágio sobre os eixos que mantiverem suspensos. “O embarcador indenizará o transportador por todos os prejuízos decorrentes de infração por transporte de carga com excesso de peso em desacordo com a nota fiscal, inclusive as despesas com transbordo de carga”, esclareceu.

Mudanças trabalhistas

Já em relação às mudanças relacionadas ao Direito do Trabalho, as principais foram:

1. Exames toxicológicos: pode ser realizado na admissão e dispensa dos empregados motoristas, e o resultado positivo implica suspensão do direito de dirigir, condicionado a novo resultado negativo (foi prorrogado para jan/2016);

2. Obrigatória a contratação de seguro de vida para cobertura de morte natural, por acidente, invalidez total ou parcial decorrente de acidente, traslado, auxílio funeral no valor mínimo de 10 vezes o piso salarial da categoria;

3. Jornada de trabalho: se horário de trabalho omisso no contrato, deve ser observado o limite máximo de 44 horas semanais. Admite-se a prorrogação da jornada em até 2 horas extras diárias e, se houver previsão em acordo ou convenção coletiva, poderá se estender até 4 horas extras diárias;

4. É proibido que o motorista dirija mais de 5 horas e meia, ininterruptas, com 30 minutos de descanso a cada 6 horas;

5. Nas viagens de longa distância com duração superior a sete dias, o repouso semanal será de 24 horas por semana ou fração trabalhada, sem prejuízo do intervalo de repouso diário de 11 horas;

6. Nos casos em que o empregador adotar dois motoristas trabalhando no mesmo veículo, o tempo de repouso poderá ser feito com o veículo em movimento, assegurado o repouso mínimo de 6 horas consecutivas fora do veículo em alojamento externo ou, se na cabine leito, com o veículo estacionado, a cada 72 horas. Entre outras.

Caso essas medidas não sejam seguidas, a advogada lembra que quando se trata de direito do trabalho, o empregado sempre estará submetido às penalidades de advertência verbal e escrita, suspensão do contrato de trabalho e até justa causa.

A especialista ressalta que em caso de dúvidas, uma assessoria jurídica é importante para os dois lados, ou seja, tanto para empregado conhecer os seus direitos e deveres perante o empregador e órgãos públicos, quanto para o empresário que passou a contar com a regulamentação de determinados pontos que não existiam.

Sobrancelhas perfeitas

Técnica de micropigmentação corrige as imperfeições das sobrancelhas de maneira natural e fio-a-fio, além de ser a solução para quem não possui pelos

Ter uma sobrancelha bem feita e harmônica é fundamental para valorizar o rosto de uma pessoa. Mas, se ao longo do tempo não são tomados os devidos cuidados ao remover os pelos, são deixadas falhas que demoram a desaparecer e que podem mudar a expressão facial. Por isso, a micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica que ajuda a corrigir as imperfeições de forma milimétrica, ou seja, fio a fio. 

A design de sobrancelhas e maquiadora Isabella Cristine, responsável pelo Salão Isabella Cristine, em Belo Horizonte, explica que o processo é feito com um aparelho em forma de uma caneta, conhecido como demógrafo e indicado para a correção de pequenas falhas ou até mesmo para quem não tem nenhum pêlo na sobrancelha. “Com esse aparelho são feitos pequenos furinhos na pele, reproduzindo o desenho dos fios de forma natural, como uma maquiagem normal feita a lápis. O resultado é muito satisfatório e diferente da maquiagem definitiva, que lembra mais uma tatuagem”.

Ela esclarece ainda, que é utilizado um pigmento específico, diferente do mesmo usado para sobrancelha definitiva, além de uma agulha descartável, que atinge apenas a primeira camada da pele, tornando o tratamento praticamente indolor. “O processo leva em torno de duas horas. Uma pomada anestésica é aplicada e leva cerca de 40 minutos para fazer efeito. Em seguida, a sobrancelha começa a ser pigmentada. A sensação é de uma leve ardência, apenas”. 

Manutenção

A cor ou tom utilizado vai depende da raiz do cabelo da pessoa e respeitando também o gosto de marcar ou não os fios, além de ser necessária uma manutenção periódica, segundo Isabella. “É preciso fazer o primeiro retoque após 30 dias ou em até três meses, dependendo do caso. Depois disso, é necessária uma manutenção a cada dois anos, apenas. O custo médio do procedimento é de R$ 400,00, já incluindo o primeiro retoque”.

A design conta que a procura pelo procedimento têm sido grande e aumentado cada vez mais. Porém, ela ressalta que a técnica é contra-indicada para gestantes e mulheres com algum problema de pele, já para quem está em processo de amamentação, o tratamento só pode ser feito com autorização médica.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Empresários mineiros inauguram a primeira loja exclusiva da Dailus Color, em Sete Lagoas

A expectativa é ampliar a rede de lojas com produtos de maquiagem e esmaltes, em apenas seis meses

Com nove anos de mercado, a linha de produtos de maquiagem e esmaltes Dailus Color virou uma febre entre o público feminino e arrasta, hoje, milhares de seguidores nas redes sociais, além de ser uma queridinha das principais blogueiras do país. Todo esse sucesso é devido aos produtos de qualidade, com texturas diferenciadas e valores acessíveis. 

Até então, a venda dos produtos era feita apenas em salões de beleza e lojas de cosméticos em todo país, porém sem uma unidade exclusiva. Mas, após uma parceria de muito sucesso da Dailus com o empresário Adriano Kume, responsável pelo Salão Isabella Cristine, em Belo Horizonte, que há quase um ano começou a revender os produtos, surgiu o projeto de inaugurar a primeira loja do país, em um shopping de Sete Lagoas. 

“Após um levantamento, eu e meu sócio Luiz Fernando Monteiro percebemos a carência de lojas com produtos de maquiagem na região. E escolhemos o Shopping Center Sete Lagoas para abrir o primeiro quiosque da Dailus Color, devido ao mix de lojas conceituadas que possui, além de ser o principal da cidade. Ele recebe três vezes mais visitantes do que a quantidade de moradores, já que a população das localidades vizinhas vão ao shopping para realizar suas compras e lazer”, contou o empresário.

Os clientes irão encontrar na loja a linha completa de produtos da marca, entre maquiagem e esmaltes. “Vamos oferecer ao público um atendimento diferenciado, com uma equipe treinada formada por quatro vendedoras e uma gerente. Acreditamos muito no potencial dos produtos e a loja vem para consolidar a marca”, afirmou Adriano.

Mercado crescente mesmo em época de crise
O empresário garante que mesmo em época de crise, o consumo de cosméticos continua crescendo. “Sabemos que nesse período a tendência do consumidor é reduzir gastos, mas mesmo assim, as pessoas deixam de investir em procedimentos estéticos e compram mais maquiagem, para amenizarem os problemas aparentes. Além disso, a Dailus oferece um produto com preço baixo e excelente qualidade, o que facilita a aquisição”.

O empresário calcula ter o retorno do investimento em até um ano apenas e já planeja a abertura de outras unidades. “Em um curto espaço de tempo, cerca de seis meses, devemos abrir outras lojas em Contagem, Juiz de Fora, Belo Horizonte e Uberlândia”.


Serviço:


Inauguração:

Dia: 30 de maio, sábado, das 14h às 20h.
Local: Shopping Center Sele Lagoas
Sorteio de brindes para os convidados e presença de blogueiras e vip’s para fotos.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

FONTES LETRA COMUNICAÇÃO E MARKETING

A Letra Comunicação e Marketing é uma assessoria especializada no atendimento de micro e pequenas empresas e assessora, hoje, diversos clientes nas áreas da saúde, beleza, educação, comportamento e direito. Nossos clientes são altamente qualificados e preparados para atender às demandas da imprensa. Além disso, estão sempre à disposição para melhor informar, esclarecer e orientar a sociedade a respeito de todos os assuntos relacionados às suas respectivas áreas de atuação.

ADVOGADOS

SARA TEIXEIRA – Advogada, especialista em direito imobiliário e empresarial. Atua no escritório Visão Empresarial, em Belo Horizonte.

PRISCILA FERREIRA – Advogada, especialista em direito trabalhista. Atua no escritório Visão Empresarial, em Belo Horizonte.

MATHEUS BONACCORSI – Advogado, especialista em direito tributário. É diretor do escritório Visão Empresarial, em Belo Horizonte, e professor da Universidade Fumec.

FISIOTERAPEUTA

SUZANA BARCELOS – Fisioterapeuta, especialista em dermato-funcional, reabilitação ortopédica e Pilates. É responsável pela Ápice Fisioterapia e Estética, em Belo Horizonte.

HAIR STYLIST

MARIELE SOUZA – Cabeleleira, especialista em penteados e procedimentos químicos. Atua no Salão Isabella Cristine, em Belo Horizonte.

MAQUIADORA

ISABELLA CRISTINE – Maquiadora profissional, especialista na produção de noivas e debutantes. É responsável pelo Salão Isabella Cristine, em Belo Horizonte.

MÉDICO CIRURGIÃO, GASTROENTEROLOGISTA E ENDOSCOPISTA

BRUNO QUEIROZ SANDER – Médico cirurgião, especialista em gastroenterologia, endoscopia e tratamentos de obesidade. É médico e diretor da Clínica Sander, em Belo Horizonte.

PEDAGOGA

MÁRCIA CRISTINA FERREIRA - Pedagoga, especialista em administração. É diretora e fundadora do Colégio Conviver.


PROFESSOR E COORDENADOR DE CURSOS PREPATÓRIO

AENDER PEREIRA – Professor e coordenador de curso preparatório. Atua no Amplis Cursos e Concursos, em Belo Horizonte.

PSICÓLOGA

FERNANDA SEABRA - Psicóloga, especialista em psicoterapia familiar. É consultora do Colégio Conviver, em Belo Horizonte.



Na mídia!

Clique no link abaixo e confira a entrevista abaixo da advogada do escritório Visão Empresarial, Sara Ferreira, especialista em direito imobiliário, para a TV Alterosa, sobre os direitos de quem vive em condomínio.





terça-feira, 12 de maio de 2015

Na mídia!

Confira a entrevista abaixo do diretor da Laris Imóveis, Bruno Mendes, para a TV Alterosa sobre as mudanças do crédito imobiliário.





Na mídia!

Acesse o link e ouça a entrevista da psicóloga Fernanda Seabra, do Colégio Conviver, para a Rádio Globo, sobre o papel da mãe. 



segunda-feira, 11 de maio de 2015

Leonardo Imóveis nas redes sociais


Na última sexta-feira, os gestores da Leonardo Imóveis participaram de um treinamento sobre marketing digital ministrado pela jornalista Déborah Ribeiro, diretora da agência Letra Comunicação e Marketing, responsável pelo atendimento da empresa. 

Durante o treinamento foi apresentado o projeto do novo site da imobiliária, que será lançado em breve e as páginas de redes sociais, que já estão no ar, para que a equipe participe desse processo e ajude a disseminá-las. 
Siga também pelo Twitter: @limoveisbh (https://twitter.com/limoveisbh) e pelo Instagram: @leonardoimoveis.
Confira!


Saiba quais as cores e cortes de cabelo que serão tendência neste período de outono e inverno

Especialista garante que para cada situação deve-se ter cuidado e bom senso na hora de escolher o look

Mudam as estações e também as tendências de cores e cortes de cabelo, principalmente para as mulheres. Mas, a Hair Stylist Marieli Keitel, do salão Isabella Cristine, em Belo Horizonte, garante que para cada situação deve-se ter absoluto cuidado e por isso torna-se indispensável ter bom senso na hora de escolher o look. “Não se deve usar combinações que fujam do seu estilo, pois cada mulher é única e aquilo que às vezes combina para uma não combina para outra. É preciso ter consciência de que cada ocasião pede um estilo próprio e isso torna tudo mais fácil. Você deve se sentir feliz ao olhar no espelho”. 

Segundo ela, para este período de outono e inverno, muitas serão as tendências de cores e cortes de cabelo, mas isso irá depender de cada cabelo e estilo. “O certo é que toda mulher quer praticidade para manter e cuidar dos fios. Por isso, para as morenas, as cores predominantes serão os acobreados e avermelhados, além de tons achocolatados, mel, e dourados. Já os loiros estão sempre em alta e as cores que irão predominar nessa estação serão os loiros médios, claros, acinzentados, platinados e perolados”, afirmou.

Sobre os cortes, a cabeleireira explica que precisa ser elaborado levando em consideração o tipo de fio, ou seja, se é ondulado, liso ou crespo, além das características do rosto de cada pessoa. “O corte long bob nada mais é do que um chanel remodelado, com a parte da frente mais longa do que a parte de trás. O cabelo curto está, literalmente, fazendo a cabeça das mulheres, principalmente para as mais ousadas e modernas. O corte médio promete fazer sucesso, propondo que o cabelo seja cortado sempre do peito para cima. Ele combina com qualquer formato de rosto e todas as texturas de cabelo”. 

Ela acrescenta que os cabelos podem ficar retos, mas o ideal é fazer um repicado para deixar os fios com mais movimento e leveza e ressalta que o cabelo longo não é tendência para este ano. “Algumas mulheres gostam que preservar as madeixas longas, por isso o comprimento ideal é a linha do sutiã para deixar os fios com mais leveza e as pontas também”, garantiu Marieli.

Cuidados para a manutenção dos fios

A especialista lembra que é Fundamental procurar um profissional para fazer qualquer tipo de procedimento nos cabelos. “Ele vai saber direcionar você para o que é melhor e realmente combina com o seu estilo e fará um diagnóstico dos fios para saber valorizar sua beleza. Um bom cabeleireiro saberá superar suas expectativas e você verá o que é possível ficar ainda mais bela e seu cabelo mais saudável”.

Por isso, ela separou e destacou algumas dicas de cuidados com os fios, confira:

A alimentação influencia diretamente na beleza dos fios. Os alimentos mais indicados são os que contenham as vitaminas B12, proteínas, biotina, iodo, minerais, cobre, ferro e zinco;

É necessário hidratar os cabelos a cada 15 dias;

Evite lavar os cabelos com água quente;

Pentear os cabelos de maneira correta também ajuda na saúde dos fios, sempre penteando das pontas para a raiz;

Não lave os cabelos todos os dias;

Use produtos para finalizar os cabelos na hora de secar como protetor térmico e reparador de pontas;

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Saiba como diagnosticar e tratar a úlcera gástrica

Se não tratada a tempo e corretamente, ela pode se tornar um risco de morte ao paciente



Temida por causa das fortes dores que causam na região abdominal, as úlceras gástricas são pequenas feridas no estômago e no duodeno. De acordo com o médico gastroenterologista Bruno Sander, especialista em endoscopia digestiva, normalmente elas são superficiais, mas, quando não tratadas, essas feridas podem evoluir, inclusive perfurando o órgão, com risco de morte ao paciente.

Segundo o médico, dependendo do local da dor, da intensidade e da periodicidade, pode-se chegar a um correto diagnóstico. “Diante dos sintomas como queimação, enjoo, vômito, sensação de peso e azia, a grande maioria dos pacientes logo procura por auxílio médico, já que o desconforto é bem grande. Através de uma conversa com o paciente e de exames clínicos, entre eles a endoscopia, é possível fechar um diagnóstico. Em caso de confirmação de úlcera, deve-se dar início imediato ao tratamento com um Gastroenterologista”.

Ele garante que diferente do que muitas pessoas acreditam, não existe gastrite nervosa. “O que se observa é uma relação entre o aumento da ansiedade e do stress com o aparecimento dos sintomas, como queimação gástrica e azia”, disse Bruno.

Prevenção

O especialista explica que a úlcera pode ser causada por muitos motivos. “Os mais frequentes são o uso abusivo de medicamentos ou infecções. Genética, estresse e fumo são também fatores que influem no desenvolvimento de um problema do tipo. Em todos os casos o suco gástrico, devido a um dos pontos acima, acaba agredindo a mucosa e gerando uma ferida na região”.

Por isso, o médico afirma que com medidas simples é possível ajudar a prevenir o surgimento dessa doença.

· O tabaco e o álcool são substâncias que irritam o sistema digestivo e, portanto, devem ser evitados;

· Alimentos muito gordurosos e frituras também tendem a agredir as mucosas deste sistema, sendo assim, uma dieta balanceada precisa ser adotada;

· Evitar longos períodos sem a ingestão de algum tipo de alimento também é muito recomendado;

· O uso de medicamentos deve ser feito somente sob orientação médica, pois em muitos casos a administração indevida dos mesmos pode gerar consequências sérias à saúde.


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Na mídia!

Clique no link abaixo e confira a entrevista da psicóloga Fernanda Seabra, do Colégio Conviver, sobre autismo para a Rádio Globo!

terça-feira, 5 de maio de 2015

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Treinamento de mídia no escritório Visão Empresarial

Na última quinta-feira, dia 30, a equipe de advogados do escritório Visão Empresarial participou de um treinamento de mídia ministrado pela jornalista Déborah Ribeiro, diretora da agência Letra Comunicação e Marketing, responsável pelo atendimento da empresa.

O treinamento teve como objetivo capacitar os especialistas para terem uma postura pró ativa no trato com os meios de comunicação e orientá-los sobre a melhor forma de atender às demandas da imprensa, já que cada vez mais os advogados do escritório são fontes de entrevistas. 

Confira!