sexta-feira, 17 de abril de 2015

Na mídia!

Confira a entrevista da advogada trabalhista Priscila Ferreira, do escritório Visão Empresarial, em Belo Horizonte, no programa Revista BHNews, sobre a cota para contratação de profissionais deficientes ou reabilitados. 



Na mídia!

Confira a entrevista da fisioterapeuta Suzana Barcelos, integrante da Ápice Fisioterapia e Estética, no programa Revista BHNews, sobre os efeitos do chocolate na pele!

Clique no link a seguir, e assista!  https://www.youtube.com/watch?v=sZKc4aOxctY



quinta-feira, 16 de abril de 2015

Encontro Imobiliário Conexão e Negócios 2015

Na tarde de ontem, os diretores Bruno Mendes, Ricardo Barroso e a assessora de comunicação Déborah Ribeiro, da Laris Imóveis, em Belo Horizonte, participaram do Encontro Imobiliário Conexão e Negócios 2015, que foi promovido pela Imóvel Web, no Espaço Meet.
O evento contou com a presença de vários profissionais da área imobiliária e com a palestra de Diego Maia e Martha Gabriel, que falaram da importância do marketing digital para esse setor, além de várias dicas de vendas.
Confira as fotos!
‪#‎diegomaia‬



Dia Mundial da Voz

Hoje, a fonoaudióloga Cláudia Ligocki, especialista em voz e integrante do Núcleo Persona, em Belo Horizonte, fala sobre os cuidados com a voz, ao vivo, no Jornal Notícias de Minas, pela Rede TV, a partir das 18h.
Assista pelo canal 4 na TV aberta ou 17 da Net. Não perca!


segunda-feira, 13 de abril de 2015

Na mídia!

O lançamento do livro FAQs - Sites de Relacionamento, da escritora Karenn Bhávani, publicado pela Unicult Editora, na próxima quinta-feira, às 19h30, na FNAC - BH Shopping, foi notícia no Jornal Notícias de Contagem. 
  Clique no link abaixo e confira!     

Os reflexos da má alimentação

Pacientes cada vez mais jovens se tornam reféns da Gastrite devido aos hábitos alimentares ruins


Os produtos industrializados ganham cada vez mais espaço no mercado consumidor, justamente por apresentarem maior praticidade e rapidez na alimentação. No entanto, os fabricantes inserem uma grande quantidade de aditivos químicos como estratégia de aumentar a durabilidade dos mesmos e estes são extremamente prejudiciais à saúde. 

Por isso, é fundamental uma boa alimentação para quem busca saúde. Segundo o médico gastroenterologista Bruno Sander, uma dieta baseada em produtos calóricos, gordurosos e cheios de conservantes, aliado a longos períodos sem a ingestão de alimentos (jejuns prolongados), além do uso crônico de medicamentos, principalmente anti-inflamatórios, e o consumo de bebidas alcoólicas, são os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento da Gastrite.

Recentemente o cantor sertanejo Gustavo Lima ficou internado por cerca de uma semana devido a um quadro severo de Gastrite. O especialista explica que se trata de uma irritação da mucosa gástrica. “É quando a parede interna do estômago está irritada, levando a uma série de sintomas como queimação, dor abdominal e náuseas”, disse. Ele ainda admite existir uma grande quantidade de pessoas que enfrentam esse problema atualmente, principalmente os jovens, devido aos maus hábitos alimentares. 

Diagnóstico e tratamento
O médico orienta que assim que diagnosticado com Gastrite, através da realização de uma Endoscopia Digestiva alta, o paciente pode ser tratado com o uso de medicamentos. “Mas, para que o tratamento seja efetivo, é necessário que o paciente una a utilização dos remédios com a adoção de novos hábitos alimentares, para que o problema seja tratado e não evolua para outras doenças, como uma úlcera, por exemplo.”

Ele garante que com alguns cuidados simples, além de um acompanhamento médico quando diagnosticado o problema, é possível recuperar e até mesmo prevenir a Gastrite. “Alimentando-se a cada três horas com alimentos saudáveis e evitando o uso de muitos medicamentos por períodos prolongados, além das bebidas alcoólicas é possível se recuperar e reverter esse quadro”.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Editora mineira lança livro com dicas de segurança para se relacionar pela internet

O livro FAQs – Sites de Relacionamento é um manual que ajuda a encontrar páginas e aplicativos de relacionamentos confiáveis, apresentando as dúvidas mais frequentes e dicas de segurança na internet

Em plena era tecnológica, com o acesso à internet na palma da mão, nada mais comum do que buscar o par ideal também em sites e aplicativos de relacionamentos. Mais moderninho do que nunca, o cupido, agora, lança as flechas em direção aos celulares e computadores dos candidatos a pombinhos. 

Apesar de se tornarem uma febre atual, essas novas modalidades de paquera ainda geram muitas dúvidas e inseguranças, já que em contrapartida é cada vez mais comum pessoas usarem essas ferramentas para aplicarem golpes e causarem prejuízos aos usuários. Por isso, é preciso alguns cuidados importantes para garantir a segurança dos usuários e evitar transtornos.

Pensando nisso, a escritora Karenn Bhávani lançou o livro FAQs – sites de relacionamento, pela editora mineira Unicult. O livro é um manual que ajuda a encontrar sites confiáveis e aplicativos de relacionamentos, apresentando as dúvidas mais frequentes, desde como se cadastrar, até quais medidas de segurança seguir. Confira algumas das dicas citadas no livro pela autora:

· Antes do encontro, sempre pedir para ver a pessoa na câmera para certificar-se que é realmente quem está nas fotos;

· Fazer uma busca em um site de pesquisa para ver se encontra alguma informação sobre a pessoa;

· Enviar as fotos da pessoa para uma amiga;

· Durante o encontro é preciso avisar alguém antes de ir e se não voltar até certo horário para ela ir até ao local que você já deixou o endereço;

· Depois do encontro, ligue para o amigo que sabe que você foi ao encontro para avisar que chegou bem. “E não pense que somente porque o primeiro encontro foi tranquilo que no segundo ou terceiro você não tenha que fazer o mesmo, todo o cuidado é pouco!”, ressaltou a autora. 

Karenn conta que já foi vítima de golpes e que cuidados como esses podem evitar vários transtornos, desde pedirem dinheiro emprestado e sumirem, assaltos e até mesmo o pior, um estupro e morte. “Já clonaram minhas fotos de sites de relacionamento para criarem um perfil falso em redes sociais e a mesma pessoa passou meu número para vários homens que começaram a mandar mensagens para mim”.

Origem do livro
Depois de um período dedicado a investir em viagens e em seu autoconhecimento, a escritora voltou ao Brasil e apesar de ter mantido um vínculo estreito com suas amizades de infância, Karenn as encontrou casadas e envolvidas em outras atividades. Neste momento, ela sentiu a necessidade de conhecer mais pessoas e percebeu que conseguiria fazer novas amizades por meio dos sites de relacionamento.

Nessa época, ela ficou surpresa com o preconceito e a insegurança das pessoas em relação aos sites de relacionamento e decidiu escrever este livro para desmistificar a ideia que a maioria das pessoas tem sobre eles. Por isso, o livro também oferece dicas de como encontrar a pessoa ideal para cada um. Além disso, inclui histórias engraçadas e interessantes de pessoas que mostram o que fazer, ou não, nessa nova maneira de encontrar a pessoa ideal por meio da tecnologia. 

E então, o que está esperando para encontrar o relacionamento dos seus sonhos?

Lançamento
A Unicult Editora e a FNAC tem a satisfação de convidá-lo para o evento de lançamento e noite de autógrafos do livro “FAQs – sites de relacionamento”, da autora Karenn Bhávani. 

Aproveite o bate-papo com a autora para esclarecer suas dúvidas sobre sites de relacionamento e aplicativos de encontro, quais as medidas de segurança devemos seguir, além de dicas sobre como encontrar a pessoa ideal por meio da tecnologia.

Serviço:
Data: 16 de abril de 2015

Horário: 19h30

Local: FNAC-BH Shopping

Fonte: Karenn Bhávani, bacharel em Comércio Exterior, a escritora morou nos Estados Unidos metade da sua vida, onde adquiriu o aprimoramento em inglês e espanhol. 

Serviço: O livro encontra-se disponível para compra no site da editora (www.uniduni.com.br) e nas melhores livrarias.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Obesidade é o segundo maior fator de risco evitável para o câncer

8 de abril é dedicado ao Dia Mundial de Combate ao Câncer e um especialista explica a relação entre a obesidade e o câncer


O Câncer e obesidade são duas das principais epidemias globais da atualidade, sendo o sobrepeso o segundo maior fator de risco evitável para o câncer, perdendo apenas para o tabagismo. Além disso, a mortalidade do câncer é maior na população obesa. Por isso, é necessário conscientizar sobre a responsabilidade de cada um na prevenção do câncer, através do controle do sobrepeso e de outros fatores de risco. A prevenção e a detecção precoce podem reduzir a mortalidade de câncer em até 50%.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 30% dos casos de ocorrência de câncer estão relacionados à obesidade. Para o médico Bruno Sander, especialista em tratamentos para a obesidade, muitos desses casos poderiam ter sido evitados com um estilo de vida mais saudável, incluindo alimentação equilibrada e prática de atividades físicas. “A obesidade é um doença, por isso uma pessoa um IMC (índice de massa corporal) maior que 25, precisa buscar ajuda médica”.

O especialista afirma que a má alimentação e hábitos sedentários associados à falta de prática de atividade física são as principais causas para o aumento do número de pessoas obesas. “A maior dificuldade é convencer o paciente a abrir mão das facilidades e comodidades que a vida moderna oferece no que diz respeito à alimentação e deslocamento. É difícil para a grande maioria preparar uma refeição saudável em casa, já que encontram tudo pronto, industrializado e congelado. Da mesma forma em optar por subir as escadas do prédio, já que pode pegar o elevador”.

Tratamentos
Bruno lembra que toda e qualquer dieta deve ser equilibrada, oferecendo os nutrientes e vitaminas necessários para a saúde e alerta para o perigo das dietas milagrosas. “A maior parte dessas dietas radicais deixam de lado nutrientes importantes para o nosso corpo o que acaba prejudicando a saúde a médio e longo prazo. Além disso, na maioria das vezes, a sua manutenção é difícil e o paciente tende a ganhar novamente o peso perdido tão rápido quanto o perdeu”.

Mas, para aqueles que não obtiveram êxito com a dieta associada à atividade física, o médico indica outros tratamentos. “Quem tem o Índice de Massa Corporal (IMC), acima de 27 pode recorrer ao uso de um balão intragástrico para potencializar a perda de peso, por ser um método endoscópico e pouco invasivo, mas que deve ser realizado sempre por um médico endoscopista. Já nos casos extremos e de obesidade mórbida, a cirurgia bariátrica é indicada”, disse Sander.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Dia do Jornalista

Nossa homenagem aos nossos colegas de profissão! Parabéns!




quarta-feira, 1 de abril de 2015

Conheça os cuidados na hora de comprar um imóvel na planta

Saiba quais são os erros mais comuns ao adquirir um imóvel nessas condições e quais os seus direitos em caso de atrasos na entrega


Recentemente cerca de 3.000 famílias tiveram o sonho da casa própria destruído, depois que uma construtora bastante conhecida e de grande porte decretou falência e interrompeu a construção de 42 empreendimentos na planta, em Belo Horizonte e região. Esse não é o primeiro caso que acontece e traz à tona novamente para o consumidor o medo de adquirir um imóvel na planta.

Muitas são as vantagens de adquirir um imóvel na planta devido a maior facilidade e flexibilidade de pagamento, além de um valor mais acessível. Mas, a advogada Sara Ferreira, especialista em direito imobiliário no escritório Visão Empresarial, em Belo Horizonte, alerta sobre os cuidados que são necessários ao comprar um imóvel nessas condições e dá algumas dicas: 

· O consumidor deve fazer uma pesquisa acerca da idoneidade da construtora, se há reclamações contra ela nos órgãos de defesa do consumidor e atrasos nas entregas;

· Observar como ela se comporta em caso de eventuais problemas, para verificar se o risco de adquirir o imóvel daquela empresa é alto ou não;

· É preciso guardar o material de propaganda divulgado por ela, para servir de prova jurídica em caso de futuros problemas;

· Deve-se verificar se no contrato de compra e venda possui “cláusula de carência”, que prevê um prazo "extra" para a obra ser entregue após o que está previsto no contrato, cuja função é apenas dar a construtora o direito de atrasar a obra. Tal cláusula é abusiva, e somente pode ser admitida na ocorrência de caso fortuito ou força maior.

· Conferir no contrato a multa prevista em caso de atraso na entrega pela construtora, e a multa imposta ao consumidor pelo não pagamento das parcelas no prazo estipulado, pois, na maioria das vezes, a segunda é bem maior que a primeira, e isso deve ser contestado de preferência antes da assinatura do contrato;

Como agir em caso de atrasos na entrega 
De acordo com a advogada, em caso de atraso na entrega da obra, o consumidor deverá procurar a construtora e solicitar explicações e soluções. “Se a empresa não se manifestar a respeito ou propuser um acordo que não supra os prejuízos do comprador, ele poderá pleitear o que lhe for devido, como a revogação do contrato, devolução integral do valor já pago, além do pagamento da multa moratória contratualmente estipulada, congelamento do valor devido até a data da entrega do imóvel e até mesmo indenização por danos morais”, disse.

Outra questão importante que ela ressalta é em relação à entrega das chaves pela construtora sem finalizar o imóvel. Segundo Sara, nesses casos, o consumidor deve se negar a recebê-las e só aceitá-las quando o imóvel estiver absolutamente pronto para ser utilizado.

Por isso, para evitar abusos e descuidos, a especialista aconselha um auxílio jurídico para acompanhar todo o processo e garantir que a compra seja feita da melhor maneira. “O advogado possui os conhecimentos específicos para analisar as certidões necessárias, documentação e impostos que devem ser pagos, além dos riscos que seu cliente corre ao comprar determinado imóvel. Cabe a ele também redigir um contrato que traga segurança para as partes ou revisar um que eventualmente já esteja pronto e seja apresentado por uma imobiliária ou construtora”, garantiu.

Na mídia!

Clique no link abaixo e confira a matéria realizada pelo Diário do Comércio sobre o espaço Bistrô da nossa cliente Isabella Cristine!