sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Na mídia!



Confira a entrevista do professor Aender Pereira, coordenador do Amplus Cursos e Concursos, sobre Reforço Escolar, no programa De Tudo Um Pouco, pela Rede Super!


Na mídia!

Confira a entrevista da nutricionista Fernanda Dias, da clínica LM Laser, sobre Intoxicação Alimentar, no programa De Tudo Um Pouco, pela Rede Super!

 


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Estamos contratando!

A Letra Comunicação e Marketing está com uma vaga em aberto para estágio de jornalismo, confira!

Analista de redes sociais e produção de conteúdo
Bolsa de R$ 790,00
6 horas/dia de segunda à sexta-feira
Início: fevereiro

Interessados enviar currículo para contato@letracomunicacao.com com o assunto "Estágio de Jornalismo".
 
 

Você sabe qual o peso ideal da mochila escolar?



 Veja as dicas do fisiologista Kléber Mendes, em entrevista para o programa De Tudo um Pouco.




terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Na mídia!

Confira a entrevista da psicóloga Cláudia Ferreira, integrante do Núcleo Persona, sobre Tique Nervoso, para o programa Revista BHNews! 




sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Na mídia!

Não perca! A psicóloga Renata Nunes, integrante do Núcleo Persona, falando sobre o comportamento e as características da Mulher aos 40. A entrevista aconteceu hoje, para o programa Cheia de Graça, da TV Horizonte. 

Confira!


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Você sofre com a ansiedade?

Sabia que é possível trocar o remédio pela reeducação mental, por meio da chamada terapia cognitiva?


A quantidade de pessoas ansiosas aumentou vertiginosamente nos últimos anos, e isso se reflete no consumo de medicamentos. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, somente em 2010, remédios à base de clonazepam venderam 10 milhões de unidades. Muitos chegam a afirmar que vivemos na "Era da Ansiedade", e que esse problema seria o "mal do século". Apesar de todas as facilidades tecnológicas que a sociedade atual nos oferece, as relações interpessoais passaram a ser menos estáveis e previsíveis.

Uma opção para quem quer fugir dos medicamentos é a terapia cognitiva, que nada mais é do que uma forma de psicoterapia baseada no modelo cognitivo para tratar os transtornos de ansiedade. Ou seja, trabalha os pensamentos que geram emoções e influenciam nossos comportamentos nas diversas situações que vivemos no dia a dia. A psicóloga Thaís Moraes, do Núcleo Persona, explica que a técnica envolve um conjunto de métodos e estratégias terapêuticas com a finalidade de mudar os padrões de pensamentos disfuncionais – aqueles associados ao sofrimento e prejuízos. "Quase sempre erros de pensamentos estão por trás do sofrimento humano. A cognição desempenha um importante papel na nossa vida, pois são as interpretações e pensamentos que fazemos que vão determinar nossas respostas emocionais e comportamentais", diz a especialista.

De acordo com a psicóloga, o ponto central para a experiência de ansiedade não é uma determinada situação, mas o pensamento de ameaça ou perigo. "Nem todos sentem ansiedade ao pegar um avião. Mas, indivíduos que pensam que andar de avião é perigoso, com certeza experimentarão esse sentimento. A emoção decorre de um pensamento de ameaça ou perigo a situações que outros poderiam processar como neutros. Desta forma, através das técnicas cognitivas e comportamentais o paciente aprende sobre os processos mentais relevantes na construção de pensamentos e reeduca sua mente, desenvolvendo formas de pensar mais saudáveis", explica.

Como mostra Thaís Moraes, a ansiedade pode ser vista, ao memso tempo, como algo normal, saudável ou como um transtorno clínico, passível de intervenções. "Ela é normal até o momento em que nos ajuda, ou seja, o próprio medo diante de situações claras e evidentes de ameaça ou perigo nos protege. Mas passa a ser patológico quando considerada como uma resposta inadequada a um determinado estímulo ou expectativa de perigo, sem que uma ameaça real seja identificada. Além disso, é preciso considerar o nível de sofrimento e prejuízos na vida de um modo geral".

Ela alerta que vários são os prejuízos dos transtornos de ansiedade na vida de uma pessoa. "A ansiedade afeta a qualidade de vida, pode desencadear uma depressão, desequilibrar a saúde física e prejudicar as relações interpessoais. Por isso, buscar a ajuda de um especialista é fundamental".

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Na mídia!

Terapia Cognitiva

Hoje, a psicóloga Thaís Moraes, integrante do Núcleo Persona, explica o que é a Terapia Cognitiva e seus benefícios para o tratamento e controle da ansiedade no Jornal Notícias de Minas, pela Rede TV, a partir das 18h.

Amanhã, a especialista fala sobre o mesmo assunto no programa De Tudo um Pouco, pela Rede Super, a partir das 10h da manhã.

Não perca!