sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Na mídia!

Confira o Programa Cheia de Graça, da TV Horizonte, que cobriu o último workshop sobre Balão Intragástrico da Clínica Sander e também teve a participação da maquiadora Isabella Cristine dando dicas sobre maquiagens para o dia-a-dia. 


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Na mídia!

Hoje, a psicóloga Cláudia Ferreira, integrante pelo Núcleo Persona, fala sobre o curso de Vivência e Convivência entre Pais e Filhos, que acontece no próximo dia 29, em Belo Horizonte, ao vivo, a partir das 17h15, no programa Revista BHNews, pela BHNews TV.


Assista pelo canal 9 da Net, 29 UHF e ainda pelo site www.bhnews.tv.br


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Na mídia!

O curso Vivência e Convivência entre Pais e Filhos, promovido pelo Núcleo Persona e que acontece no próximo dia 29 de novembro, foi tema do caderno Feminino, do Jornal Estado de Minas, no último domingo. Confira!



terça-feira, 18 de novembro de 2014

Na mídia!

Hoje, a psicóloga Thaís Moraes, integrante do Núcleo Persona, fala sobre a compulsão por compras neste período de final de ano, a partir das 17h15, ao vivo, no programa Revista BHNews, pela BHNews TV no canal 9 da Net, 29 UHF e ainda pelo site www.bhnews.tv.br. Não perca!




segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Na mídia!

Hoje, o médico psiquiatra Wagner Parreiras, integrante da equipe do Núcleo Persona, em Belo Horizonte, participa, ao vivo, do programa Revista BHNews, na BHNews TV e fala sobre os cuidados com o uso exagerado de medicamentos, a partir das 17h15, não perca!


Assista pelo canal 9 da Net, 29 UHF e ainda pelo site www.bhnews.tv.br


Na mídia!

Hoje, o médico endoscopista Bruno Queiroz Sander, diretor da Clínica Sander, em Belo Horizonte, participa, ao vivo, do programa Revista BHNews, na BHNews TV e fala sobre a relação da obesidade com o Diabetes, a partir das 17h15. Não perca!

Assista pelo canal 9 da Net, 29 UHF e ainda pelo site www.bhnews.tv.br



quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Emagrecer é fundamental para o sucesso do tratamento contra o diabetes

14 de novembro é dedicado ao Dia Mundial do Diabetes e um especialista explica porque a relação obesidade e diabetes é tão perigosa

Por ser pouco sintomática, o diabetes na maioria das vezes permanece por muitos anos sem diagnóstico e tratamento, o que favorece a ocorrência de suas complicações. A obesidade é um fator importante para o desenvolvimento da doença, principalmente do tipo 2, que também é conhecido como diabetes do adulto. Ele corresponde a 90% dos casos da doença e ocorre geralmente em pessoas obesas com mais de 40 anos de idade. Porém, têm aparecido cada vez mais em jovens, em virtude de maus hábitos alimentares, sedentarismo e stress da vida urbana.
O médico endoscopista Bruno Queiroz Sander, diretor da Clínica Sander, em Belo Horizonte, ressalta que a relação obesidade e diabetes é uma muito perigosa. “O aumento da massa gordurosa, principalmente abdominal está ligada à resistência à insulina, ou seja, à maior dificuldade da insulina colocar a glicose para dentro das células. O problema se agrava se o paciente tiver predisposição genética para desenvolver diabetes, pois neste caso o pâncreas é mais suscetível à deficiência na produção de insulina. Por isso, ao cuidar do peso as chances de desenvolver essa doença diminuem consideravelmente”.
O especialista considera lamentável a dificuldade que a maioria das pessoas encontram para melhorar os hábitos de vida. Segundo ele, mudanças consistentes na alimentação e atividade física moderada são as melhores soluções para prevenir, tratar e afastar o fantasma da obesidade. “A dieta hipocalórica é fundamental, sendo que quem tem diabetes deve restringir ainda mais os carboidratos rapidamente absorvíveis, como o açúcar, doces, e frutas com pouca fibra”, afirma.
Para saber se uma pessoa está acima do peso basta fazer um cálculo simples e verificar o Índice de Massa Corporal (IMC) dividindo-se o peso pela sua altura e multiplicada por ela mesma (Peso/altura²). Se o resultado for maior que 25 caracteriza sobrepeso e se for maior que 27 obesidade. “A obesidade predispõe o organismo a uma série de doenças como a hipertensão e alterações do colesterol. Por isso, ela deve ser prevenida e tratada. Emagrecer é fundamental para o sucesso do tratamento contra o diabetes”.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Na mídia!

Confira AQUI a participação do Colégio Conviver na matéria produzida pela TV Alterosa, com dicas de prevenção contra problemas auditivos e os impactos da perda de audição no processo educativo.





segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Na mídia!

Confira a entrevista da advogada trabalhista Mariana Borba Carneiro, na última semana, no Jornal Notícias de Minas, pela Rede TV, sobre a fiscalização da Lei dos empregados domésticos: 


O seu corpo está preparado para o verão?

Existem cada vez existem mais tratamentos que possibilitam que as mulheres consigam recuperar com mais rapidez a sua boa forma e conquistarem o corpo ideal


O verão está chegando e junto com ele todas aquelas preocupações com o corpo ideal para exibir em lindos biquínis, fabulosos vestidos nas praias e festas de fim de ano. Todas as mulheres nessa época estão em busca de soluções rápidas e eficazes para anular os exageros do inverno, além de poder exibir pernas sem celulites, bumbuns sem flacidez, barriga reta e nenhuma gordura localizada.

Com o aumento considerável de meios tecnológicos, cada vez existem mais tratamentos que possibilitam que as mulheres consigam recuperar com mais rapidez a sua boa forma. A fisioterapeuta dermatofuncional Suzana Barcelos, responsável pela clínica Ápice Fisioterapia e Estética, em Belo Horizonte, lembra que nenhum procedimento é milagroso. “Um tratamento só é realmente eficaz se for feito com acompanhamento nutricional e prática de atividade física”. 

Tratamentos

A fisioterapeuta garante que hoje, existem vários tratamentos no mercado que, se aplicados e acompanhados por profissionais corretos, ajudarão as pessoas a alcançarem seus corpos ideais. “Um deles é a carboxiterapia. Método que disponibiliza a gordura localizada para ser metabolizada pelo próprio organismo, melhora a oxigenação e desintoxicação do tecido epitelial, diminuindo a presença de celulite. Estimula ainda a produção de colágeno e elastina pela pele prevenindo e tratando concomitantemente a flacidez após a retirada da gordura. Pode ser feita em regiões mais localizadas como mais amplas abrangendo várias partes do corpo”. 

Suzana completa que a carboxieterapia é feita com uma aplicação através de uma agulha extremamente fina que leva o gás carbônico desde o epitélio mais superficial (flacidez) até a hipoderme, onde se localiza a gordura. Ela garante que não se deve se preocupar com o gás carbônico, já que este não é um gás perigoso.

Outro tratamento bastante procurado é a rádio frequência (Spectra G2) que trata de forma mais profunda a flacidez de pele reorganizando e aumentando bastante a produção de colágeno. “Ele deixa a pele bem mais firme, livre de celulites e auxilia na perda de gordura localizada através do excessivo calor produzido, que contribui para o aumento do metabolismo desta. As sessões são realizadas por área de tratamento específica, podendo escolher diversas áreas a serem trabalhadas como braços, coxas, abdômen, glúteos, etc. O procedimento é realizado uma vez por semana e, de uma forma geral, costuma não trazer incômodos para os pacientes”, explicou Suzana.

Além dos tratamentos específicos, ainda existem outros que, se associados à carboxiterapia ou à rádio frequência, ajudam a aperfeiçoar e potencializar os resultados, além de auxiliar também na sua manutenção. “Dentre eles estão a terapia vibratória (Vibrocell) e a endermoterapia (vácuo) que trabalham mobilizando profundamente a gordura aumentando sua fluidez e metabolismo, eliminando as toxinas locais, destruindo as fibroses das celulites e estimulando a drenagem de vasos sanguíneos e linfáticos”, citou a especialista. 

Ela completa que a avaliação e escolha do tratamento deve ser criteriosa e realizada por um profissional especializado e qualificado juntamente com as necessidades da cliente. Além disso, a adesão e frequência ao tratamento determinam os resultados a serem obtidos e garantem uma recuperação da boa aparência física de forma mais saudável e natural.